Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Madefh Mensagens: 223
Sáb Mai 09, 2015 11:40 am
Teve um comunicado ano passado sobre as máquinas da Rede passarem Amex, mas acredito que deve ser a mesma ladainha da Cielo, onde o lojista tem que ativar. Já deixei de usar o Amex em algumas máquinas por que o lojista não sabia como fazer :/

fredetolentino Mensagens: 40
Sáb Mai 09, 2015 11:47 am
Tive Gold depois cancelei e me mandaram Blue Card. Vocês sabem se alguém já teve upgrade direto para Platinum Card?

Avatar do usuário
eassrj Mensagens: 108
Sáb Mai 09, 2015 11:50 am
Alguém esta conseguindo consultar os pontos acumulados pelo acesso via site? Nem aparece a opção pra mim. Tenho o TPC.

Avatar do usuário
eassrj Mensagens: 108
Sáb Mai 09, 2015 12:23 pm
Complicado o Amex !

Avatar do usuário
danield15 Mensagens: 216
Sáb Mai 09, 2015 12:24 pm
Falando em pontos , para se ter um detalhamento da pontuação não existe nenhuma maneira?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Mai 09, 2015 1:16 pm
Não seria uma indisponibilidade momentânea?
Melhor um de vocês que tem TPC ligar para a central de atendimento e questionar.

Avatar do usuário
DougStamper Mensagens: 59
Seg Mai 11, 2015 12:21 am
emerzon escreveu:Amex passa nas máquinas da Rede em alguns casos. Principalmente em grandes redes que utilizam somente Rede, me lembro agora por exemplo dos Postos Graal.
A questão é política, não técnica.
Sim e não, tem um aspecto técnico bem peculiar por de trás disso. O que você vê no Graal não é "uma maquininha da Redecard" e sim chama-se pinpad, é um leitor do cartão que não é capaz de forma independente processar o pagamento. O que ele lê é enviado para o computador do caixa que repassa os dados para um servidor no local. Este servidor tem um link X.25 (um cabo metálico de telecomunicações exclusivo para transações bancárias) ou por VPN em cima de internet (metaforicamente, um cabo de rede imaginário ligando o local ao banco/operadora do cartão.

Esse servidor possui conexão com a Cielo para processar a transação e o estabelecimento tem credenciamento com a Amex para processar os pagamentos (o que envolve a celebração de um contrato). Por isso não basta ter Cielo para ter Amex.

A peculiaridade do Graal e outros estabelecimentos é que a Redecard deu um pinpad com a identidade visual dela, assim como bares que recebem geladeira da Budweiser mas na prática não impede que o barman guarde Heineken dentro. É bem diferente da máquininha (tecnicamente chamada de POS, point-of-sale) que é autônoma para a transação, cedida em comodato pela Redecard e só pode fazer transações com a própria Redecard.

Madefh Mensagens: 223
Seg Mai 11, 2015 8:43 am
Sobre Amex na Rede: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/elo-e-amex-serao-aceitas-nas-maquinas-da-rede-e-getnet" onclick="window.open(this.href);return false;

Ano passado já estava na rede, agora getnet também.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio