Minha aventura por Cancún

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Cancún.
barbararodriguescs Mensagens: 2
Dom Mai 05, 2013 7:08 pm
Resolvi passar uma semana na maravilhosa cidade do México, por uma semana, fui sozinha e vou contar um pouquinho da minha aventura. Antes de viajar eu pesquisei muito, então vamos ver se ajuda em alguma coisa, pois tive várias dúvidas. Como foi minha primeira viagem internacional e sozinha, resolvi ir até uma agência de turismo, onde eu fechei uma viagem pela Aeroméxico e fiquei hospedada no hotel Ramada.

Avião

Na ida eu fui de Aeroméxico. Lá pelo que entendi é o seguinte, quem chegar primeiro pega as melhores cadeiras kkkkk. Brincadeira. É assim, quando você vai fazer o check-in, ele pergunta a sua preferência e eu claro, escolhi tanto a ida como a volta, a cadeira da janela. Então como você escolhe só na hora do check in e se isso é importante para você, chegue cedo.

Pessoal do avião foi bastante atencioso, são umas 9hs de viagem, e lá no México são 3hs a menos que no Brasil. Então sai do Brasil umas 23hs e cheguei na cidade do México umas 6hs da manhã e depois peguei uma conexão para Cancún.

No primeiro avião, a Aeroméxico oferece um jantar e um café da manhã. Como fui de econômica, o jantar é pasta ou frango e o café da manhã é um sanduíche ou omelete. Sinceramente na aeroméxico só gostei da sobremesa, não foi nada demais. O voo foi muito bom, mas naquela televisão pequena que cada um pode ver filmes, ouvir música. Era muito limitado, tipo só tinha uns três filmes e as opções eram apenas em espanhol ou inglês. Então nada de mais, mas a viagem foi confortável.

No retorno, vim de TAM. Não entendi porque, acho que foi uma espécie de parceria, mas achei ótimo. A qualidade da empresa foi bem melhor. O Jantar também é pasta ou frango e o café da manhã, eu comi um sanduíche. Todos estavam ótimos. Antes de servi eles dão até um pano quente para limpar a mão. Para entretenimento, na tv foi o que mais gostei, tinha vários filmes e eram divididos por categorias, tbm tinham séries de tv e música. Todos com opção em português, e em pelo menos mais umas 5 línguas. Acabei assistindo três filmes e tem até a opção de ver as câmeras do avião. A TAM ficou com seu nome limpo comigo por causa disso.

Cancún

1º dia - Resumidamente, minhas atividades em cancún foram simples, por causa do Money, mas logo que cheguei no Hotel, por volta de 12hs, fiz o check in, subi para o meu apartamento, dei notícias a minha família e fui para o shooping Las Américas. Lá é muito grande, fui na sears e lá comprei uma máquina a prova d’água, minha salvadora nas viagens. Foi 200 dólares, depois fui no cinema, fiz compras kkk e claro fui no supermercado, que é uma das boas formas de conhecer o gosto do mexicano. Fui no Cheudrai que é bem conhecido por lá.


2º dia- Comprei na internet um pacote Tulum, Xel-há e Xcaret at nigth. Ótimo o passeio. Tulum é muito bonito. Xel-há é simplesmente incrível, o melhor parque na minha opinião. Por ser um parque natural tem tantas opções, que são simplesmente imperdíveis. O snorkel éótimo por lá, me arrependi porque acho que vale um dia inteiro. Em xcaret, assisti o show da noite, onde mostra a história do México com teatro e música.

3º dia- Comprei na internet um passeio de barco para Isla das Mulheres, que foi o melhor de todos. É muito bom passear no barco, com música alta, bebida a vontade, muita diversão e curtindo o mar, que tem várias tonalidades de azul. Isla é linda demais. Vale a pena.


4º- Acabei comprando no meu hotel um pacote para Xcaret. Lá tem muitas atividades, mas recomendo fazer primeiro o rio subterrâneo.


5º- Dia de compras, fui conhecer, o Mercado 28,Wallmart e os shoopings. O La Isla é o melhor. Muito bonito e tem um aquário, que tem até tubarões e você pode pegar nas arraias, que são nojentas por sinal. Lá tem um Leão Marinho, enorme e tem horários específicos para quem quiser ter contato com eles, então é bom ir um pouco mais cedo. Pagando é claro. E a noite, umas 19hs, eu acho, tem uma apresentação do Leão marinho e do Golfinho, que está incluso no preço da entrada do aquário. Vale muito a pena.


6º- Fui curtir a praia de Cancun, o hotel tem uma van que vai deixar e pegar na praia. Fiquei naquela área que fica o Cocobongo. O mar simplesmente lindo demais. A noite fui comer no Pericos


7º dia- Partida :(

Não fui para a balada e tal, porque tava sozinha, fiquei com medo kkkkkkkkkkkkk. Também, as maiorias dos passeios pegam o dia quase todo. Ah o povo de Cancún é incrível, são muito amistosos. Como tava sozinha, eu começa a tirar foto dos lugares e sempre tinha alguém que perguntava se eu queria que tirassem minha foto. Povo maravilhoso e tem muitos turistas na região.

Língua

Fui na base do portunhol mesmo e não tive problema nenhum. Tudo dá um jeito

Transporte

Andei mais de taxi, porque não tinha uma parada muito próxima do meu hotel. Mas como ele era bem localizado, era bem barato. Lá não tem taxímetro, então é só perguntar quanto custa, ele vai dizer em pesos, mas aí vc pergunta em dólar que eles falam também. O máximo que gastei foi 10 dólares em uma passagem, a maioria era 5 dólares.

Dinheiro

Fiz um cartão pré-pago, para grandes compras e levei dinheiro. Levem uns mil dólares, 500 no cartão e 500 em dinheiro. Para quem tá em dúvida em se confundir, lá sempre eles dão o valor em dólar, se vc perguntar. Agora se vc tiver dúvida, eu fiz o seguinte: 1 dólar = 10 pesos.
Normalmente 1 dólar pode chegar até a 13 pesos, mas se você colocar na base de 10, dificilmente terá uma surpresa desagradável e dá para fazer a conta direitinho. Tipo, se você for em um supermercado e ver uma bebida por 50 pesos, então você percebe que custa pelo menos 5 dólares. Cada lugar tem uma cotação, mas acho que com esse valor da para entender.

Imigração

Foi moleza, só pediram para ver o registro da passagem de volta, perguntaram o motivo da viagem e pronto. Só isso.

Passeios

Comprei nesse link os passeios: http://www.cancunadventure.net" onclick="window.open(this.href);return false;

Fotos

Veja algumas fotos da minha aventura.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quem quiser pode ver mais fotos da viagem no meu facebook.
Tem quase 100 fotos e coloquei para o álbum ficar público.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.429508403790377.99563.100001936639366&type=3" onclick="window.open(this.href);return false;

OBS: Desculpa os erros de digitação

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

ironfire Mensagens: 2186
Dom Mai 05, 2013 7:44 pm
Cara, aqui não abriu nenhuma foto.

barbararodriguescs Mensagens: 2
Seg Mai 06, 2013 7:28 pm
Olhem as fotos no meu facebook, porque os administradores ainda vão colocar as fotos por mim.
O link ta no final do meu post.
ABraços

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mai 06, 2013 7:48 pm
Fotos adicionadas. Obrigado pelo relato! :)





Booking.com

Voltar para “Roteiros de viagem para Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio