Turista brasileiro gastou em média R$10.000,00 no exterior

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Nov 28, 2014 2:07 pm
Turista brasileiro gastou em média R$10.000,00 no exterior

O ano chega ao fim e a cotação do dólar americano alcança altos índices, com recorde nos últimos meses. Apesar da oscilação da moeda norte-americana, os brasileiros continuam gastando no exterior.

Segundo o Banco Central, no acumulado de janeiro a outubro de 2014 os gastos foram de US$ 21,8 bilhões versus US$ 20,9 bilhões em 2013, um crescimento de 4%. De acordo com uma pesquisa realizada em 2014 pelo American Express GlobalTravel Card com 1.500 pessoas, a média de gastos dos brasileiros no exterior com sua viagem é de R$ 10 mil. Para as viagens a lazer, o valor fica em torno de R$ 10.500, contra R$ 9.500 quando a viagem é a negócios.

Em geral, os brasileiros costumam usar cerca de 2 a 3 métodos diferentes, refletindo a precaução de evitar ficar sem dinheiro lá fora. Da base ouvida para a pesquisa, cerca de 30% usam o cartão pré-pago como uma de suas formas de pagamento e 72% estão satisfeitos com a utilização do cartão pré-pago. Para 65% dos entrevistados, a prioridade, ao viajar, é descansar e recarregar as energias – ficar preocupado com os métodos de pagamento não faz parte do programa. Segundo a pesquisa, em sua última viagem, os turistas brasileiros levaram em média três meios de pagamento. Entre os que utilizaram o cartão pré-pago, 48% usaram o cartão como principal meio de pagamento para compras, seguido por 31% para entretenimento, 30% para alimentação e 23% em acomodação.

Imagem

A cidade onde os brasileiros mais usaram o cartão foi Orlando, seguida por Nova York, Miami, Paris e Londres. As lojas onde os brasileiros mais utilizaram o American Express GlobalTravel Card foram a Apple Store, seguida por Best Buy e Tommy Hilfiger.

Para mais informações sobre o cartão pré-pago acesse: https://www.americanexpress.com/brazil/personal/travel/prepaid-travel-card/Home.shtml

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Nov 28, 2014 5:21 pm
E com a cotação subindo a cada dia, essa média tende a aumentar ainda mais.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Nov 28, 2014 5:30 pm
Duas conclusoes:

1- A cota de US$500 eh irreal

2- Alguem esta gastando por mim :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Nov 28, 2014 5:36 pm
Fabio, a cotação do dólar hoje é de aproximadamente R$2,60. Assim, 10 mil reais correspondem a 3.846 dólares. Se você ficar 10 dias no exterior, terá uma média diária de 380 dólares disponíveis.

Considerando só hotel, alimentação e lazer, o valor é bem razoável.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Nov 28, 2014 5:38 pm
Ainda assim eu te garanto que fico abaixo da media

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Nov 29, 2014 10:39 am
Realmente brasileiro gasta muito e eu sou uma dessas! rs

Fabio, me ensina a fórmula mágica?

brunopiruka Mensagens: 1042
Sáb Nov 29, 2014 10:58 am
Eu também fica abaixo da média... Sou um viajante módico hehehe... Tento gastar menos e assim viajar mais... 2015 vai ser mais desafiador por conta do dólar nas alturas...

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Sáb Nov 29, 2014 12:15 pm
Nossa, sou mt abaixo dessa média kkkk

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Dez 01, 2014 6:05 am
Eu e minha família tb estamos sempre MUITO abaixo desta média...





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Anúncio