Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
DavidFreiredeLima Mensagens: 3
Sex Jan 15, 2016 9:47 pm
Acompanho esse Fórum e tem várias discussões interessantes.
Com relação a esse tema de pagar um valor a mais na fatura, gosto de fazer isso com o cartão visa. Com O TPC até que não faço mas estou pensando seriamente em começar. Conheço alguns empresários que são também acostumados a fazer isso.
Gera um controle maior. Porque afinal quando vier a fatura ela já está paga. Lógico que a pessoa tem que dispor de um dinheiro no mês anterior. Mas depois que comecei a fazer isso não tenho do que reclamar.
----->>> Isso se chama usar o cartar de crédito como de fosse débito.

Ganhar pontos no cartão é bom de mais. Mas posso garantir a qualquer um, que melhor que qualquer ponto é NÃO DEVER!

Usar o cartão no débito e comprar a vista não tem graça pois não ganha pontos. O segredo é deixar a fatura negativa(já paga) ganhar pontos por usar o cartão de crédito e não se preocupar com a fatura no final do mês. Isso é Prime! rsrsrsrss (como diz a propaganda do Bradesco.)

Atualmente fatura do amex pago integralmente normal. Fatura do Visa (Negativo 3.478,04) Meta para o futuro negativo 10k. Um dia chego lá... kkkkkkkkkkk

Fórum show de bola! :lol:
Vamos viajar! :) O mundo é nosso! 8-)
Deus dê alegrias e muitas viagens para todos! ;)

AlbertoKiess Mensagens: 39
Sex Jan 15, 2016 9:47 pm
@LimaOliver: não acho desnecessário e nem errado efetuar um pagamento superior ao da fatura. Até acho normal, se não estarei no Brasil no dia de vencimento da fatura e ela não é cadastrada no débito automático, é a única forma de não se tornar inadimplente. Ainda mais pelo próprio cartão estar com um aviso de viagem ativo, é um absurdo quererem saber o motivo de algum cliente ter pago um valor superior. Tenho outros cartões e faço isso com frequência, pois viajo bastante pela empresa e jamais tive problemas, mas na AMEX, ah! tudo é diferente!

@BigShot: exato! Tratam como um cartão de compras, como se o cliente estivesse fazendo um empréstimo a cada nova compra, a cada liberação de viagem internacional, e pasmem, reclamar de pagamento superior, foi a gota d'água!! O cliente chega e vê uma carta com timbre e chamada de urgência no envelope e pensa: "me clonaram na viagem", mas que nada, é pura palhaçada da AMEX!

DavidFreiredeLima Mensagens: 3
Sex Jan 15, 2016 9:54 pm
Concordo com você AlbertoKiess.
Pagar antes não tem nada de mais. Problema seria não pagar e ficar devendo isso sim seria um problema.
Pagar antes é só vantagem. Lógico que é opcional, cada um tem um pensamento... mas se der para pagar antes e deixar negativo show de bola! :)

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Jan 15, 2016 10:02 pm
Vocês não acham que pagando antes se abre mão de rentabilidade?

10k aplicados hoje renderiam o suficiente para pagar a anuidade do TPC ao final de um ano. Ao invés de adiantar isso, já que sobra 10k (no exemplo), não seria melhor aplicar e deixar rendendo para quitar a anuidade por exemplo @DavidFreiredeLima?

DavidFreiredeLima Mensagens: 3
Sex Jan 15, 2016 10:10 pm
LMBJR,

Com certeza rende mais se o dinheiro estiver aplicado... entretanto a graça está em a pessoa não se preocupar com a fatura no final do mês. É uma experiencia que indico a todo mundo pelo menos uma vez na vida.
A pouco tempo atrás para mim isso seria impossível... não via vantagem, e gastava demais.. mas o tempo passou e percebi que não dever vale muito!
Chegar no fim domes e já estar com a fatura paga é muito bom.

Mas enfim... cada cabeça é um mundo. Cada um tem um estilo de vida. Apenas minha opinião... conheço gente que tb faz isso e vive feliz!

abraços! :)

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Sex Jan 15, 2016 10:14 pm
Eu realmente continuo achando muito desnecessária e estranha essa estratégia de pagar a fatura a mais, e ate gostaria de saber mais a respeito. Ao meu ver, pra usar um cartão de crédito como débito não é necessário nada disso. E ainda abre-se mão de uma possível rentabilidade que estaria de posse do titular, e não no banco.

É como se o tal "saldo negativo" que os tais empresários gostam de ter em seus cartões estivessem em uma conta corrente, morto. Muito mais prático deixar em débito automático, então.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Jan 16, 2016 12:44 am
Se eu vou viajar e passar mais de 30 dias, é so colocar a fatura em debito automático.

Pagar valor maior do que o da fatura? Nem pensar

AlbertoKiess Mensagens: 39
Sáb Jan 16, 2016 3:03 am
@bigshot: Amigo, não sou a favor de nenhum tipo de débito automático para cartões de crédito. Experiência de quem já foi clonado duas vezes na CEF e uma no BB. Débito automático é para despesas cotidianas que seguem um fluxo contínuo de gastos.

Quando me referi ao pagamento superior, não acho que deva ser feito todos os meses, mas em caso de viagem eu até acho ótimo, volta sem débitos em aberto. E o pagamento maior que eu me referi foi bem baixo, se verificaram a minha primeira mensagem, algo que não tem como ser previsto pela flutuação do câmbio e o IOF. Se vocês observarem as instruções de pagamento e meios de pagamento de alguns cartões , no verso das faturas, verão que algumas empresas até orientam a fazer isso. Como por exemplo no não recebimento da fatura de janeiro, utilize o código de barras de sua fatura anterior, desde que não passados XX dias.

Mas o que incomodou foi o fato da AMEX querer justificativas, se trata assim clientes que estão em dia com suas finanças, imagino como que devem tratar na área de cobrança!

O fato é que a AMEX é uma empresa peculiar em todos os sentidos. É uma empresa que expõe muito o cliente à sua vontade, em tudo, o cliente precisa pedir como se a AMEX fosse uma empresa superior e detentora do poder financeiro do cliente.

Todavia, caso a solicitação de autorização fosse eletrônica, via site ou app, seria menos invasivo e menos desconfortável. Você entra, efetua a transação e pronto, só aguarda o resultado.

Na verdade o que falta para a AMEX é automatizar mais as operações e colocar um sistema de gerenciamento capaz de monitorar por si só a capacidade de pagamento de cada cliente, como em cartões tradicionais.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jan 16, 2016 8:55 am
Concordo com o AlbertoKiess que já passa da hora da Amex se informatizar e reduzir essa arrogante invasão que, em um ano, por sorte ou falta de uso, não passei.

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Sáb Jan 16, 2016 10:40 am
Nesse ponto, @AlbertoKiess está certíssimo!!! "Superiora" como quer ser, a Amex deveria ser a mais atualizada com relação aos processos. Ainda perde feio pro Itaú e pro BB.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 18 visitantes


Anúncio