Como é viajar para Orlando em outubro

Troca de informações sobre como fica a cidade em todos os meses do ano.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Set 13, 2012 5:38 pm
Imagem

Como é Orlando em outubro? A cidade fica cheia? E os parques? Vale a pena ir? Faz frio? Ou chove muito? Essas são dúvidas comuns de quem planeja uma viagem a Orlando. A escolha do mês é muito importante para você aproveitar bem as tão sonhadas férias.

Outubro é mês de baixa temporada nos Estados Unidos, com exceção do feriado de Columbus Day, que é no início do mês. Fora isso, não há motivo para preocupações. 31 de outubro é dia de Halloween. Neste dia tudo estará lotado, pois a data é muito forte e festejada pelos americanos.

Nós já estivemos em Orlando em outubro e daremos todas as informações para que você possa decidir se vale a pena viajar nesse mês.

Os parques estarão cheios?

Cheios sempre estão. Mas é um movimento normal, com exceção do feriado. As filas não são grandes e dá para aproveitá-los bem.

Os shoppings estarão cheios?

Não. Estarão com movimento, principalmente nos finais de semana, mas é um movimento normal. Não há dificuldade em encontrar vagas e as lojas não estarão cheias.

Os hotéis custarão mais caros?

Provavelmente só no feriado, mas reserve o quanto antes possível. Quanto mais tempo você demorar, maiores as chances de preços elevados.

É mais caro alugar carro?

Também só no feriado. No resto do mês os preços serão ótimos, como de costume na Flórida.

Quais parques são mais cheios?

Os da Disney, principalmente o Magic Kingdom. Evite os dias em que há Extra Magic Hours caso esteja hospedado fora da Disney.

Parques da Disney? Estarão com bom movimento durante todo o mês, mas sem filas enormes. No feriado e no Halloween estarão lotados.

Em outubro essa é a ordem do mais cheio para o menos cheio:
- Magic Kingdom;
- Animal Kingdom;
- Epcot;
- Hollywood Studios.

Parques da Universal? Também com movimento normal, com exceção do feriado. Na Universal Studios há um concorrido evento de Halloween. Quem chega cedo consegue ir em algumas atrações sem fila. Com o passar do dia o movimento vai aumentando consideravelmente.

Em outubro essa é a ordem do mais cheio para o menos cheio:
- Islands of Adventure;
- Universal Studios.

SeaWorld? Sem motivo para preocupações. No SeaWorld acontecem muitos shows, então o público fica dividido. Além disto, não tem a mesma procura de um parque da Disney, por exemplo. Você consegue terminá-lo com o dia ainda claro.

Discovery Cove? Tem pouco movimento. O ingresso é caro, então este é um fator que faz o parque ser mais exclusivo. Além disto, há um limite de visitantes por dia. E esse limite é baixo. Sugerimos que você vá nele no final de semana.

Busch Gardens? Não fica tão cheio, mas a procura aumentou depois da inauguração da Cheetah Hunt, que é a principal atração. As montanhas russas não têm grandes filas, pois muitas pessoas tem medo. Os brinquedos de água, que molham, têm filas enormes se estiver calor.

Parques Aquáticos? Podem ficar inclusive fechados, dependendo da temperatura. E, mesmo abertos, terão pouco movimento.

Planeje sua viagem para Orlando

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Vale a pena viajar em outubro?

Definitivamente sim. Evite apenas o início do mês, por causa do feriado. Recomendamos o final do mês, para você aproveitar o clima do Halloween, que é muito bom. Não deixe de ir aos eventos! Orlando é uma cidade mágica em qualquer época do ano e em outubro você poderá aproveitar muito bem os momentos mágicos.

Boa viagem!

E você, já esteve em Orlando em outubro? Achou a cidade cheia? E os parques? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Set 13, 2012 5:39 pm
O que lota no dia 31 são os parques que fazem eventos de Halloween (leia Magic Kingdom e Universal Studios).

Com relação ao tempo, espere pegar mais calor do que frio e uma chuvinha no final da tarde, eventualmente. Outubro é um mês intermediário, de temperaturas nem tão quentes como no verão e nem tão frias como no inverno.

Avatar do usuário
KaduDF Mensagens: 118
Qui Set 13, 2012 5:40 pm
Pessoal,

Na verdade nunca estive em Orlando em Outubro, eu bato ponto lá assim que vira esse mês, Novembro (aliás, quem adivinhar onde vou estar na primeira quinzena de Novembro ganha um Lindt). :lol:

Acontece que andei trocando uma ideia com o AlexJW e devido à proximidade, acho que posso contribuir (ou tentar) com algumas coisinhas:

Alguns fatos:

1 - Clima: Orlando é detentora de clima tipicamente subtropical com temperaturas médias de 27º a 32º no verão, já a temperatura média no inverno é de 15º (acho importante fazer uma ressalva, esses números são médias, já peguei 7º em Novembro), acompanhe o clima, não há nenhuma dificuldade nisso;

2 - Estação: Setembro, Outubro e Novembro são meses de Outono (Fall), sendo que a temperatura vai caindo com o passar dos meses, ou seja, Setembro é o mais quente deles e Novembro o mais frio;

3 - Lotação dos parques: Acho que fora o Feriado Columbus Day (acho que é dia 12) e os especiais de Halloween é um mês tranquilo, por favor alguém me corrija se eu estiver errado.

Experiência pessoal:

A - Em minha última passagem por lá fui ao AK (de cara o dia mais frio que peguei, 7º, para um carioca isso é muito, muito frio), SeaWorld (Frio), MK (Ameno, lá pra hora do teve Wishes que fiquei com frio, até então estava de camiseta), MGM (Fresco), EPCOT (tranquilo com friozinho tarde da noite), Universal (Quente) e Islands (Muito Quente) - Resumindo, pode variar muito, mas não é comum frio intenso!

B - Como me virei? Roupas práticas - um tipo de sapatilhas/sapatenis/sei lá o nome daquilo, mas é feito pra molhar (dica do FDV - se alguém souber o link HELP), antes usava um tênis que não ligasse de molhar ou crocs, mas crocs sai do pé (mas tb não fica molhado), bermuda ou calça leve, camiseta e casaco que desse pra enrolar na cintura ou por na mochila (a mochila também dá pra dispensar dependendo da configuração do seu grupo, passeio, duração e, pricipalmente, de quanta tralha vc costuma carregar), boné (acho prático nas montanhas russas, dá pra sentar em cima, acho o óculos mais complicado) e filtro solar.

C - Nunca peguei nenhuma chuva assustadora por lá, mas pancadas de chuva são normais e geralmente curtas, se você vai carregar mochila ponha uma capa lá dentro (comprada fora dos parques é mais barata), elas tendem a acontecer mais no verão e menos no inverno.

D - Fico com medo de ser chamado de paranóico ou ser acusado de querer assustar as pessoas, mas como estive falando com uma amiga que vai viajar pra lá nos próximos dias sobre esse assunto - medo dos furacões - antes de começar a correr e bater a cabeça na parede :cry: , não lembro de ter lido nenhum relato aqui aqui no fórum, no máximo sobre aquele que tem na Universal (Twister) :D, me lembraram (FabioCalderon, valeu cara) que a temporada de furacões é de junho a novembro e o pior do qual me recordo de ter lido foi em Setembro, se houver algum risco será avisado, há centros especifícos para proteção e estes estão acostumados a lidar com isso, você ficará bem! E francamente, você vai deixar uma bobagem dessas atrapalhar sua viagem à Terra da Magia?!? :roll:

Kadu
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Set 13, 2012 5:41 pm
Kadu, muito bom seu relato! Certamente vai ajudar muita gente! Obrigado!

Apenas quanto aos furacões, a época deles é de junho a novembro. O inverno na Flórida costuma ser uma das épocas com melhor clima lá, a não ser quando vem uma grande onda de frio :D

Para nós, que não estamos acostumados, um furacão deve assustar muito mesmo. Lá em Miami, de vez em quando caem uns pés d'água que não chegam a ser um furacão, mas fazem os móveis dos terraços dos prédios voarem.

Avatar do usuário
KaduDF Mensagens: 118
Qui Set 13, 2012 5:42 pm
Fábio,

Que bom, tomara que ajude mesmo, estou começando a me "soltar" :) , a comunidade é tão boa, a troca de idéias tão legal que você acaba querendo ajudar, vou tentando contribuir!

P.S. - Os móveis voarem eu até consigo achar "pitoresco", me preocupa onde eles irão pousar!

P.S.2 - Ajustei o texto quanto à época dos furacões, valeu! :D

Kadu
leocabral Mensagens: 423
Qui Set 13, 2012 6:14 pm
Hmm estive em outubro do ano passado (7-15/outubro se não me engano)

Parques:
1o.Magic Kingdom - O mais cheio que eu fui, fila em todos os brinquedos mais disputados ;/
2o. Epcot Center - Cheio, porém tranquilo, por ser o mês do food & wine aumenta o publico, e um publico também mais velho (apesar de ja ser o mais comum do epcot)
3o. Hollywood Studios - Fui apenas a noite nas horas extras, com excessão do brinquedo do toy store o resto não tinha filas...
4o. AK - Bem tranquilo, escolhendo os Fastpass correto dá para se divertir o dia todo sem pegar as filas! Mas as mesmas não estão tão grandes
5o. Universal/Island - O universal estava completamente vazio (mesmo a noite tendo halloween), e o island só apresentava movimento intenso na área do harry potter (2,30 de fila + fila gigantescas nas lojinhas)
6o. Sea World - ótimo... porei bastante chuva no dia e as montanhas russas não abriram!

Clima:
Estava bem quente e abafado... quando fui de MIA-Orlando fui debaixo de chuva torrencial, e a volta orlando-mia sobre neblina braba... mas basta obedecer os limites de velocidade e trânsito

Hotéis:
achei ótimas tarifas em bons hotéis, inclusive em hotéis da disney!


Dica para quem vai em outubro: Festival de Food & Wine da Epcot, basicamente ao redor do world showcase irão ter várias barraquinhas vendendo comida tipica e bebida tipica do lugar, você ainda recebe um passaporte para carimbar por onde passou... inclusive comendo feijoada com caipirinha ... o custo é uns 3-5 dolares por prato... mas cada prato é bem pequeno quase um degustação mesmo!

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Sex Nov 30, 2012 9:50 am
Agora é oficial.....Já comprei minha passagem p Outubro/13!!!!Muito bom poder entrar novamente numa contagem regressiva e estar na ansiedade de novo!!!:)

Sei que falta muito tempo, mas o importante é saber que irei retornar em breve para essa cidade perfeita!!!!:)

abraços

caiogedeon Mensagens: 1
Qui Abr 04, 2013 8:36 pm
Boa noite, Estou indo esse ano pela segunda vez para Orlando, irei de 05/10 a 19/10, devo me preocupar com a semana do saco cheio? será que vou enfrentar muitas filas? Vale a pena ir nessa data?

Obrigado

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Mai 30, 2013 2:50 pm
Não há motivos para grandes preocupações. Vc encontrará muitos brasileiros por lá, mas nada que seja capaz de lotar a cidade. Considero uma época muito boa para ir a Orlando.

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Seg Jun 24, 2013 3:35 pm
Estivemos em Orlando em duas ocasiões, em setembro/2011 e outubro/2012.

Clima: em outubro de 2012 pegamos calor durante o dia (média de 29 graus) e um clima agradável de noite, pelo que lembro algo em torno de 20 graus. Lembro de ouvir duas americanas conversando na fila de uma atração estranhando o clima, que estava muito quente pra o mês de outubro.

Ao contrário de setembro de 2011, que chovia quase que religiosamente todo final de tarde, em outubro de 2012 só choveu um dia. Show.

E o clima só num foi melhor por causa daquele furacão que passou mais pra cima em Nova Iorque, o que trouxe um pouco de instabilidade ali embaixo na Flórida.

Filas nos Parques: acho q num existe época vazia em Orlando, né? Mas em relação a setembro de 2011, dessa vez em outubro de 2012 pegamos filas menores nas atrações. Se não pegamos atrações vazias, chegamos a encarar filas de 15/30 minutos brinquedos concorridos como Harry Potter, Rock It, Peter Pan, Soarin, entre outras. Mas a média era de 45 minutos, com alguns picos de 70/80 minutos.

Vai muito da sorte. Fechamos as datas dos parques que íamos pela média de frequência dos últimos anos, conforme dados colhidos no Crowd Calendar do UT, escolhendo os dias de menores médias, claro. Porém lembro de uma fila descomunal que pegamos no Hollywood Studios Disney, num dia que pela média dos outros anos era pra estar praticamente vazio. Enfim, não existe ciência que explique as filas dos parques e atrações em Orlando.

Halloween: ao contrário do q andei lendo, apesar de ser uma época festiva, Ñ vi Orlando muito cheio, inclusive fomos na noite temática de Halloween Party no dia 23/10 no Magic Kingdon e pegamos o parque, se não vazio, tranquilamente transitável. Havia atrações como Splash Moutain e Space Moutain que eu cansei de ir de tão pequenas que estavam as filas... aliás vou relatar nossa experiência no tópico respectivo.

Shoppings/Outlets: assim como Orlando, não espere ir a shoppings vazios por lá, mas nada que incomodasse, fizemos nossas compras relativamente tranquilos, exceto por uma ou outra loja mais cheia como Adidas, Tommy, Polo.... as de sempre.

Fora o clima, halloween, shoppings e filas, não lembro de algo que mereça maior destaque sobre Orlando em Outubro.

Pra mim ter ido em outubro foi bem mais agradável que em setembro, pelo clima menos quente e bem menos chuvoso.





Booking.com

Voltar para “Orlando mês a mês”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio