Aprenda a usar o taxback em Cancún

Troca de informações e resenhas sobre compras em Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Nov 22, 2010 11:29 pm
Aprenda a usar o taxback em Cancún

Em Cancún várias lojas utilizam-se do sistema taxback. Com isso mais ou menos 10% do valor da sua compra voltam para você. O funcionamento é bem parecido com o que encontramos em algumas cidades dos Estados Unidos e da Europa.

O site oficial é: http://www.taxback.com.mx

Em Cancún funciona assim: Você faz uma compra no valor mínimo de US$100 em qualquer loja conveniada. No momento da compra você irá solicitar ao vendedor um papel impresso pela loja que lhe dará direito a devolução do imposto pago.

Para ver as lojas participantes clique aqui.

Procure pelas lojas com o adesivo do taxback.

Depois, no aeroporto, já dentro da área segura, você irá procurar pela empresa da foto abaixo.
Imagem

No Terminal 3 (se você estiver voando American Airlines, Delta, United, Continental) ela fica localizada em frente ao gate 21. Não há placa nenhuma informando sobre sua localização, o que consideramos uma falha.
No Terminal 2 (se você estiver voando Aeromexico) ela fica localizada em frente a sala vip da AeroMexico.

Chegando lá você entregará o papel fornecido pela loja junto com o seu passaporte, cartão de embarque e cartão de crédito utilizado na compra. É necessário também o comprovante da imigração.

Pegadinha: O comprovante da imigração fica retido quando você faz o check-in, então você deve tirar uma xerox dele antes de ir para o aeroporto, caso contrário você não conseguirá o taxback.

Imagem

O prazo para devolução é de 30 dias, direto na fatura do seu cartão de crédito.
Para acompanhar seu processo preencha o formulário aqui.

Nossa solicitação foi aberta dia 21/11, mas como tivemos nosso cartão de crédito cancelado, devido a troca pelo cartão com chip, o número mudou e perdemos o reembolso. Tome cuidado com isto!

E você, já usou o taxback em Cancún? Deu certo? Quanto tempo demorou? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

anapaula Mensagens: 9
Qui Jan 06, 2011 1:49 pm
Pois é pessoal, fizemos tudo direitinho, solicitamos o taxback nas lojas conveniadas, algumas até ofereciam a vantagem,não tivemos nenhum problema qto a isso.Tiramos cópia do comprovante de imigração(só que isso é bem difícil por lá, só no centro ou no Shopping Flamingo)no próprio hotel, depois de mto papo...
Como nosso vôo era com conexão na Cidade do México, no aeroporto de Cancun não quiseram fazer o cadastro, pois só fazem para quem vai sair do México, na Cidade do México o balcão do taxback era fora da área de embarque e se saíssemos,teríamos que fazer toda a imigração de novo,então fica a dica, ou a gente explica mto bem isso no aeroporto de Cancun ou tem que sair mesmo, nós desistimos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 06, 2011 9:50 pm
Oi Ana Paula,

Não tivemos este problema, pois o nosso voo saia de Cancún direto para Miami, mas pelo que me recordo não foi pedido o nosso bilhete.

Obrigado por compartilhar essa informação.

ADIFAGUNDES Mensagens: 2
Ter Jan 11, 2011 7:23 pm
Turista tem direito ao tax back no México? Ou é somente imigrante?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 11, 2011 7:24 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, ADIFAGUNDES!

Somente turistas têm direito.

ADIFAGUNDES Mensagens: 2
Ter Jan 11, 2011 7:43 pm
Desculpe minha ignorância, mas achei que era somente para imigrante que trabalha no Mexico e que teria direito à devolução dos impostos.

Que documento é esse "comprovante de imigração"? Como o obtemos?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 11, 2011 7:45 pm
Esse documento você recebe na imigração. Ele é devolvido quando você deixa o país. É a prova que você está deixando o país.

Todos que entram em um país são considerados imigrantes temporários.

ivany Mensagens: 1
Dom Jan 16, 2011 11:00 am
Pessoal, eu fiz tudo muito direitinho. Fiz a solicitação do tax back em JUL/2010 mas, não recebi crédito algum no meu cartão. Pior, não consigo encontrar o protococolo para acompanhar o pedido pelo site. Bem se souberem uma outra forma de localizar o reembolso , me contem, tá?:roll:

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jan 16, 2011 4:45 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Ivany.

O nosso tem quase dois meses e nada também.
Sugiro que você entre em contato com eles pelo seguinte formulário: http://www.taxback.com.mx/taxback_contact.php" onclick="window.open(this.href);return false;

Boa sorte e nos avise caso o crédito seja efetuado!

alicematteoli1975 Mensagens: 7
Ter Fev 22, 2011 11:23 pm
Deixa ver se eu entendi, como meu voo passa pela Cidade do México, eu tenho que insistir para fazerem meu taxback em Cancun pelo fato da empresa ser fora da imigraçaõ?? ou não? nao entendi bem..





Booking.com

Voltar para “Compras em Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio