Ajuda para uma viagem a Cancún

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Cancún.
lemuel Mensagens: 7
Sex Abr 13, 2012 1:29 am
Boa noite! Bem pessoal vou me casar no dia 24/11/2012 e gostaria de pegar o avião no dia 26/11 para Cancun. Porém tenho algumas dúvidas:

- Nem eu nem minha noiva sabemos falar Inglês ou Espanhol, teremos problemas?

- Tenho atualmente 100 mil pontos em cartão de crédito para serem trocados por milhas, ajuda? Segundo a agência de turismo que visitei, eles informaram que não vale a pena utilizar.

- Fiz uma simulação na agência de turismo, segue abaixo:

Passagem de avião ida e volta Aeroméxico, bolsa de viagem, 7 Noites no hotel Oasis Cancun, acomodação 1 Duplo Garden Oasis nno sistema All Inclusive, transer in out + city tour regular, valor total R$8466,90.


Minha dúvida é a seguinte, indo por conta própria este custo reduziria muito?Qual gasto médio teria?Valor de passagem de avião?Qual outro hotel com boa localização e com valor razoável, que seja bom para passar a Lua de Mel?Devo utilizar minhas milhas?Qual a data limite para uso das milhas relacionados a compra desta passagem?Qual a diferença de fazer tudo por minha conta e fazer pela agência de turimo?

Conto com a compreensão e ajuda de quem entende melhor do que eu o assunto.

Obrigado

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

andreagoall Mensagens: 2
Sex Abr 13, 2012 1:56 am
Ola Lemuel!
Pelo que pesquisei, qualquer viagem internacional compensa mais (financeiramente) se fechar por conta. Estou indo na proxima semana com meu marido para Cancun e fizemos da seguinte forma: a passagem fechei com uma agencia aqui no Brasil e o hotel fechei diretamente com eles, via email. É seguro pq só vou pagar quando chegar lá e, na pior das hipoteses, terei que procurar algum hotel qnd chegar lá.
Fechei tudo com indicação de uma amiga minha que foi antes e fez dessa forma (e deu super certo).
Quanto à economia, fechamos no Cancun Caribe Park Royal Grand com vista mar. Se atente a isso pois alguns hoteis possuem vista jardim ou lagoa, dependendo da localização.
Creio que fechando por conta vc pagará por volta de R$ 6.000,00 (passagem e hotel). Verifica se seu cartao de credito já nao inclui seguro viagem. A diferença dos valores já paga os passeios!
Milhas: verifique diretamente com a administradora do cartao. Eles vao te informar quantas milhas sao necessarias, mas eu sinceramente acredito que com essa quantidade, vcs vao e voltam com folga! Só nao demore pois as vagas nos voos para pessoas com milhas é limitada! E mesmo que nao tenha as milhas necessárias, compensa muito mais comprar as milhas faltantes do que pagar a passagem inteira (+/-USD 900,00/pessoa).
Enfim, assim que voltar conto se deu certo (rsss!!!) e passo as dicas.
Abraços,
Andréa

lemuel Mensagens: 7
Sex Abr 13, 2012 2:36 am
Andréa, muito obrigado por sua resposta. Você pagou 900 dolares por passagem? Ok, vou aguardar seu retorno com algumas dicas rs

Obrigado, boa viagem, vai com Deus.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 13, 2012 11:14 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, lemuel!

Claro que a agência vai dizer que não vale a pena, pois ela perderá a comissão da passagem aérea. Vale a pena sim usar as milhas. Veja os voos na TAM. Pode ser que você consiga duas passagens com esses pontos.

Sobre o idioma, mesmo que você não fale espanhol conseguirá entender muita coisa do que é dito. E todos farão o possível para entender seu português.

lemuel Mensagens: 7
Sex Abr 13, 2012 6:54 pm
Olá Fernando, obrigado pela rápida resposta. Acabo de ligar lá e me informaram que para esta data devo reservar com seis meses de antecedência e que o custo fica em 20 mil pontos por trecho, por pessoa. ;)

Porém agora preciso me preocupar em tirar o visto, você acredita que ainda da tempo?

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Abr 14, 2012 3:48 am
Lemuel, acho caríssimo esse valor que te apresentaram na agência. Se suas milhas estiverem no cartão vc pode transferi-las para a Tam (veja antes a disponibilidade para as datas que vc quer), por lá vc consegue tirar 40.000 milhas por pessoa (ida e volta) para o Mexico (capital) e de lá vc vai à Cancun por cerca de 300,00 reais por pessoa (ida e volta) pela AeroMexico. Sobre os hotéis a melhor coisa é vc comprar de alguns sites famosos, como: booking.com ou o hoteis.com, lá vc consegue encontrar o mesmo hotel que vc cotou na agencia (Oasis Cancun) por menos de 140 dólares a diária de casal all-inclusive. E o transfer dependendo de onde vc procurar, vc consegue a 30 dólares para o casal.

Significa que usando suas milhas vc deve gastar no máximo 3.000,00 reias pelo casal, incluso hotel + passagem + milhas + taxas emb.+ transfer.

Obs.: Fui a 15 anos atrás a Cancun e fiquei nesse hotel Oasis Cancun, na época adorei (eu era mais novo, tinha 22 anos), mas um amigo esteve recentemente e não gostou, disse que tem muito povão (estilo excursão da CVC). Não sei seu gosto, mas por ser uma viagem de lua-de-mel não acho que esse hotel seja o mais indicado. Estou indo agora em maio e vou ficar em um hotel que tive boas referências o Aqua Live Cancun, consegui um promoção muito boa nele. Outros que falam muito bem é o Riu de Cancun.

andreagoall Mensagens: 2
Sáb Abr 14, 2012 9:20 pm
Para turismo vc nao precisa tirar visto. Da uma olhada no post q fala sobre o SAE. Eu vou viajar com essa autorização, é valida por 30 dias da data da emissao.

lemuel Mensagens: 7
Dom Abr 15, 2012 2:01 am
Mesmo Andrea?Não sabia disto, vou procurar me informar!Já vou procurar hoje esse tópico. Valeu :)

lemuel Mensagens: 7
Dom Abr 15, 2012 2:05 am
Olá Rodrigo, obriagado pela ajuda e resposta!Boa noite.

Eu liguei na Tam e me passaram que o melhor seria utilizar o avião da Tam até os Eua e depois pegar American Airlines até Cancun, desta forma seria pior?

Não na verdade prefiro um hotel mais tranquilo, este foi sugestão da agente de viagens, porém to percebendo que esse pessoal parece não servir para quase nada :(

Gostei muito da sua resposta, vou pesquisar agora sobre o que me passou.

Obrigado!





Booking.com

Voltar para “Roteiros de viagem para Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio