TAP acaba com a taxa de combustível e faz promoção com 50% a menos de milhas

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAP Miles&Go.
Viajarenata Mensagens: 58
Seg Mar 09, 2015 10:06 pm
55 mil milhas na executiva. Top demais!!!
Fora que essas milhas são de uma promoção antiga da CAIXA Que dava milhas em dobro.
Valeu, TAP!!!! Rssrs

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Abr 05, 2015 2:36 pm
Notícia excelente para qualquer um que tenha a Star Alliance e a Europa como foco. Agora me convenci que devo fazer o meu Victoria. Pena que o cartão da TAP HSBC é muito fraquinho.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Abr 13, 2015 7:26 am
Era hora do HSBC elevar o cartão da TAP para platinum, vou procurar no HSBC Portugal para ver se há algo que valha mais a pena.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Ago 15, 2016 9:22 am
A TAP tem inúmeros parceiros no Brasil e agora com o dedinho do dono da Azul tem até aeronaves da Azul, está faltando um bom cartão Platinum da própria TAP pois o do HSBC era apenas Gold.

alfredormoreira Mensagens: 3
Ter Nov 07, 2017 11:46 am
a TAP voltou a cobrar a taxa de combustível.

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Ter Nov 07, 2017 9:11 pm
E qual deve ser a estratégia para evitar essa taxa (fora não emitir com a TAP)?

Eu estou na expectativa de que ocorra alguma promoção de Black Friday semelhante à do ano passado: Brasil - Portugal por 60k milhas RT em executiva. E estou com um bom saldo no Victoria.

Será que dá pra emitir e solicitar o reembolso da taxa depois, nem que seja via consumidor.gov ?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Nov 07, 2017 9:26 pm
Acredito que a cobrança permaneça ilegal no Brasil. Então se a TAP persistir seria o caso de judicializar.

Mas antes disso fazer bastante barulho e propaganda negativa

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qua Nov 08, 2017 10:31 am
Realmente, fui cotar uma passagem BR-Europa e estão cobrando mais de 260 Euros de taxas (semana passada não chegava a 100). Tremenda palhaçada isso!

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Crmaximo Mensagens: 7
Ter Nov 14, 2017 11:06 am
Bem, pelo que eu estava olhando eles colocaram a malfadada taxa de combustível como "Sobretaxa da transportadora" na parte de custos de transporte aéreo (usando a mesma nomenclatura do do Art. 4º, § 1º,I da resolução 400 da Anac). Com este nome acho muito difícil eles conseguirem sustentar qualquer razoabilidade da cobrança em caso de disputa no JEC. O negócio é a chateação de ter que procurar a justiça e ainda por cima ficar sujeito ao risco (vai lá saber o que sairá da cabeça do juiz).

Bem, alguém já tentou reaver a taxa via consumidor.gov.br ou ação no JEC? E no caso, o que vcs acham que pode ser feito? Várias reclamações na Anac e no consumidor de forma coordenada?


Resolução 400/2016 da Anac
Art. 4º A oferta de serviços de transporte aéreo de passageiros, em quaisquer canais de comercialização, conjugado ou não com serviços de turismo, deverá apresentar o valor total da passagem aérea a ser pago pelo consumidor.
§1º O valor total da passagem aérea será composto pelos seguintes itens:
I -valor dos serviços de transporte aéreo;
II -tarifas aeroportuárias; e
III -valores devidos a entes governamentais a serem pagos pelo adquirente da passagem aérea e arrecadados
por intermédio do transportador.
§ 2º O valor final a ser pago será acrescido de eventuais serviços opcionais contratados ativamente (regra
opt-in) pelo consumidor no processo de comercialização da passagem aérea.





Booking.com

Voltar para “TAP Miles&Go”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio