Resumo da minha viagem

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Cancún.
CCBRAL Mensagens: 45
Sáb Jan 07, 2012 9:33 pm
Quero agradecer ao pessoal do Falando de Viagem por todas as dicas e informações. Vocês ajudaram e muito para que eu tivesse uma viagem maravilhosa. :D
Segue aqui um resumão da minha viagem e experiência. Espero ajudar aqueles que estão planejando sua viagem para o paraíso!!!

Sunday, December 25, 2011 SP/MXC "Fomos de Aeroméxico até Cidade do México e depois pegamos um voo para Cancun. Usamos milhas Aeroméxico, então valeu apesar da viagem cansativa. As poltronas são confortáveis, serviço atencioso.
Para quem não for de milhas, recomendo ir via Miami ou via Panamá que é mais perto!"

Monday, December 26, 2011 Cancun "Chegamos em Cancun as 0h30. Apesar do carro estar pago e reservado na Hertz (através da Hotwire) para este dia e horário não quiseram nos entregar o carro. Apesar de eu reclamar bastante não teve jeito. Fomos de Van da Hertz para o hotel.
Hotel Royal Islander - Gostamos muito. É um tipo de flat. Nosso apartamento tinha 2 suítes (1 com cama king size e a outra com 2 camas de casal) uma sala (com movel da TV que ainda tinha 2 camas de solteiro), mesa e cozinha completa tipo americana. Tinha uma varanda com 2 espreguiçadeiras, mesa e vista para a piscina e praia.
O hotel tem uma bela piscina de adulto, piscina infantil, recreação, quadras de tenis, massagem perto da praia e outras coisas que não usamos. Tinha um mini mercado, lavandeira e agência de viagem Thomas Cook.
É um hotel bem família sendo a maioria dos hóspedes americanos, depois mexicanos. Não vi mas meu marido disse ter alguns poucos brasileiros além de nós.
A praia do hotel apesar de limpa e linda, com água não muito fria e azul piscina, esteve sempre com bandeira vermelha ou amarelo enquanto estivemos por lá.
É um hotel que não é super luxuoso mas tem todo o conforto. Recomendamos principalmente para quem quiser fazer passeios em Cancun e região. Ótimo custo benefício.
Programação - Meu marido foi buscar o carro no aeroporto. Aproveitamos para descansar da longa viagem e ficamos na piscina do hotel. Almoçamos no restaurante do hotel, Paco`s Tacos. Comida mexicana barata e deliciosa.
Depois fomos ao Walmart. O Walmart é grande como nos Estados Unidos. Tem bons preços. Fomos comprar carrinho que esquecemos no Brasil e foi fundamental para andar nos parques com crianças pequenas nos próximos dias, compramos também tudo para café da manhã e lanches. Fica distante da zona hoteleira. Para comprar pouca coisa não compensa ir até lá. Vá ao Chedraiui que é o concorrente com preços similares e é mais próximo.
Jantamos no Applebee`s. Bom, comida tipo americana."

Tuesday, December 27, 2011 Cancun "Playa del Carmen - Mamita`s Beach Club (68km). Adoramos Playa, da próxima vez, irei considerar ficar alguns dias por lá. É bem praiana, com vários restaurantes que pareceram gostosos, principalmente os italianos.
Jantar no Savio by La Dolce Vita. Gostamos mas não é tão maravilhoso como avaliado no Trip Advisor. Ambiente agradável, vista para o mar."

Wednesday, December 28, 2011 "Isla Mujeres (15 min de ferryboat), Parque Garrafon. Primeiro pegamos um barco até Isla Mujeres. Reservamos o nado das 10h30, então, chegando lá, fomos direto ao nado. Nadamos com golfinhos, foi muito divertido. Depois nos levaram de táxi até o no parque Garrafon. O lugar é bonito e muito agradável. Tem tirolesa, snorkel, caique e outras atividades. A praia, redes e uma piscinha para crianças ao lado são ótimas para descansar e não fazer nada!!! Achei que valeu muito a pena.
O pacote inclui barco com café da manhã, nado com golfinhos, taxi até o parque, entrada no parque, almoço e bebidas all inclusive...estava com crianças e eles se divertiram muito. Enfim acho que por todo o passeio, valeu! O valor não foi nada absurdo (USD 88 por pessoa com o nado básico que é melhor para crianças pequenas). Caro mesmo é o que eles cobram pelas fotos do nado com os golfinhos, pechinche que eles reduzem o preço pela metade mas mesmo assim é caro, mas quem resiste? Comprei ainda no Brasil o pacote diretamente do site http://www.garrafon.com.mx" onclick="window.open(this.href);return false;. Tem também um site que vende aqui no Brasil por bons preços (http://www.bestday.com" onclick="window.open(this.href);return false;).
Jantamos no Planet Hollywood no La Isla Shopping. Vale pelo ambiente e músicas...

Thursday, December 29, 2011 Cancun "Xcaret (72 km). O parque é bem bonito, cheio de atividades, rio com cavernas, praia, animais, etc. Não fizemos nem a metade pois faltou tempo. É também bem movimentado. Em relação ao Xel Ha muito mais cheio. Assistimos ao show noturno, é interessante, mostra um pouco sobre a cultura maia e mexicana. Gostamos. Compramos o pacote Xcaret Plus que incluiu um almoço bem gostoso.

Friday, December 30, 2011 Cancun "Chichén Itzá (205km). Um lugar lindo, programa imperdível para quem gosta de história. São quase 3 horas de viagem, mas fomos batendo papo, escutando música mexicana (compramos CDs na estrada pq o rádio do carro não tinha antena).
Na volta, o carro não ligava (problema na chave eletrônica). O Ale ficou 5 horas esperando pelo guincho enquanto nós fizemos a aventura de voltar de onibus (nenhum táxi queria ir para Cancun as 17h!). Primeiro pegamos o táxi até Piste.
No horário que pegamos o onibus, não tinha mais onibus direto para Cancun e o onibus parou em diversas cidadizinhas do interior incluindo Valladolli.
Chegamos em Cancun exautos quase meia noite, nos restou tomar um banho e pedir pizza no quarto do hotel."

Saturday, December 31, 2011 Cancun Praia do Hotel/Ceia de Ano Novo no Captain`s Cove. Restaurante da rede Royal na orla da praia. Estava lotado de americanos. Meu pai adorou o menu que incluia tudo de frutos do mar

Sunday, January 01, 2012 Cancun Praia do Hotel/Jantar no Senor Frog. O Senor Frog é muito divertido e barulhento. Bem programa de turista mas nos divertimos bastante. Comida boa, bons drinks. Recomendo mas vá sabendo que o lugar é barulhento!!!

Monday, January 02, 2012 Cancun Xel-ha (122km). Adoramos este parque. É lindo, muitas atrações acontecem no rio cheio de peixes. Estava lotado de brasileiros por lá. É um parque all inclusive. Meus filhos e marido almoçaram na lanchonete que tinha uns hamburgueres bem gostosos. Eu e meus pais almoçamos num self service que tinha de tudo (de mexicana a internacional). . Tomamos uma frozen marguerita deliciosa!!

Tuesday, January 03, 2012 Cancun/SP "Praia do hotel, check out as 12h, então fomos almoçar. Tentamos ir ao Surfing Burrito que é bem recomendado mas o lugar é pequeno e estava muito cheio. Então fomos no restaurante ao lado Natural. Bom mas com serviço demorado. Depois fomos ao Shopping La Isla e ao aeroporto as 16h30.
Guess what? Ao devolver o carro no aeroporto a Hertz nos cobrou USD 330 da chave do carro anterior. Alegaram que quebramos a chave o que foi uma grande mentira. Complicado né?.
O voo da Cidade do México para SP deu overbooking, voltamos de executiva (maravilha!!!)."
Wednesday, January 04, 2012 SP Chegada em SP

RESUMO Adoramos Cancun e região. Achei uma cidade muito preparada para receber turistas de todos os tipos (solteiros, famílias, crianças). Tem programas para todos os gostos e bolsos. Fomos em dezembro/janeiro e o clima estava ótimo. Sol todos os dias. Nesta época escurece cedo, umas 5h30 da tarde. No último dia ventou a noite e precisamos usar blusinhas de manga mas só, o clima é tipo Nordeste brasileiro. Portanto recomendo acordar cedo para aproveitar o dia! Valeu demais!!! Superou as expectativas!!

O QUE FICOU PARA A PRÓXIMA Tulum e Porto Morelos estavam na programação mas acabamos não fazendo. Cocobongo, Los Pericos e Carlos and Charles também ficaram para uma próxima viagem.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 15, 2012 10:43 pm
Obrigado pelo ótimo relato. Só hoje tive tempo de ler!

O que a Hertz alegou para não te entregar o carro? Não entendi a lógica. Também tive problemas com eles e me devolveram US$100 como pedido de desculpas pelo acontecido. O serviço é muito inferior ao americano e europeu.

Vocês deveriam ter ido até Tulum. São apenas 15 minutos de Xel-Há e vale a pena!

CCBRAL Mensagens: 45
Seg Jan 16, 2012 7:43 pm
Alegaram que todos os carros estavam alugados por ser high season. É brincadeira??? Meu marido acha que eles estavam era com preguiça de preparar os documentos do aluguel naquele horário, +- 1h30 da manhã. Mas a gente ficou de mãos atadas...
Concordo com vc, o servico da Hertz americana dá de mil a zero....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 16, 2012 8:16 pm
O mesmo que aconteceu comigo, ou seja, erro da locadora que aceitou mais reservas do que poderia honrar. Eu exigi um upgrade e consegui o carro, depois de ter que discutir muito lá.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de viagem para Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio