Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Out 06, 2016 1:45 pm
Verdade, no custo benefício o Gold pode ser melhor.

Mas relativo aos benefícios mesmo, o TPC é imbatível, até mesmo porque oferece acesso a salas VIP, enquanto que o Gold canadense não.

Marcelo007 Mensagens: 647
Qui Out 06, 2016 2:22 pm
Entendi @AmexTravel, pelo menos o infinite esta isento..

Mas ainda assim é muito estranho terem cobrado a anuidade cheia no primeiro ano..

Você já tentou questionar porque a anuidade não foi negociada sobre o valor de R$720?

Mas se tratando do Bradesco tudo é possível, hehe

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Out 06, 2016 2:22 pm
Exatamente. Em Portugal onde conheço bastante o mercado, o Gold também traz essa percepção, porém é claro que isso se deve ao fato do TPC ser muito mais caro e restrito.

Inclusive lá o Gold já oferece desconto no valor da adesão do PP, sendo que o TPC oferece o PP Standard sem custo.

Mas é evidente que o TPC é superior ao Gold em qualquer lugar, apesar do fato do Gold já ser muito bem visto por onde passa.

Talvez essa percepção passada pelo @LMBJR seja pelo benefício/custo mesmo, pois todo benefício que o Gold tenha, o TPC fatalmente também terá!!!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Out 06, 2016 2:22 pm
Outra coisa que notei aqui é que não dão tanto valor a salas VIPs. Deve ter a ver com uma malha aérea mais eficiente...

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Out 06, 2016 2:27 pm
@LMBJR o TPC tem várias salas parceiras nos principais aeroportos canadenses.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Out 06, 2016 2:27 pm
Sempre que alguém fala melhor ele está relativizando, pois melhor depende de fatores usualmente, pessoais em casos como cartões de crédito. Neste caso é claro que a análise de que o Gold é "melhor visto" que o TPC por aqui se deve a vários fatores, dentre eles a maior a isenção de anuidade no primeiro ano e a economia de mais de CA$ 500,00 por ano. Logo eles acham o melhor custo benefício.

Agora se a pessoa valoriza salas VIPs e as usa muito tudo muda.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Out 06, 2016 2:29 pm
@pauloleo eu sei. Mas por exemplo, de um modo geral, as pessoas não pagarão um dólar a mais por causa disso entende? Não vão pagar anuidades de 300 dólares mais por conta de Priority Pass, consideram isso um bônus e como bónus, deve vir sem custos adicionais.

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Out 06, 2016 3:23 pm
Sim, concordo!!

O Gold Card é um excelente cartão por seu custo/benefício!

Edit: Aproveite a estadia por aí!! ;)

Avatar do usuário
brunopinhero Mensagens: 260
Qui Out 06, 2016 3:38 pm
A chance de negociar e pagar apenas uma parcela de 136,00 no Gold é sempre alta. E isso o torna bem atrativo para quem não tem gastos expressivos que podem facilitar a negociação do TPC.

No meu caso o TPC não agrega valor porque viajo duas vezes por ano e praticamente nunca tenho espera por conexão ou necessidade de chegar adiantado em aeroporto. As salas VIP se tornam um benefício que não vou usar.

Então sempre penso se o TPC vai mesmo valer a pena para mim. Pagar 400,00 reais é OK, mas se não conseguir negociar acho que não vale a pena.

Um benefício incrível da linha card e que muitas pessoas deixam passar batido são as assistências residenciais. Quem nunca precisou de um serviço de chaveiro ou eletricista emergencialmente?

Adilsonpjr Mensagens: 140
Qui Out 06, 2016 3:58 pm
Mês passado tentei usar a assistência residencial do TPC.

Saímos de casa e quando voltamos notamos que a chave de dentro estava virada(não tinha ninguem no apartamento, deve ter girado na hora que fechamos a porta). Resultado, mesmo com a chave em mãos, não conseguia abrir a porta do apartamento.

Liguei na central pra pedir assistência de chaveiro e, pasmem, o seguro cobre apenas perda ou roubo da chave, então não consegui chaveiro pela AMEX.

No final das contas deu tudo certo, o vizinho do nosso prédio é instalador de ar condicionado e tem uma escada bem grande, como meu apto é no segundo andar conseguimos entrar pela janela do quarto e abrir a porta.

Quanto à assistência da amex de chaveiro, não é tão completa assim.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Anúncio