Minha viagem de lua de mel em Cancún

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Cancún.
wagnerbaldner Mensagens: 6
Qui Mar 27, 2014 8:18 pm
Minha viagem de lua de mel em Cancún

Lua de mel em Cancún - 16 a 22/09/13

Escolhemos Cancún para passar a nossa Lua de Mel, agente queria um lugar inesquecível, um lugar que fosse paradisíaco e que tivesse bastante atrações, sem dúvidas foi a melhor escolha.

Passaporte: É necessário tirar passaporte, nos custou R$195,00, cada, não é necessário Visto para o México desde Maio de 2013 e também não é necessário nenhum tipo de vacina.

Cia área - Escolhi a Copa Airlines, porque é uma Cia que realiza os voos mais rápidos para Cancún e que fosse + ou - confortável e que tivesse um histórico bom.

Comprei as passagens com quase 1 ano de antecedência, por causa do preço e para combinar com a data de hospedagem, o custo total das passagens foi o mais caro, em torno de R$2.200,00 por pessoa, para classe executiva o custo é quase o dobro.

OBS 1: Gostamos muito dessa cia aérea, o voo saiu no horário certo, o avião que partiu do Galeão tinha entretenimento à bordo e com televisores em todas as poltronas e filmes que estavam ainda nos cinemas.

OBS 2: Falando em poltronas, aconselho escolherem as primeiras (a partir da fileira 6), o barulho das turbinas é bem mais baixo, o serviço de bordo é servido primeiro.

Hoteis.com: Minha primeira opção era fazer o pacote pelo Decolar.com, mas a forma de pagamento é pelo valor total (passagens e hospedagem), como eu não tinha cartão de crédito com esse limite, optei por comprar a hospedagem pelo hoteis.com e as passagens pela própria Copa airlines, o valor total saiu o mesmo do que o decolar.com.

OBS 1: Ocorreu tudo perfeito nas compras das passagens e hospedagem, o decolar.com não tem a opção de dividir o pagamento em mais de um cartão de crédito. Com um mês antes da viagem, eu liguei para o hotel para confirmar a reserva, se estava tudo ok.

OBS 2: Não é necessário escolher o assento online, você terá que fazer isso com o web-checkin da Copa com 36Horas de antecedência.

Conexão no Panamá: É necessário no mínimo uma conexão para chegar em Cancun, a sede da Copa airlines fica no Aeroporto do Panamá, então a conexão rápida e foi tudo ok. Escolhi o tempo de conexão de 1 hora para não ter que pegar e despachar as malas novamente, mas acho que esse intervalo pode ser mais de 2 horas, é necessário buscar esta informação.
OBS: O aeroporto do Panamá é muito grande e com várias lojas, vale a pena reservar um tempo para conhecer, a diferença de preços para o Brasil não é muita, porque é tudo em Dólar.

DutyFree: Vale a pela também comprar na DutyFree do Panamá, é mais em conta e tem mais opções do que no Rio. Na conexão de volta , a loja Tommy estava em liquidação, compramos várias camisas e compramos alguns perfumes.

A DutyFree do México é mais cara, não compramos nenhum tipo de eletrônico, não vale a pena por causa da alta do dólar.

Krystal Cancun: Escolhi este hotel porque ele fica próximo de tudo, ficamos na Suíte Romântica que fica na parte nova do hotel, a parte da praia é muito calma e a piscina é muito boa. Apesar de ficar próximo das Boates, dentro do quarto não se houve barulho.
OBS: Não escolhemos o modo All Inclusive, porque nos passeios estão incluídos comidas e bebidas e também para não ficarmos preso ao hotel. No nosso pacote também estava incluído o café da manhã e um coquetel no final da tarde.

Roupas, o que levar?: Fomos em Setembro, final do verão em Cancun, apesar de ventar bastante, o clima é quente. Levamos roupas comuns do verão no Rio e roupas para sair a noite. Pegamos uns dois dias de chuva passageira.

Bagagens e translado: Na nossa viagem ocorreu tudo perfeito, não tivemos problemas com as malas, usamos cadeado padrão TSA e identificamos com uma etiqueta colorida, não achamos necessário embalar no aeroporto, custava uns U$30. Na migração em Cancun foi rápido e sem problemas. Usamos um translado numa empresa dentro do aeroporto, gastamos U$140 para ida e volta.
OBS: Tente reservar o translado com o hotel, ficamos um pouco confuso no desembarque em Cancun, porque eram muitas pessoas vendendo e abordando, mas ocorreu tudo bem.

Dolar e Peso Mexicano: O vilão da viagem foi o Dólar que estava muito alto, como não é possível comprar Peso Mexicano aqui no Rio, é necessário fazer esse câmbio (Real - Dolar - Peso Mex). Em Cancun todo lugar é aceito o dólar, mas prefira fazer a compra de Pesos nas casas de câmbio, há várias e 24horas, é necessário o passaporte.

OBS: Prefira usar o peso mexicano para passagens de ônibus, taxi e loja de conveniência, há uma rede de lojas chamada OXXO que vende de tudo (cerveja, refrigerante, biscoito etc), é ideal se você não for ficar no modo All Inclusive do Hotel, as bebidas e comidas do hotel são bem mais caras, não tenha vergonha, pois é muito comum em Cancun.

Restaurantes: Há diversas opções de comida mexicana, comidas internacionais são comuns nos hoteis e nos passeios. A gente comia bastante nos passeios e quando dava tempo ainda pegávamos o coquetel no final da tarde no hotel, a noite comemos no OutBack, pizza do Dominos, McDonalds, Subway, dentre outros.

Shoppings: Há diversos opções de shoppings em Cancun, próximo ao hotel que ficamos, tem o Plaza Kukulcán (algumas lojas de grifes) e Plaza La Fiesta que é uma espécie de loja de artesanato, fomos também no shopping La Isla (diversas lojas de grifes) que é parecido com o Downtown na Barra da Tijuca e fomos ainda no Plaza Las Américas, não valeu a pena, pois era bem distante. Ao lado do shopping La Isla tem a loja da Apple, mas não valia a pena por causa do dólar.

Ônibus (autobus): De ônibus é a forma bem mais barata e segura para andar por Cancun, te leva a qualquer lugar inclusive para passeios, custava em média 8 Pesos.

OBS: Peça informação ao motorista antes de subir no ônibus, pois não há catraca e sim sensores automáticos e também não tem campainha, tem que pedir ao motorista para lhe deixar no lugar onde queira ir.

Propina (gorjeta): Separe uns pesos ou dólares, as pessoas pedem na cara de pau, nos passeios, restaurantes inclusive para tirar foto.

Souvenir: Em Cancun compramos muitas lembranças, há várias opções. Compramos tequila, chaveiros, camisas, pimenta, pratos decorado de louça, entre outras.
OBS: Prefira os mercados artesanais, são mais em conta e você pode negociar. Compramos no Coral Negro, Plaza La Fiesta e Mercado 28. Compramos algumas coisas frágeis, usamos nossas próprias roupas para embalar na mala, não quebrou nada.

PASSEIOS

Em Cancun há muitas opções de passeio e atrações turísticas, é impossível conhecer tudo em 1 (uma) semana. A infra-estrutura dos parques são excelentes, a maior parte dos passeios tem o dia todo de duração e estão incluído o almoço, bebida e lanches.
OBS 1: Logo que chegar em Cancun e tudo estiver ok no hotel, (checkin e deixar as malas no quarto), procure logo uma agência de passeios para pegar informações. No lobby do hotel há agencias e vendedores de atrações turísticas.

Eu recomendo a compra dos passeios pela Experiencias Xcaret, é uma agencia da própria Xcaret que fica próximo ao hotel Crystal, onde ficamos hospedados. É possível fazer um pacote com um bom desconto para vários passeios, os ônibus são os melhores e os guias turísticos são excelentes. Agente fez um pacote com desconto e ganhamos duas camisas.
OBS 2: Não compre nada referente a passeio pelos vendedores que ficam na rua, apesar de oferecerem desconto, a maioria dos passeios são todos tabelados.

Blue Ray
É um passeio/aventura de lancha ou moto aquática que você próprio irá pilotar, de curta duração (em torno de duas horas), custo médio de U$60,00 para duas pessoas.

OBS: Esta agencia fica na Marina de Cancun, em frente aos hoteis, do nosso hotel foi necessário pegar um ônibus, você pode realizar o pagamento na hora.
Há outros passeios de curta duração pela Marina, pergunte no hotel. O instrutor explica em inglês e espanhol, fale que é brasileiro que ele explica em Portunhol.

Nota: 9 - choveu na hora em que fizemos este passeio, mas foi muito bom.

Isla Mujeres / Dolphin discovery
Este passeio inclui as passagens de catamarã para a ilha, nado com os Golfinhos, almoço e bebidas. Se o tempo estiver bom reserve logo para o próximo dia, fizemos a compra no próprio hotel, o custo depende do pacote, em torno de U$220,00 o pacote intermediário para duas pessoas. Este passeio tem a duração do dia todo.

OBS 1: Escolhemos o pacote intermediário, que inclui passagens para ilha e entrada no Dolphin discovery, não é possível levar câmera para nado com os golfinhos, então é necessário comprar as fotos do parque, compramos o pacote de 100 fotos para duas pessoas.

OBS 2: É necessário pegar um ônibus até o Porto Juarez, solicite as informações no hotel, escolha o nado com os golfinhos no primeiro horário disponível, assim você fica com o dia livre para realizar outras atividades na ilha. Realizamos uma passeio de bicicleta que tem parada nos aquários de tartarugas, por coincidência, só havia brasileiros neste passeio.
Chegue cedo para embarque no Porto Juarez, pois há fila e você pode escolher um bom lugar no catamarã, leve roupas extras e tolha do hotel.

Nota: 10 - Muito bom, o nado com os golfinhos é fascinante.

Xcaret
É um parque muito grande com diversas atrações, desde o rio subterrâneo a nado com diversos animais marinhos. O ônibus busca na porta do hotel e estão incluídos alimentação e bebidas. Este passeio tem a duração do dia todo.

OBS: Leve roupas extras e toalhas do hotel, é permitido o uso de câmera, desde que sejam a prova d’água ou pode usar uma capa. Fizemos as atividades incluídas no pacote, não adicionamos nenhuma outra, pois são caras. Não compramos fotos porque levamos nossa câmera, mas é possível visualizar as fotos que são tiradas pelo parque.
Nota: 10 - apesar de uma chuva forte de meia-hora no final da tarde e a água do rio ser um pouco fria.

Chichén Itzá / Cenote
Este é um passeio nos templos (pirâmides) do povo Maia, fica distante de Cancun, em torno de 2,30 horas de viagem. O ônibus busca na porta do hotel, está incluído alimentação, bebidas depende do pacote escolhido. Este passeio tem a duração do dia todo.

OBS 1: Vá com roupas confortáveis, roupas de banho e toalhas para o mergulho no Cenote, o clima é quente e ceco, então leve o protetor solar. O guia turístico vendia bebidas nas paradas do ônibus, vale a pena pois eram bem mais em conta.

OBS 2: Há várias opções de compra de souvenir, deixe a compra para o final, pois você pode negociar com os vendedores, são muitos vendedores.

Nota: 10 - apesar da viagem ser longa, a história (cultura) do povo Maia é surpreendente e o mergulho no Cenote é muito bonito e refrescante.

Xplor
É um parque que fica ao lado do Xcaret, é um parque voltado para atividades radicais, o ônibus busca no hotel, estão incluídos a alimentação, bebidas e lanches para repor as energias. Este passeio tem a duração do dia todo.

OBS 1: Leve roupas de banho, roupas extras e toalha do hotel é permitido o uso de câmera, mas há uma atração em contato com a água.

Fizemos as atividades incluídas no pacote, Tirolesas que são várias, tilha de carro anfíbio e Rafting no rio subterrâneo.

Compramos um pacote de fotos, porque no neste parque há um sistema automático que tiram fotos muito maneiras e levamos a nossa câmera também.

Nota: 10 - Parque com uma excelente infra-estrutura e as atrações são muito boas.

CocoBongo
Há varias boates em Cancun, todas ficavam ao lado do nosso hotel, a mais badalada é o CocoBongo, você pode comprar os ingressos na porta em qualquer horário do dia ou no seu próprio hotel. Custa em torno de U$100,00 por pessoa.

OBS: Fomos no sábado, a boate é muito cheia, então chegue em torno de 22:00h ou você ficará mais de uma hora na fila com o risco de não entrar. Valeu cada centavo, sem dúvidas é a melhor boate em que já fomos.

Nota: 9 - para beber alguma coisa tem que dar gorjeta antecipada ao garçom, apesar de a bebida já está incluída no ingresso.

Espero ter ajudado com essas informações e qualquer dúvida estou à disposição.

Desde já, minhas desculpas por qualquer erro de grafia.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 28, 2014 8:51 am
Olá wagnerbaldner,

Agradecemos o relato!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 15, 2014 3:35 pm
Acho que Cancún combina muito mais com lua de mel do que Punta Cana.

polegarvermelho Mensagens: 62
Ter Jul 15, 2014 4:58 pm
Ótimo relato! obrigado!
Me assustei com o preço do Cocobongo!! U$100,00 por pessoa?!?!?!?! Putz, eu nem bebo nada alcoolico... rsrsrs... que facada!
Minha esposa está doida pra ir, mas acho que darei um "balão" nela! :lol: :lol: :lol: :lol:

wagnerbaldner Mensagens: 6
Ter Jul 15, 2014 5:28 pm
Kra, vale apena pagar o ingresso do Cocobongo, tmb achei caro, mas gostamos muito, se tiver que escolher entre as boates escolha esta e chegue cedo para entrada.

Boa viagem

polegarvermelho Mensagens: 62
Ter Jul 15, 2014 6:17 pm
Obrigado pela dica amigão!
Irei sim... quem manda lá em casa é a patroa... E deve ser super divertido mesmo!

abraços!

ViajanteIniciante Mensagens: 14
Sex Fev 06, 2015 2:45 pm
Olá Wagner, Ótimo relato meu caro!

Estou indo passar a Lua de Mel no período de 20 a 27 de Abril em Cancun.

Vou mais um menos no mesmo esquema seu, reservei o Krystal, sem sistema de all inclused, para não ficar preso ao hotel e fazer alguns passeios que eu me interessei, até agora: XPLOR, aquela Pipa irada puxada por uma lancha, CHICHEN ITZA, playa de carmem de leve, Isla Mujeres;

Tenho uma dúvida quanto aos preços das bebidas alcoólicas no hotel, você poderia me dizer quanto custa mais ou menos uma cerveja e coquetéis alcoólicos, água, etc? Isso para estimar um dia de bobeira no hotel tomando um cervejinha curtindo a vista de Cancun 8-) 8-)

Um abraço!

wagnerbaldner Mensagens: 6
Seg Fev 09, 2015 9:51 am
Opa!

Ótimas escolhas, só me arrependo de não ter ido a Cozumel e de não ter feito este passeio da pipa (skydrive).
Eu bebi algumas cervejas no hotel, achei caro, aliás todo consumo no hotel, só almoçamos no hotel no último dia, teve um desconto porque pagamos em dinheiro. Vou ver se acho o recibo do checkout pra lembrar do valor da cerveja e refrigerante, mas mesmo assim vale o preço de ficar na praia curtindo e beber umas cervejas neh?!
Uma boa opção é vcs comprarem as bebidas nos mercados OXXO que é próximo do hotel, é bem mais em conta, e reporem o consumo do frigobar, achei caro o valor da guarrafa d'água.

Boa viagem e lua de mel.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 09, 2015 9:54 am
Loja de conveniência OXXO http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=241&t=2778" onclick="window.open(this.href);return false;

ViajanteIniciante Mensagens: 14
Seg Mar 02, 2015 8:20 pm
Wagner,

O passeio Isla Mujeres / Dolphin discovery você disse que custou $220,00 dolares para duas pessoas, isso já inclui passeio com golfinhos? Qual tipo de interação?

Obrigado desde já,
Um abraço





Booking.com

Voltar para “Roteiros de viagem para Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio