Como é viajar para Orlando em agosto

Troca de informações sobre como fica a cidade em todos os meses do ano.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Ago 15, 2011 1:23 am
Imagem

Como é Orlando em agosto? A cidade fica cheia? E os parques? Vale a pena ir? Faz calor? Ou chove muito? Essas são dúvidas comuns de quem planeja uma viagem a Orlando. A escolha do mês é muito importante para você aproveitar bem as tão sonhadas férias.

Agosto ainda é mês de férias escolares nos Estados Unidos. É verão e faz bastante calor. Acontecem chuvas de verão, que normalmente dura pouco tempo, mas faz com que a maioria dos parques interrompa as atividades. Algumas paradas e shows podem ser cancelados e não há devolução de dinheiro.

Nós estivemos em Orlando em agosto e daremos todas as informações para que você possa decidir se vale a pena viajar nesse mês.

Os parques estarão cheios?

Sim, estarão. Porém é melhor ir em agosto do que em julho. Os americanos estão de férias, mas elas estão acabando. Dependendo da data escolhida, pode ser que você já encontre os parques bem mais vazios. Os brasileiros também estão em aulas, com isso as chances de encontrar alguma excursão é remota. O ideal é chegar na cidade a partir do dia 20.

Os shoppings estarão cheios?

Sim, estarão. Mas é um cheio normal, nada insuportável. Você encontrará vagas, não pegará trânsito e tampouco encontrará lojas lotadas. Em agosto, antes da volta as aulas, acontece a promoção chamada de Back 2 School. Você poderá aproveitá-la para fazer ótimas compras.

Os hotéis custarão mais caros?

Não. A alta temporada já estará acabando. E, com a volta as aulas, a tendência é que os hotéis fiquem mais vazios e os preços caiam. A partir do dia 20 é a melhor época para se hospedar na cidade.

É mais caro alugar carro?

Não. A reserva antecipada fará você economizar, mas de um modo geral o aluguel é barato em todas as épocas do ano. O que acontece é que os carros mais básicos (e baratos) se esgotam antes, mas isso é improvável que aconteça em agosto.

Quais parques são mais cheios?

Todos são cheios, todos! Alguns ficam lotados! Essa tendência só começa a mudar a partir do dia 20, com a volta as aulas. Mas cada escola tem uma data, então a partir do dia 15 pode ser que melhore. Mas, a data mais exata, é mesmo no dia 20.

Através do Universal Express Plus conseguimos notar essa tendência. O que isso quer dizer? Valor mais baixo = Parques mais vazios = Menos procura. A tática é colocar o valor bem baixo, para tentar fazer com que o comprem.

Parques da Disney? Todos lotados. O uso do Fast Pass é fundamental, assim como chegar no horário de abertura. É preciso ter tudo planejado e saber ONDE ir, QUANDO ir e para QUAIS atrações pegar o Fast Pass.

Em agosto essa é a ordem do mais cheio para o menos cheio:
- Magic Kingdom;
- Animal Kingdom;
- Hollywood Studios;
- Epcot.

Parques da Universal? Todos lotados. A compra do Universal Express Plus pode ser necessária. O Islands of Adventure vive lotado, por causa da área do Harry Potter. Acreditamos que seja o local mais cheio de todos os parques.

Em agosto essa é a ordem do mais cheio para o menos cheio:
- Islands of Adventure;
- Universal Studios.

SeaWorld? Fica cheio, mas não podemos dizer que é lotado igual aos outros. No SeaWorld acontecem muitos shows, então o público fica dividido. Além disto, não tem a mesma procura de um parque da Disney, por exemplo. Quanto mais perto do final do mês, mais vazio estará.

Discovery Cove? Não fica cheio. O ingresso é caro, então este é um fator que faz o parque ser mais exclusivo. Além disto, há um limite de visitantes por dia. E esse limite é baixo. Pode ir sem medo!

Busch Gardens? Fica cheio, mas não lotado. Está ficando mais cheio depois da inauguração da Cheetah Hunt, que é a principal atração. As montanhas russas não têm grandes filas, pois muitas pessoas tem medo. Os brinquedos de água, que molham, têm filas MUITO maiores.

Parques Aquáticos? Os parques aquáticos ficam cheios. É verão e faz muito calor. Nada melhor do que descansar do ritmo agitado da cidade em um parque aquático. Se você quer apenas relaxar e descansar na beira da piscina talvez seja melhor ficar no seu hotel. A partir do dia 15 já notamos uma clara diminuição.

Planeje sua viagem para Orlando

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Vale a pena viajar em agosto?

Se você tiver flexibilidade, vale a pena ir no final do mês, quando tudo estará mais vazio. Mas se você não tiver flexibilidade e se planejar, poderá aproveitar tudo, sem muitas filas ou estresses. Final de agosto com início de setembro é uma ótima época!

Para viajar em agosto você precisa saber exatamente o que fazer, quando fazer e como fazer. Reservas em restaurantes, por exemplo, são fundamentais caso você não queira esperar por até uma hora por uma mesa. Orlando é uma cidade mágica em qualquer época do ano, mas em alguns meses são necessários cuidados para o melhor aproveitamento.

Boa viagem!

E você, já esteve em Orlando em agosto? Achou a cidade cheia? E os parques? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Ago 15, 2011 11:33 am
Já estive em Orlando no final de agosto de 2008, e realmente a cidade dá uma boa esvaziada de uma hora para outra. Chega a ser impressionante. Quanto mais se aproxima o final do mês, menos gente fica em Orlando. Houve apenas 2 vezes em que consegui terminar um parque antes das 2 da tarde em Orlando: Uma no final de janeiro, e outra no final de agosto. Coincidentemente, foi o mesmo parque nas 2 vezes: Universal Studios.

A grande desvantagem de agosto, na minha opinião, é a questão do clima. Tudo bem que é gostoso pegar calor, mas em agosto Orlando derrete! Além disso, a temporada de fucarões na Flórida tem seu auge neste período do ano, e, embora os últimos anos tenham sido bem tranquilos com relação aos furacões e a cidade de Orlando raramente sofra efeitos devastadores, sempre há um pequeno risco.

Mas, no geral, agosto é melhor do que julho em Orlando, e pra quem gosta de bastante calor, é a época ideal! Principalmente se for mais pro final do mês, quando tudo estiver mais vazio.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Ago 15, 2011 2:25 pm
Gabriel, você não sabe o quão prazeroso foi ler esta simples frase!!! 8-) 8-) 8-)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 15, 2011 3:06 pm
Escolheu bem! :D

Eu irei em setembro e imagino que tudo estará bem calmo.

mmmontegutte Mensagens: 2
Seg Ago 15, 2011 8:42 pm
Faço minhas as palavras do amigo acima...

AndersonSilveira Mensagens: 17
Qui Abr 05, 2012 11:04 am
Estou indo agora dia 18/agosto e volto dia 30/agosto, espero pegar a cidade, pelo menos, em "média" temporada.

eversonluiz777 Mensagens: 48
Dom Ago 05, 2012 9:34 pm
Tb estou indo dia 18 de agosto, chegando la dia 19 pela manha...ficando ate o dia 29 a noite.
Espero q a cidade esteja bem tranquila...

No dia 23, eu e a minha neta, iremos no Island(amei este parque), to pensando em comprar o ingresso que dá direito a entrar em 2 parques no mesmo dia. Eu nao gostei do parque da Universal, só gostei destas atracoes aqui(Sherek, Simpsons, Mummy, Rockit). Se a gente sair umas 15h do Island e ir pro parque da Universal indo apenas nessas 4 atracoes, será que dá tempo curitr os 2 parques?

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Dom Ago 05, 2012 10:48 pm
Everson, eu penso que estes ingressos park-to-park são legais para quem fica muito tempo na cidade. Por exemplo, eu vou no Epcot de manhã só pra ir no Soarin e quero ir pro HS para ir no Tower of Terror de tarde, legal, porque eu já fui nos dois parques, tenho mais 10 dias pela frente, folgado pra ir e repetir todos os parques. Só uma opinião, blz?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Ago 05, 2012 11:03 pm
Fora que a Universal Studios ainda está com algumas atrações novas, como o Meu Malvador Favorito 3D, uma parada nova e um lindo show de fogos à noite.

eversonluiz777 Mensagens: 48
Seg Ago 06, 2012 3:39 am
Essa atracao "Malvador Favorito", parece ser boa. Decidi vo comprar o ingresso pra ir nos 2 parques no mesmo dia =)





Booking.com

Voltar para “Orlando mês a mês”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio