Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Dez 28, 2015 4:28 pm
RicVix serio vc não fica quieto heim. Preferiu correr o risco de perder a isenção do seu pedindo outro. Eu não teria feito isso...

É assim mesmo, ele cobra a anuidade e aplica o desconto do valor integral. Acho que isso é por causa da tal nova regra do BACEN.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Dez 28, 2015 9:11 pm
Se cobrar eu mudo para o Estilo. Tenho apego não @bigshot Tenho isenção no pacote de tarifas por um ano e 50% no outro. Tenho vários produtos do banco. Tá tranquilo amigo.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Dez 28, 2015 9:25 pm
Kkkk @RicVix o inquieto kkkkk e olha que no passado ele me disse para aquietar com o HSBC Black e não pedir o TPC @bigshot!

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Dez 28, 2015 9:41 pm
LMBJR kkkkkk acho que se ele passar uma semana sem ligar pros gerentes das contas dele, é capaz de ter um treco. kkkkkkk

LMBJR se você me permite, no seu caso, eu tentaria manter seu cartãod do HSBC, acho até que a mudança vai ser gradativa, no momento em que cada cartão de cliente for vencendo, eles irão substituir.

Caso ocorra mudanças eu tentaria ir pro TPC. Tentaria algum desconto na primeira anuidade, porque pelo que você comenta com suas medias de gatos, é fato que no segundo ano se consiga pagar 1/3 da anuidade.

Eu tenho os dois cartões platinum do Personnalité isentos de anuidades, assim como a conta corrente, sendo que o visa eu nem levo na carteira, fica guardado no cofre. Levo o master pois ele é multiplo e o infinite do tamburete como backup do TPC.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Dez 28, 2015 9:58 pm
@bigshot este é o meu atual plano mesmo. Ficar com o HSBC Black enquanto puder transferir para estrangeiras sem prejuízo.

Se isso mudar o TCP será minha primeira escolha seguida do Porto Seguro Infinite.

Não tenho tanto receio da anuidade do TPC por acreditar no que o @damatta criteriosamente constou aqui. Minha média atual de gastos nacionais no HSBC passa dos 12k e mais 6k na Porto Seguro. Se concentrar todo o gasto no TPC e eles não me derem a isenção de 2/3 da anuidade a Porto Seguro estará logo ali...

Agora eu segui o conselho do @RicVix e aquietei. Deixei o Santander em paz até mesmo por não ter SELECT aqui e não querer ser "extorquido" no Van Gogh para ter Unique sem PP!

Vou esperar as acomodações no cenário de cartões, milhas e programas de recompensas. Por hora acho que o TPC é o cartão que menos está ao alcance de tais acomodações e que, portanto, deve sofrer menor número de restrições.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Dez 28, 2015 10:12 pm
@LMBJR O BB Estilo esta com o atendimento presencial e digital por meio do WhatsApp da gerente, e-mail e aplicativo do banco. Atendimento rápido é bom. Tá me surpreendendo.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Ter Dez 29, 2015 9:59 pm
@LMBJR Com baixo gastos neste cartão, provavelmente pagarei 1.200 Dilmas ano que vem. Até lá vou refletir muito se ficarei com ele. Se eu desistir, ficarei com os cartões do Itaú, enviando para Azul ( uso muito a Azul ) e o Diners para as salas Vip. Assim que chegar a cobrança do meu Visa Infinite, eu despacho. O Black da Caixa talvez vá embora também. Enxugando os plásticos, com serenidade @bigshot.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Dez 29, 2015 10:14 pm
Fico no HSBC Black enquanto for vantajoso e enxugo todos os outros assim que cobrarem anuidade, todos inclusive Amex Gold.

Quando o momento chegar estou inclinado a ir para o TPC + Diners como você já sabia @RicVix.

Porto Infinite com PP seria meu plano B.

Infelizmente sem SELECT em meu estado não dá para considerar os cartões Santander. Teria acesso aos Unique pagando tarifa Van Gogh e preço do cartão Unique MasterCard Black o que seria o preço do TPC e ainda teria de ter Diners pelas salas VIP do mesmo jeito. Nestas condições prefiro o TPC por ter mais alianças aéreas e por parecer menos vulnerável às mudanças de programas.

Com a melhora do programa da TAM parece que podemos considerar melhor alguns cartões que antes estavam fora do páreo por não terem parcerias estrangeiras... Pense bem a respeito do sei CEF Black e seu CEF Infinite, considere também seu Estilo Black e Infinite por exemplo e até um Porto Platinum que você possa zerar anuidade pode vir a valer a pena...

Enfim, que bom que ainda poderei contar com o HSBC Black por alguns meses (eu espero) para esperar a acomodação de tantas mudanças.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Dez 29, 2015 10:37 pm
RicVix eu sempre lhe disse isso.
Eu acho vacilo seu pagar R$1.2K com possibilidade de solicitar o cancelamento na proxima renovação. Isso equivale a uma passagem para os EUA em promoções ou 50% em tarifa normal. Independe de está no orçamento ou não, R$1.2k são R$1.2k.

Como sabem eu tenho 2 cartões do Personnalite, isentos de anuidades, o TPC que na renovação não pago mais do que R$400,00 (isso com muito pensar), e o infinite do tamburete que não aceito pagar nada, por conta do caos que se transformou esse cartão.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Ter Dez 29, 2015 10:51 pm
Vou pensar no que disse @bigshot e @LMBJR. Abs.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio