Tabela de emissão de passagem aérea no TAP Miles&Go

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAP Miles&Go.
joaomello Mensagens: 3029
Sex Jun 17, 2016 10:55 am
NJunior, perfeito! Sabe dizer se a tap cobra a multa de 200 euros para a alteração da classe da passagem?

Antigo "vesuvio0559"
NJunior Mensagens: 150
Sex Jun 17, 2016 11:08 am
@Joaomelo a TAP não faz nenhum alteração em passagem emitida EXCETO alterar a data e número do voo.
Exemplo: mudar a volta do dia 20 para o dia 21 no mesmo voo OU mudar de um voo Lisboa para Porto de manha para a tarde. Estas mudanças tem uma taxa de E 50,00.
Alterar classe C para F, cidade de conexão ou destino final, exemplo, mudar de LIS/GRU para LIS/VCP não é permitido. Ou um voo que fazia conexão em FRA mudar para um com conexão em MUC, mesmo que o a origem e destino final não mude, também não é permitido.
Para fazer estas alterações tem que pedir o cancelamento do bilhete e retorno das milhas que custa E120,00 por bilhete se for voos internacional, exceto intra europa que é E80,00.
Normalmente as milhas voltam na hora, já cancelei e emiti um novo bilhete na mesma ligação.
Detalhe importante nas emissões Star Alliance, sempre tem que ser bilhete de ida e volta e se tiver que cancelar o bilhete por conta de alterar a ida ou a volta, a disponibilidade não é garantida, não é sempre que os lugares que vc cancelou voltam para emissão...

joaomello Mensagens: 3029
Sex Jun 17, 2016 11:11 am
Ahhh, esse de 200 euros era a taxa de combustivel que não tem mais. Mas que viadagem isso, hahahaha.

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Jun 17, 2016 11:49 am
@NJunior obrigado pois estou engatinhando aqui e sempre fico com dúvidas entre enviar para Multiplus ou para TAP. Se puder esclarecer algumas dúvidas:

1) A emissão com desconto para crianças é apenas para vôos TAP correto?

2) Os pontos vencem de acordo com o mês de inscrição e não de aquisição de cada ponto? Como assim?

Chequei agora no LATAM Fidelidade e o que custaria 240k pelo Victória (2 adultos e duas crianças SSA-DUS) sai por 320.800 pelo LATAM fora que há muito mais datas disponíveis na TAP do que na TAM

NJunior Mensagens: 150
Sex Jun 17, 2016 12:15 pm
@LMBJR
1 - Nunca emiti para criança, mas conforme o site do TAP VICTORIA tem sim:

http://www.flytap.com/Brasil/PTBR/Victoria/faqs/utilizar?q=2" onclick="window.open(this.href);return false;

"Os Bilhetes de Criança destinam-se a crianças entre os 2 e os 11 anos de idade.

Em época baixa ou Saving Season, 45% de desconto sobre o valor de milhas de um Bilhete-Prémio para adulto, apenas para viagens de ida e volta.

Para viagens de ida e volta em época alta e one way (apenas voo de ida), 50% de desconto no valor de milhas de um Bilhete-Prémio de ida e volta para adultos.

Estes valores encontram-se apenas disponíveis nas viagens que reservar com a TAP.

Se reservar com outras companhias aéreas parceiras da TAP ou a rede Star Alliance, o valor de milhas cobrado será idêntico ao de um bilhete de adulto. Mais informações aqui"

2 - O que conta é o mês que vc fez seu cadastro no VICTORIA e não a data que transferiu os pontos. Além disso, o ano "corrente" (que termina no mês do seu cadastro) não conta nos 3 anos de validade.
Vamos na pratica para ficar mais claro:
O meu cadastro no VICTORIA foi no mês de SET e em JAN16 transferi do Santander para o VICTORIA na promoção de encerramento da parceira. Este período de JAN16 a SET16 não conta pra nada, as minhas milhas valem 3 anos à partir de SET16, ou seja, até 30 de SET/19.
Isto é claro no site do VICTORIA, veja:

http://www.flytap.com/Brasil/PTBR/Victoria/faqs/a-minha-conta?q=3" onclick="window.open(this.href);return false;

"As Milhas Bônus são válidas por um período de 3 anos, exceto quando for especificado o contrário. No entanto, algumas Milhas Bônus (tais como milhas de compensação e algumas Promoções) poderão ter apenas a validade de 1 Período Anual de Acumulação.

A data de expiração das suas milhas é pré-definida de acordo com o mês de inscrição. Se você efetuou a sua inscrição em janeiro, a data de expiração acima mencionada será sempre no último dia desse mês, ou seja, se a inscrição foi feita em 01 de janeiro, as milhas vão expirar dia 31 de Janeiro, desde que não utilizadas.

Seguindo o exemplo anterior de uma inscrição efetuada em 01 de janeiro (independentemente do ano de inscrição)
*acumulou 1000 Milhas Bônus em fevereiro de 2011, caso não as utilize, elas expirarão no dia 31 de Janeiro de 2015
*acumulou 1000 Milhas Bônus em fevereiro de 2012, caso não as utilize, elas expirarão no dia 31 de janeiro de 2016
*acumulou 1000 Milhas Bônus em junho de 2013, caso não as utilize, elas expirarão no dia 31 de janeiro de 2017"

Se ainda ficou alguma dúvida fique à vontade de perguntar...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Jun 17, 2016 12:24 pm
@NJunior você foi muito claro mesmo! Muito obrigado. Em princípio achei que seria ruim a forma de prescrição baseada no mês de adesão ao programa mas no fim pode dar até alguma vantagem dependendo do mês de aquisição das milhas.

A regra das crianças ajuda muito a ficar na TAP e me sugere que seja lucrativo transferir aproveitando o bônus de 100% ao invés de esperar por uma campanah de 100% do Multiplus.

Sem contar o saving Seasons que reduziria ainda mais um pouco o custo em milhas.

Pesquisei SSA - DUS pelo Multiplus e pelo Victória para dois adultos e duas crianças entre 09/08 e 10/09 e os resultados em econômica (não consegui achar disponibilidade em executiva na LATAM) foram:

LATAM 320.800
VICTÓRIA 240.000

A dúvida era se seria mais fácil juntar pontos por conta dos parceiros Multiplus mas para ganhar 80k a mais só nesses parceiros fica difícil.

Outra coisa que achei interessante é que a TAP já divulgou as datas de saving seasons até final de 2017 o que permite antecipar os planos e intercalar data de ida e volta dentro de períodos diferentes da saving seasons deles. Por exemplo saindo em 14/12/16 e voltando 01/02/17

NJunior Mensagens: 150
Sex Jun 17, 2016 12:44 pm
@LMBJR
EU prefiro ter mais milhas no VICTORIA do que no Multiplus.
Isto pelo meu perfil que é emissão 99% das vezes para o exterior e sempre em C ou F.
Mas mesmo assim eu sempre mantenho milhas no SMILES e Multiplus, pois direto aparecem promoções interessantes nestes programas.
A minha ordem de preferência hoje (conforme o meu perfil de emissão) é:
1 - VICTORIA TAP
2 - SMILES
3 - MULTIPLUS
4 a 9 - nenhum programa
10 - AZUL
Pra mim o programa da AZUL é muito pior que o SMILES, poucas opções e emissão e sem referência alguma de quantidade de milhas.
O SMILES constantemente tem promoção para o USA com a Delta variando de 55.000 a 65.000 o trecho em C.
Sendo que sempre tem promoção de BÔNUS na transferência de 30 a 50%, sai por +- 40 a 50k o trecho em C, o que considero um bom valor para voar de Delta.

NJunior Mensagens: 150
Sex Jun 17, 2016 12:49 pm
Ahhh, e no SMILES muitas vezes consigo passagens para várias pessoas.
Vou agora em OUT para Orlando com a minha família, somos 8 pessoas, sendo que emiti 6 em C e 2 em Y.
Ainda estou tentando conseguir mais 2 lugares para irmos todos juntos em C.
Isto no mesmo voo da Delta, ida e volta..

joaomello Mensagens: 3029
Sex Jun 17, 2016 12:51 pm
Concordando com o NJunior. Europa pela Tam a tabela é 100k em business. Absurdo. As vezes aparece a 90k. O negócio é que pros EUA, com esses aviões vazios, está aparecendo muito trecho a 65k, o que no smiles só com essas promoções mesmo. Em compensação, na TAP é 90k roundtrip (porém de só emitir tudo junto). O bom é ter milha em tudo... hahahaha

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Jun 17, 2016 12:58 pm
Não entendi os 100k serem absurdos em se tratando da TAM e 110k no Victória não ser absurdo se tratando do mesmo round Trip em executiva @joaomello?

Não seria o serviço da TAM melhor que o da TAP também? E 10k mais barato?

Ou 100k é só o trecho?





Booking.com

Voltar para “TAP Miles&Go”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio