Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
cthomaz Mensagens: 276
Qua Ago 05, 2015 11:42 am
A reportagem é até interessante, mas pelo visto não tem nada de interessante para acontecer. A possível emissão pelo Santander não deve ser nada demais, do mesmo jeito que é o amex emitido pelo BB.
Várias reportagens citaram que a compra do HSBC foi interessante para o Bradesco (entre outros motivos) pelos clientes com renda acima de 10k, mas duvido que isso vai influenciar positivamente alguma coisa no TPC.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Ago 05, 2015 4:47 pm
Como falei aqui alguns dias atrás...
Hj precisei usar meu cartão para uma compra de um valor relativamente alto, R$10k, de primeira não passou, liguei informando, e depois de muito esperar eles autorizaram o pagamento. Perfeito.
Como minha fatura irá vencer ainda dia 20, argumentei sobre o quanto eu ainda poderia utilizar para as minhas despesas do dia a dia, e a atendente me informou que enquanto eu não pagar a fatura eu não poderei utilizar.

Estou contando até 10 para poder relevar pois ainda sou cliente novo, essa irá ser a minha primeira fatura. Poderia ter passado esse valor no infinite do tamburete, mas já não quero muito relacionamento por conta dos problemas que vem acontecendo.

Eles querem acesso as minhas informações tipo aplicações financeiras para poderem liberar mais crédito.

cthomaz Mensagens: 276
Qua Ago 05, 2015 4:57 pm
Para um cartão novo, eu não acho isto necessariamente errado, só fica sendo ridículo por causa da ladainha do "cartão sem limites". Eu pessoalmente nunca tive nenhuma compra recusada em valor abaixo da minha renda declarada, somente logo no começo com o Gold quando tentei fazer uma compra que, somada ao valor da fatura que ainda não tinha sido paga/vencida, extrapolaria o valor da minha renda mensal.
Se você acompanhar o SCR do BC, você vai ver que os cartões de bancos tradicionais vem com os limites de crédito iguais aos indicados no cartão, enquanto no Amex isto é variável, de acordo com o valor da fatura.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Ago 05, 2015 5:01 pm
@cthomaz eu gastei no mês R$15K eu sei que sou cliente novo, mas perai neh, se eu tivesse gasto R$30K ou mais no meu primeiro mês, eu entenderia.
E detalhe, eu sou cliente da linha credit com limite de R$32K e só tem utilizado R$8K. Então é difícil de se entender.

Avatar do usuário
danield15 Mensagens: 216
Qua Ago 05, 2015 5:11 pm
Por isso que prefiro os cartões com limite fixo, muito mais confiáveis.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Ago 05, 2015 5:17 pm
@danield15 esse é desconforto da Amex. No cartão do tamburete eu nunca tive uma compra recusada, e nem eles pedindo nenhum tipo de confirmação.

cthomaz Mensagens: 276
Qua Ago 05, 2015 5:18 pm
Mas será que o limite "não-oficial" da sua linha card também está em 32k? Se estiver, realmente não faz sentido.
Eu adoro o cartão e nunca tive problemas com ele. Transferir os pontos para o Krisflyer ou Avios mais que justificam para mim o valor da anuidade (embora tenha pago 400 na última vez).

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Ago 05, 2015 5:20 pm
@cthomaz esse é o problema, eles não informam esse tal de limite, ela disse que por eu ser um cliente novo, está construindo ainda um histórico com o banco e tal, que eu usei todo o limite que eles disponibilizaram para mim.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Ago 05, 2015 6:05 pm
Já falaram aqui. É só dizer que vai viajar e falar uma estimativa de gastos e a atendente diz se tudo bem ou se tem de passar para a área de crédito. Já se tem uma idéia do limite.

Agora no primeiro mês, sem ter um histórico, é normal eles monitorarem e pedirem informações com movimentações atípicas.

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Qua Ago 05, 2015 6:29 pm
Fui semana passada pra Boa Vista-RR, eu disse que teria um gasto de R$50.000,00 aproximadamente, liberaram sem problemas, fiz o pedido no chat, a atendente até disse que para viagens no Brasil não era necessário fazer o aviso de viagem.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio