Como é viajar para Orlando em dezembro

Troca de informações sobre como fica a cidade em todos os meses do ano.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Fev 20, 2012 1:32 pm
Imagem

Como é Orlando em dezembro? A cidade fica cheia? E os parques? Vale a pena ir? Faz frio? Ou chove muito? Essas são dúvidas comuns de quem planeja uma viagem a Orlando. A escolha do mês é muito importante para você aproveitar bem as tão sonhadas férias.

Dezembro é um mês complicado. Basicamente, podemos definir que é baixa temporada até o dia 15 e alta temporada até o final do ano. Não faz frio em dezembro, mas se houver uma frente fria a temperatura pode cair muito. Chegamos a pegar 8 graus em uma manhã. A temperatura fica na média de 20 graus e não costuma chover muito.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Nós estivemos em Orlando em dezembro várias vezes e daremos todas as informações para que você possa decidir se vale ou não vale a pena planejar uma viagem para o destino nesse mês.

Os parques estarão cheios?

Até meados do mês os parques não ficam cheios. Dá para aproveitá-los bem com filas de no máximo 15 minutos em média. Na segunda metade do mês os parques começam a ficar cheios e depois ficam lotados. Fila de duas horas é algo normal nas principais atrações.

Natal: em dezembro acontecem os eventos de Natal em alguns parques. É uma data que os americanos adoram. As festas ficam cheias e os parques, durante o evento, também. Caso você esteja nesta época na cidade vale a pena ir em um dos eventos. É muito divertido!

Os shoppings estarão cheios?

Estarão cheios o mês inteiro, pois os brasileiros aproveitam para comprar os presentes de Natal na cidade. E, quanto mais próximo do final do mês, mais cheio será. Brasileiros e americanos fazem as compras e tudo fica lotado. Faltam até vagas!

Nos finais de semana os shoppings estão mais cheios. Tente visitá-los em dias de semana, depois de algum parque.

Os hotéis custarão mais caros?

Sim. Dezembro é um mês onde a hospedagem é mais cara do que a média anual. E quanto mais próximo do final do ano, mais caro será. Não há como fugir dos preços mais altos.

É mais caro alugar carro?

Não. A reserva antecipada fará você economizar, mas de um modo geral o aluguel é barato em todas as épocas do ano. O que acontece é que os carros mais básicos (e baratos) se esgotam antes. Se você deixar para realizar a reserva muito próximo da viagem poderá encontrar apenas os modelos mais caros.

Quais parques são mais cheios?

Os parques da Disney sempre são os mais cheios, principalmente durante o evento de Natal. Nos últimos dias do ano todos ficam lotados.

Parques da Disney? Lotados a partir da segunda metade do mês. O uso do Fast Pass é fundamental, assim como chegar no horário de abertura. É preciso ter tudo planejado, muita paciência e saber ONDE ir, QUANDO ir e para QUAIS atrações pegar o Fast Pass. Chegamos a ver filas com 120 minutos e muitas com mais de 60 minutos. Prepare-se!

Em dezembro, pelo que notamos, essa era a ordem, do mais cheio para o menos cheio.
- Magic Kingdom;
- Hollywood Studios;
- Animal Kingdom;
- Epcot.

Parques da Universal? A Universal Studios estava vazia no início do mês. O Islands of Adventure está sempre mais cheio por causa da área do Harry Potter. A medida que o mês vai passando eles vão enchendo ainda mais e nas duas últimas semanas do ano ficam lotados.

Em dezembro, pelo que notamos, essa era a ordem, do mais cheio para o menos cheio.
- Islands of Adventure;
- Universal Studios.

SeaWorld? Tem movimento, mas não fica cheio. É bem agradável. No SeaWorld acontecem muitos shows, então o público fica dividido. Além disto, não tem a mesma procura de um parque da Disney, por exemplo.

Discovery Cove? Não fica cheio. O ingresso é caro, então este é um fator que faz o parque ser mais exclusivo. Além disto, há um limite de visitantes por dia. E esse limite é baixo. Algumas pessoas evitam com medo do frio. Pode ir sem medo!

Busch Gardens? Sequer fica cheio nas duas primeiras semanas do mês. Após a metade do mês começa a ficar mais cheio e chega a lotar na última semana do ano. As montanhas russas não têm grandes filas, pois muitas pessoas tem medo. Os brinquedos de água, que molham, têm filas apenas quando faz calor.

Parques Aquáticos? Praticamente desertos. Alguns até não abrem. E, quando abrem, ficam bem agradáveis do jeito que você sempre sonhou. Pode ir sem medo que dá para relaxar e aproveitar.

Planeje sua viagem para Orlando

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Vale a pena viajar em dezembro?

Sim, vale a pena, desde que seja nas duas primeiras semanas do ano. No final do ano chega a ser estressante o tamanho das filas e você vai aproveitar pouco. Vale mais a pena aproveitar o início de dezembro ou chegar após a primeira semana de janeiro. Definitivamente não recomendamos do dia 15 ao dia 31. Orlando é uma cidade mágica em qualquer época do ano, mas em alguns meses são necessários cuidados para o melhor aproveitamento.

Boa viagem!

E você, já esteve em Orlando em dezembro? Achou a cidade cheia? E os parques? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
velhohuno Mensagens: 142
Qui Jul 26, 2012 8:06 pm
Nunca fui em dezembro mas esse ano vou, quero ver a parada do natal com o "miki mause"...hehehehehe....e espero que tenham inaugurado a atração dos transformers na universal.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Jul 26, 2012 9:09 pm
Deve ser legal, mas só para os mais pacientes, porque haja gente nos parques!

Avatar do usuário
ricsbest Mensagens: 219
Seg Ago 06, 2012 8:48 pm
Lá vou eu (e a familia) esse ano em dezembro! Na 1a quinzena, ainda bem!!
Só espero não pegar o frio que peguei nos 3 dias que fiquei lá em 2010... Teve uma madrugada que pegamos ZERO graus!!! :o

O mais legal ??? Não contamos NADA para as crianças!!! Vamos contar só no dia, igual a propaganda do Itau!!! :mrgreen:

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Ago 10, 2012 9:37 pm
Velhohuno,

A atração dos Transformers vai demorar pra ser inaugurada. Estive na Universal Studios semana passada, a área já está toda fechada com tapumes (pra quem ficou curioso, ela fica quase em frente ao Mel's Drive-in), mas a construção sequer começou. Acredito que seja algo para 2013/2014 apenas.

crezendell Mensagens: 29
Qui Ago 23, 2012 1:32 pm
Bom tarde galera.

Bom..., estou com minha viagem (eu e meu marido) para Orlando no periodo de 18/12/2012 a 03/01/2013 e não sei onde estar na véspera de Natal e de Ano Novo.

O que vocês me aconselham?

Algum parque tem comemoração na virada?

É melhor ir para algum restaurante ou local diferente?

Me ajudem, pois estou totalmente perdida.

Agradeço desde já.

Carla :lol:

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Ago 23, 2012 4:14 pm
Todos os parques ficam abertos e têm grandes comemorações na virada do ano (a exceção são os parques da Universal, que concentram a comemoração no Citywalk).

Minha sugestão para a véspera do Natal: Epcot. Acho que o parque combina muito com o espírito dessa época do ano, e vcs podem tentar um bom jantar em um de seus restaurantes. No dia 25 propriamente, recomendo um parque com menor movimento, como o SeaWorld ou algum parque aquático.

No dia 31, recomendo fortemente o Hollywood Studios. Pra mim, é o melhor parque pra passar a virada do ano. Menos muvucado e menor que Magic Kingdom e Epcot, e sempre com uma linda queima de fogos à meia-noite.

crezendell Mensagens: 29
Qui Ago 23, 2012 4:31 pm
Olá, Fabio. Muito obrigado pela atenção, vou mostar sua resposta para meu marido e iremos decidir algo em torno da sua dica.

Valeu.

leocabral Mensagens: 423
Sex Ago 24, 2012 12:18 am
heheh natal e reveillon em orlando é uma verdadeira maratona...
tem que ser preparar para multidões... mas em compensação a cidade tem um ótimo clima "natalino"...
esse ano vou passar o reveillon pela 3a. x lá... mas vou dispensar passar nos parques... pois apesar de legal... é bem cansativo...
para terem idéia.. no dia 31, na epcot, os fastpass dos brinquedos já haviam acabado por volta do meio dia... o do soarin acabou em 1 hora aproxi! e é pq fica aberto até 1h...
só tinha reserva pro almoço... e no jantar não consegui nenhum restaurante... hehe
mas enfim apesar de a semana entre natal e ano novo ser a época que os parques estão mais lotadas, ainda da para aproveitar muito!

esse ano eu decidi no dia 31 ir para o animal kingdom... parque bem vazio... mas fecha as 17... após vou ver algo pelo downtown disney... e dependendo ir para o hs perto da 12.00 (lembrando que no ano novo é muito comum os parques lotarem...e vai fechando progressivamente... no final nem que está nos hoteis da disney entram..., mas a medida que o povo sai liberam mais entrada...)

leocabral Mensagens: 423
Sex Ago 24, 2012 12:19 am
só para terem idéia essa é a previsão de espera de cada brinquedo da epcot center para 31-dec desse ano (esse calculo é feito com base dos anos anteriores)

Wait Times Forecast for December 31, 2012
ATTRACTION 10:00AM 1:00PM 4:00PM 7:00PM 10:00PM
American Adv 14 min 14 min 14 min 14 min 14 min
Character Spot 43 min 49 min 48 min 41 min 28 min
Gran Fiesta Tour 5 min 10 min 10 min 10 min 10 min
Jrny Imagination 25 min 26 min 25 min Closed Closed
Living w/ Land 21 min 22 min 21 min Closed Closed
Maelstrom 16 min 43 min 46 min 40 min 25 min
Msn: SPACE Green 35 min 39 min 39 min 34 min 28 min
Msn: SPACE Orange 57 min 65 min 65 min 57 min 43 min
Seas with Nemo 24 min 25 min 25 min 21 min 15 min
Soarin' 91 min 112 min 119 min 112 min 89 min
Spaceship Earth 39 min 38 min 34 min 31 min 26 min
Sum of All Thrills 29 min 32 min 29 min 18 min 0 min
Test Track 84 min 103 min 108 min 101 min 80 min





Booking.com

Voltar para “Orlando mês a mês”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio