O Crowd Levels do Undercover Tourist funciona?

Troca de informações sobre como fica a cidade em todos os meses do ano.
ARTLIPE Mensagens: 15
Sáb Mar 24, 2012 12:34 pm
Amigos,

Estou finalizando os últimos detalhes de roteiro para orlando! Viajo na próxima quarta-feira! \o/

Depois de ler vários posts e dicas aqui no fórum, cheguei a conclusão de que seria bom evitar parques aos domingos.

No entanto, ao checar os crowd levels (previsão de lotação) dos parques, no site undercover tourist, ele me apontou o domingo como um ótimo dia para os parques da universal...

Essa previsão deles é precisa? funciona?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Mar 24, 2012 8:19 pm
Sei que tem gente que segue as previsões do Corwd Levels, mas na minha opinião elas são completamente furadas. Não existe comprovação empírica para determinar que segunda não é um bom dia para o Magic Kingdom e que domingo é um bom dia para a Universal. Existe bom senso. A Universal atrai vários adolescentes, moradores da Flórida mesmo. Famílias americanas viajam para Orlando no fim de semana, para não perderem dias de trabalho/aula. Logo, é claro que os parques ficarão mais cheios nos fins de semana. E mesmo se tentarmos comprovar empiricamente, veremos que aos domingos TODOS os parques de Orlando enchem significativamente. Aliás, eu fui ao complexo Universal em um fim de semana agora em janeiro, e mal consegui andar de tão cheio que estava.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mar 25, 2012 2:04 am
Acho mais confiável a experiência de quem vai sempre para lá.
Eu gosto muito dos aplicativos do UT com o tempo das filas em tempo real.

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Qui Jun 28, 2012 4:34 pm
Galera do FDV, Gabriel, Fabio...

Tbm achei estranhos esses nívels de Crowd Calendar do Undercover Tourist.

Vendo por exemplo o mês de setembro ele mostra quase todos os dias com legenda VERDE, ou seja, bom para ir. Ocorre que estivemos lá ano passado justamente em Setembro e não pegamos parques tão vazios assim, chegamos a ver (muitas) filas com mais de 1 h de espera.

Por outro lado, lendo diversas fontes (inclusive o FDV) sobre boas épocas para ir pra Orlando, vimos que Outubro é uma boa pedida, pois os parques estão mais tranquilos, só que o Undercover Tourist informa que Outubro é um mês mais cheio que Setembro, justamente o contrário do q tenho lido.

Setembro: https://ingressos.falandodeviagem.com.br/planning/when-to-visit/disney-world-crowds-calendar_september-2012.html#disney-opening-hours" onclick="window.open(this.href);return false;

Outubro: https://ingressos.falandodeviagem.com.br/planning/when-to-visit/disney-world-crowds-calendar_october-2012.html#disney-opening-hours" onclick="window.open(this.href);return false;

O q vcs acham?

Espero que o Undercover Tourist esteja errado...

abcs!!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jun 28, 2012 4:54 pm
Oi Alex,

Também não confio muito nessas previsões do UT. Como eu disse, acho que o que manda mesmo nesses casos é o bom senso. Muitas vezes é um questão de lógica. Um exemplo: Muitas vezes, o Crowd Calendar aponta domingo como um ótimo dia para o Islands of Adventure. Só que justo esse parque atrai multidões de adolescentes e moradores de Orlando e arredores aos fins de semana. Eu mesmo me aventurei a ir para o compleo Universal em um fim de semana, em janeiro desse ano, e tinha gente saindo pela tampa. A ponto deles terem que abrir um estacionamento improvisado na cobertura daquele prédio de garagens.

Acho que o que deve ser observado na hora de montar um roteiro em Orlando é a questão de fugir dos parques aos fins de semana e feriados; observar a questão das EMH nos parques da Disney; pesquisar também quais são os dias com programação mais completa nos parques (o Magic Kingdom, por exemplo, não tem a parada noturna todos os dias); e, não menos importante, planejar um trajeto dentro dos parques.

Abraços!

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Qui Jun 28, 2012 5:13 pm
Obrigado Fabio, sempre presente meu camarada!

Eu realmente fiquei espantado com as estatísticas informadas pelo UT para setembro x outubro, apontando setembro como um mês mais tranqiulo de se ir aos parques do que outubro, ao passo que os depoimentos de vários viajantes aponta no sentido contrário, ou seja, que outubro é menos cheio que setembro.

Enfim, como registrei eu fui em Setembro do ano passado e os parques não estavam vazios, fora o calor que estava infernal. É um mês bom pra ir, mas pelo clima mais ameno de Outubro (e menos chuvas), acabei optando por este último mês para realizar a viagem.

Suas observações guardam grande coerência.

abcs!!!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jun 28, 2012 5:54 pm
Eu acho outubro um mês bom para ir a Orlando. Para mim, é ainda mais especial porque minha primeira viagem para Orlando foi durante um longínquo outubro rs. Tirando a semana das crianças, em que Orlando fica lotada de brasileiros, e o Halloween, quando muitos americanos seguem para lá, a cidade fica bem tranquila. E o clima realmente é mais ameno nessa época do ano. Acho que vc vai gostar!

E não liga muito pra esses calendários não. Segue a intuição e o bom senso que vc vai se dar melhor ;)

Abraços!

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Sex Jun 29, 2012 5:28 pm
É Fabio, a gente vai pegar o Halloween, pois chegaremos lá dia 16/10 e ficaremos até 02/11... tomara que realmente nao esteja muito cheio, pq a patroinha apesar de ter 5 aninhos só (fará pouco antes de chegarmos lá) é bem exigente e "reclamona", fora que dorme mais que a cama... essa parte é um inferno... hehe...

Fora esses números como os do Undercover Tourist, tenho visto tbm em muitos sites blogueiros viajantes indicando que Outubro é um ótimo mes para ir pra Orlando, pois geralmente os parques estáo com lotaçao entre baixa e média e o clima é mais ameno do que em setembro.

Quando eu voltar eu farei um relato para ajudar outros a dirimir essa dúvida...

abcs!!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 29, 2012 5:31 pm
Tem como escapar do movimento do Halloween. Deixa para fazer as compras nessas datas, e vá em parques como Animal Kingdom, que não têm nenhum evento especial nessa época. Nos outros dias, com certeza tudo estará bem mais tranquilo.

Aguardo ansiosamente seu relato na volta! Tenho certeza que essa viagem será inesquecível! E sua filha está em uma ótima idade para curtir a Disney.





Booking.com

Voltar para “Orlando mês a mês”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio