Roteiro de 12 dias em Cancún - 07/05 a 18/05

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Cancún.
Dittrichi Mensagens: 15
Qua Abr 18, 2012 8:37 am
Bom dia!
Faz meses que acompanho o forum e ainda assim tenho duvidas.

Gostaria de trocar informações diretamente com alguém que voltou recentemente de Cancun para ajudar a montar um roteiro e poder converar abertamente sobre os custos da viagem.

Vou eu e minha namorada, pretendemos alugar carro para todos os dias (preenchi formulario de reserva da Alamo), vamos nos hospedar no hyatt sem all inclusive.

Como tenho duvidas que abrangeriam N topicos do forum não gostaria de "poluir" a organização.

Parabéns aos mantenedores, otimo forum com toneladas de informações uteis.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 18, 2012 11:16 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Dittrichi!

Pode postar suas dúvidas.

Dittrichi Mensagens: 15
Qua Abr 18, 2012 4:33 pm
Muito obrigado Admin!

Vamos a listinha:

1. É necessário reservar carro antes(pagar aqui para retirar lá?) ou é facil alugar carro quando chegar por lá(na hertz já não haviam mais veículos)?
2. É realmente necessário viajar com dinheiro em papel(por questões de entrada no país)? Minha ideia é levar cartão de crédito e fazer as compras nele uma vez que o valor do dollar está alto 1,89 hoje, prefiro confiar na fatura.
3. Pretendo levar U$3200,00 para despesas totais(aluguel do carro, refeições para 2, bares e casas noturnas e passeios-parques aquaticos, piramides, idas nas ilhas em volta) é provável eu estourar o orçamento? ou seria uma estimativa razoável?
4. 12 dias são suficientes para conhecer bem Cancun? Ou não dá pra ver tudo?
5. Pedi para habilitar o cartão de crédito Itau bandeira Mastercard/Maestro International para sacar lá fora, li o forum do saque, vi as fotos, mas não tive a certeza se faço isso tranquilamente em um caixa eletrônico por lá. É sossegado mesmo?
6. É mais tranquilo a entrada no país com o Visto Americano?

Desculpa, haviam mais... mas tô meio atropelado pelo dia de trabalho e acabei esquecendo algumas...
Acho que a maioria delas é por insegurança.... nunca viajei para fora do país...

Obrigado pela paciência infinita

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 18, 2012 4:50 pm
1) Sugiro a leitura: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=264&t=3350" onclick="window.open(this.href);return false;
2) Sim. Em caso de problemas o dinheiro irá lhe salvar. Viajar sem dinheiro vivo nunca é recomendado.
3) Gasto é uma questão pessoal.
4) É um bom tempo. Dará para conhecer muita coisa.
5) No texto explicamos que é muito fácil.
6) Tanto faz. Eles querem brasileiros lá. Ninguém vai negar sua entrada, a menos que haja algo muito grave.

robertoniteroi Mensagens: 17
Ter Jul 16, 2013 2:07 am
Boa noite!

Em primeiro lugar gostaria de dar parabéns ao trabalho de vcs do FDV. Tudo que estou lendo e aprendendo aqui está sendo de grande valia para o planejamento das minhas próximas férias.
Bem, estarei em Cancun (Hyatt Regency) juntamente com minha esposa no período entre os dias 08/01 e 21/01/2014 como já relatei em outros tópicos, enfim, após leitura de todos os tópicos restam algumas dúvidas cruciais, principalmente no que se refere ao roteiro, não propriamente aos locais mas sim como montar o que farei cada dia e respectivamente efetivar estes deslocamentos, estarei com carro alugado todos os dias, pediria por gentileza que vcs me ajudassem:

1 - Montar um programa para essa estadia sem que fosse necessário executar os passeios na correria, quero curtir em sua plenitude cada local. (estou meio sem saber o que realmente é possível fazer de carro, principalmente os vários cenotes).

2- Queremos ir no Xplor, Xcaret e Xel-Ha, estes eu sei que devem ser destinados 1 dia completo para cada, isso está bem claro, mas nos demais dias tem várias lugares que quero conhecer mas não sei como configurar a montagem do roteiro, poderiam me dar uma mãozinha neste sentido?

3- Tenho grande dúvida se terei dificuldades para achar os locais de carro, quero conhecer os cenotes mais bonitos( quais vcs aconselham) e tb Coba, Tulum, Playa del Carmen, Chichén Itzá, Isla Mujeres, Ilhas Contoy, Cozumel, falei algo que vcs acham que não vale a pena?

4- Outra grande dúvida, com exceção dos parques que já sei se compra os ingressos, ou outros passeios( cenotes, tulum, coba, chichem itza e outros) quando se vai de agencia paga -se aquele valor pois tem o transporte, as vezes com refeição inclusa, como seria no meu caso indo de carro, estes lugares são pagos para acessar?

5- Algum lugar imperdível que não comentei que vcs sugerem para inclusão no roteiro?

Desculpe tantas perguntas, mas se pudessem me responder todas ficarei muito grato.

Abraço!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 16, 2013 10:27 am
Suas dúvidas já estão respondidas nas matérias e nos roteiros postados. Recomendamos ler tudo com mais calma e elaborar um esboço do seu roteiro para darmos opinião.

robertoniteroi Mensagens: 17
Ter Jul 16, 2013 8:51 pm
Boa noite!

Já li tudo, mas em nenhum tópico encontrei informações de chichen itza no que se refere a quem vai de carro se é cobrado ou não? o mesmo para coba, tulum e os cenotes, enfim, tem tópicos sobre todos estes passeios mas sinceridade não vi nada a respeito sobre valores de acesso a estes locais para quem vai de forma autônoma, no meu caso de carro locado.

Se puderem me fornecer estas informações ficarei muito grato!

Abraço!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 16, 2013 8:55 pm
Chichén Itzá: Conheça uma das sete maravilhas do mundo
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=245&t=5678" onclick="window.open(this.href);return false;

Não rcomendamos ir de carro.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de viagem para Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio