Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 23, 2010 1:24 pm
Informação: hoje solicitei um cartão adicional. O procedimento foi rápido e simples, demorando menos de 5 minutos no tempo total da ligação. Só solicitaram o nome completo, data de nascimento e CPF do meu adicional. Em até oito dias úteis receberei o cartão, sem custos e anuidade.

eliasjacob Mensagens: 11
Seg Dez 27, 2010 12:13 am
Oi Gabriel,

Só para atualizar minha história:

Eu descobri que o cartão que eu tinha em mãos estava cancelado pq, pelo prazo deles, deveria ter chegado na minha residência até dia 10 desse mês. Deram como extraviado e emitiram um novo. Colocaram a culpa nos correios, mas ele só foi POSTADO (verifiquei pelo código de rastreamento) dia 16, ou seja, após o cancelamento e emissão do novo cartão).

De toda forma: eu iria pagar anuidade cheia mesmo... o atendente, contudo, informou que eu tinha "ganhado" (esse papo de "ganhar" pra cima de moi não cola) 25 mil pontos no programa de recompensas deles e que poderia trocar 24 mil pela isenção total da anuidade.. como era algo que eu nem sabia que tinha, aceitei.
Na ocasião, pedi 2 adicionais e o prazo foi de 8 dias também. O "segundo" cartão (emitido dia 10 e com prazo de 4 dias pra chegar) até agora não chegou. Fiz questão de pedir para NÃO cancelarem, tendo em vista a lambança deles.

É muito fácil colocar a culpa na ECT. O problema é que um cartão cancelado dia 10 por estar atrasado 1 semana foi POSTADO dia 16 e chegou pra mim 2 dias depois, conforme o prazo do sedex. ERRO deles no tempo de confecção do cartão, deduzo.

Ah, não sei onde li (suponho que comentário seu) falando sobre o fim do Finest resorts. Bem, junto com o cartão tinha vindo uma revista com a lista dos hoteis e o atendente disse que o programa ainda é válido.
Vai saber?

Honestamente? Achei bagunçado.
Fica só o relato pra "fechar a história".

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 27, 2010 4:36 pm
Oi Elias,

Que zona! A administração do Bradesco precisa melhorar. Se o cartão fosse de chip, por exemplo, isto não teria acontecido, pois a senha é enviada separadamente.

Bem, quando se paga a anuidade e ganha-se pontos a história muda. Com 25 mil pontos, por exemplo, emite-se uma passagem ida e volta para Buenos Aires no Smiles. Ou ainda um trecho Brasil-Estados Unidos. Mas, particularmente, prefiro não pagar anuidade a ganhar pontos.

No seu lugar eu trocaria os pontos e usaria o cartão por um ano fazendo um "test-drive". Acredito que esta tenha sido a melhor solução possível no seu caso.

Sim, está suspenso o Fine Hotels & Resorts aqui no Brasil. Eu não consigo mais usar o site americano (https://www.americanexpressfhr.com" onclick="window.open(this.href);return false;) e sempre conseguia. Ao ligar na central a informação foi confirmada. Pode ser que tenham renovado o contrato para 2011. Vou testar aqui.

Obrigado pelo relato!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 27, 2010 5:51 pm
Sobre o Fine Hotels & Resort há esta informação no site: "In order to view availability and rates or make a reservation on this website, you must be a U.S. - based Platinum or Centurion Card member. Please call the number on the back of your Card for more information."

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 27, 2010 5:53 pm
O cartão adicional chegou hoje, quatro dias após a solicitação. Achei muito rápido, principalmente em época de Natal.

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Seg Dez 27, 2010 6:10 pm
Existe algum aplicativo do iphone que acompanhe a movimentação do Amex Card?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 27, 2010 6:13 pm
Existe, mas não funciona com os cartões brasileiros.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 28, 2010 5:40 pm
Atualização - Continental Airlines

Informação: você tem até 30 de setembro de 2011 para transferir seus pontos do Membership Rewards para a Continental (OnePass). Após esta data a parceria não existirá mais. O mesmo acontece para as salas vips Presidents Club, na qual após a data já mencionada os portadores do The Platinum Card não terão mais acesso.

Essas medidas estão acontecendo devido a fusão da Continental com a United.

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Ter Dez 28, 2010 10:54 pm
Infelismente o THE PLATINUM CARD está cada vez perdendo seus ''trunfos'', e nos dando cada vez mais forças para mudarmos de cartão, pois cada dia que passa, um benefício vai ficando para trás. os cartões ''mais fracos'' estão ganhando espaço no mercado, e com anuidades muuuuuuuito mais baratas..... :(

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 29, 2010 3:58 pm
Atualização - Fine Hotels & Resorts

O Fine Hotels & Resorts já está funcionando normalmente. Entrei em contato hoje com a central e fui informado que estava temporariamente indisponível, mas já voltou ao funcionamento. Deve ter sido para renovações de contratos. A agência também foi trocada. A nova chama-se Prime Travel.

Para verificar as tarifas você deve entrar em contato com o PTS. Pela Internet não está disponível.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio