Como é viajar para Orlando em janeiro

Troca de informações sobre como fica a cidade em todos os meses do ano.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Ago 21, 2011 2:44 pm
Imagem

Como é Orlando em janeiro? A cidade fica cheia? E os parques? Vale a pena ir? Faz frio? Ou chove muito? Essas são dúvidas comuns de quem planeja uma viagem a Orlando. A escolha do mês é muito importante para você aproveitar bem as tão sonhadas férias.

Janeiro é mês de inverno nos Estados Unidos, mas na Flórida não faz muito frio. Nunca temos como saber com exatidão o quão rigoroso será o inverno, mas em Orlando dificilmente você irá sofrer com o frio. Para quem sonha em ver neve, desista, pois em Orlando não neva.

Quem mora no Sul do Brasil, se pegar um inverno típico em Orlando, vai dizer que não faz muito frio.
Quem mora no Nordeste do Brasil, se pegar um inverno típico em Orlando, vai dizer que faz frio.

Algumas atrações ficam fechadas a partir da segunda quinzena de janeiro para reforma. Os parques aproveitam a baixa temporada para isto, então é provável que você tenha alguma decepção. Não há como saber quais atrações estarão em reforma.

Nós estivemos em Orlando em algumas vezes e daremos todas as informações para que você possa decidir.

Os parques estarão cheios?

Depende. Nos primeiros dias do ano os parques estarão cheios sim. Muitos americanos vão passar o final do ano em Orlando, então enquanto as escolas estão de férias por causa das festas, os parques ficam lotados. No segundo domingo do ano, há a tradicional maratona da Disney, que, embora encha a cidade de atletas, não é suficiente para lotar os parques. A verdade é que janeiro apresenta uma escala decrescente em Orlando: no começo do mês, a cidade fica lotada, ainda como reflexo do Réveillon, mas vai esvaziando cada vez mais conforme o fim do mês se aproxima.

Assim, a partir da segunda quinzena, tudo já fica muito mais calmo na cidade. Os americanos estarão em aulas, mas as excursões de brasileiros invadem a cidade. Mesmo assim, os parques não conseguem ficar tão cheios.

Os shoppings estarão cheios?

Mais ou menos. Estarão com um bom movimento, mas longe de estarem cheios ou lotados. Nos finais de semana a procura aumenta, pois são os dias que as famílias americanas fazem compras.

Os hotéis custarão mais caros?

Depende. Na virada e nos primeiros dias do ano, sim. No primeiro final de semana de janeiro acontece a famosa maratona da Disney, então os hotéis ficam cheios. Após este evento, tudo se normaliza.

É mais caro alugar carro?

Não. A reserva antecipada fará você economizar, mas de um modo geral o aluguel é barato em todas as épocas do ano. O que acontece é que os carros mais básicos (e baratos) se esgotam antes, mas é improvável que aconteça isso em janeiro.

Quais parques são mais cheios?

Todos terão movimento, mas quem chega cedo encontra os parques bem vazios. Conforme o final de janeiro se aproxima, os parques vão perdendo movimento, entrando em uma das épocas mais tranquilas do ano.
Parques da Disney? Estarão com muito movimento no começo do mês, mas nunca cheios/lotados a partir da segunda quinzena. O uso do Fast Pass é aconselhável para um melhor aproveitamento, assim como chegar no horário de abertura. É preciso ter tudo planejado e saber ONDE ir, QUANDO ir e para QUAIS atrações pegar o Fast Pass.

Em janeiro essa é era a ordem do mais cheio para o menos cheio:
- Animal Kingdom;
- Magic Kingdom;
- Epcot;
- Hollywood Studios.

Parques da Universal? Estarão com muito movimento nos primeiros dias de janeiro, mas nunca cheios/lotados, principalmente no final do mês. Quem chega cedo consegue ir em diversas atrações sem fila. E, ao sair, consegue entrar de novo e voltar, sem filas. Impressionante! Um exemplo: Em janeiro de 2011, conseguimos terminar a Universal Studios, tendo feito TODAS as atrações, antes das 14 horas. Foi um tempo recorde, impossível de ser feito em julho, por exemplo.

Em janeiro essa é era a ordem do mais cheio para o menos cheio:
- Islands of Adventure;
- Universal Studios.

SeaWorld? Estará com movimento, mas não podemos dizer que é igual aos outros. No SeaWorld acontecem muitos shows, então o público fica dividido. Além disto, não tem a mesma procura de um parque da Disney, por exemplo. Pode ir sem preocupações. Em janeiro de 2011, conseguimos terminar o parque antes das 16 horas.

Discovery Cove? Não fica cheio. O ingresso é caro, então este é um fator que faz o parque ser mais exclusivo. Além disto, há um limite de visitantes por dia. E esse limite é baixo. Em janeiro é inverno, mas mesmo assim é possível visitá-lo. A água é aquecida em algumas piscinas. Mas, para nadar com golfinhos, a água é fria, mas você estará protegido pela roupa.

Busch Gardens? Tem movimento, mas está longe de ficar cheio. A procura aumentou depois das últimas inaugurações das montanhas-russas, que são incríveis. Inclusive, às vezes não há grandes filas, pois muitas pessoas têm medo. Os brinquedos de água, que molham, ficam praticamente vazios, devido ao frio - para encarar, vale levar uma roupa seca para trocar se for preciso.

Parques Aquáticos? Alguns sequer funcionam. Como é inverno, não há muita procura. Além disto, prepare-se para sentir frio, pois mesmo com céu azul não dá para esquentar o suficiente para aproveitar um parque aquático. Se você decidir ir, espere encontrar pouco movimento.

Planeje sua viagem para Orlando

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Vale a pena viajar em janeiro?

Sim, vale a pena, principalmente se você não tem pretensões de ir aos parques aquáticos e tem resistência ao frio. Dependendo da época da chegada, você ainda pegará os parques enfeitados com a decoração de Natal, que é muito bonita.

Recomendamos que você chegue a partir do dia 10, mais ou menos, caso queira pegar Orlando bem vazia, os parques sem tantas filas e as atrações bem tranquilas e com pouco movimento. Em termos de aproveitamento e otimização do tempo, janeiro é um dos melhores meses para ir a Orlando. Não relaxe, pois Orlando é uma cidade com inúmeros atrativos e mesmo na baixa temporada o planejamento é fundamental.

Orlando é uma cidade mágica em qualquer época do ano, mas em alguns meses são necessários cuidados para o melhor aproveitamento.

Boa viagem!

E você, já esteve em Orlando em janeiro? Achou a cidade cheia? E os parques? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

tamine Mensagens: 4
Ter Out 25, 2011 1:21 am
Olá, infelizmente estou planejando minha viagem para Orlando em cima da hora, mas pesquisei bastante no FDV e li em algum tópico que em meados de janeiro algumas atrações podem fechar para reforma. Acontece muito?
Eu pretendia ir no dia 10/01, mas as passagens estão caras e há pouca disponibilidade. Encontrei valores melhores para o dia 18/01 e ficaria até o dia 02/02. É um bom período?? Obrigada!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 25, 2011 1:30 am
Sim, acontece. Já peguei boas atrações fechadas em janeiro, como a Splash Montain. Mas isso acontece em diversas épocas do ano e dificilmente você encontrará todas as atrações abertas. Não é um motivo de preocupações.

Em janeiro as passagens são MUITO caras. E a hospedagem também é mais elevada. Esse período que você quer é bom, pois será entre dois feriados. Mas a cidade tem ficado cheia em qualquer época do ano.

tamine Mensagens: 4
Ter Out 25, 2011 12:27 pm
Obrigada pela dica!
Infelizmente só posso ir em janeiro ou julho, pois faço faculdade, estágio.. então fica mais fácil nas férias mesmo!
Aí escolhi janeiro porque é menos cheio do que julho e calor eu prefiro passar aqui no Rio mesmo!hahah
:)

Avatar do usuário
zeisaac Mensagens: 27
Qui Out 27, 2011 9:16 pm
Sobre as datas de 29 de janeiro a 10 de fevereiro de 2012, que tal?
carro, parques, hoteis, passagens...
quem poder ajudar, agradeco...!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Out 27, 2011 9:21 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, zeisaac!

Datas boas. Por pouco você não pega o Carnaval e Presidents Day Weekend, que não seria tão bom. Nas suas datas não há nenhum evento pelo que me lembre.

VictorPena Mensagens: 2
Qui Ago 23, 2012 9:30 pm
Para mim Janeiro é o melhor mês para ir,o frio nem é tanto,apenas um casaco e esta bom,quando eu fui eu peguei um pouco de frio,mas meus amigos que tambem foram em janeiro essa ano não pegaram nenhum frio.
Alem de que as filas são muito menores,assim você economiza muito tempo.
Para mim Janeiro é o melhor que em Julho. :D

claudisc Mensagens: 3
Qua Ago 07, 2013 1:13 pm
Olá pessoal....estou adorando ler tudo isso, e baseado em tudo que vi aqui, estou elaborando meu roteiro para janeiro de 2014, assim que tiver pronto, se quiserem e permitirem poderei colocar aqui para vcs, inclusive para me dar sugestões, nunca fui para Orlando, na verdade nunca sai do Brasil vai ser uma experiencia maravilhosa, obrigada pelas informações. :P

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 07, 2013 1:32 pm
Será uma viagem inesquecível, pode apostar!

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sáb Set 07, 2013 9:14 am
Não tenho preocupação com frio mas com chuva, que realmente pode estragar uma viagem. A vantagem é que no Inverno o nível pluviométrico cai.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Orlando mês a mês”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio