Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
CarlosEPS Mensagens: 739
Qua Mar 29, 2017 8:44 pm
Hehe, deixar investido 100 reais? Não rende muito até devolverem.

Acho que isso é temporário até automatizar no sistema, vou ligar enquanto usar até terem implantado.

brunimsouza Mensagens: 185
Qua Mar 29, 2017 9:18 pm
@CarlosEPS, quais encargos eles vão estornar?

Sabem qual o cálculo para o CET além da taxa de R$10 por boleto?

CarlosEPS Mensagens: 739
Qua Mar 29, 2017 9:31 pm
Olha... não sei ao certo pois não anotei. Quando chegar a fatura eu posto.

Um CET para 16 dias... que seria 2 dias antes de fechar a fatura para um boleto de 3925: em torno de R$ 70.

Neste caso está supondo o pagamento da fatura no vencimento. Antecipando para 4 ou 5 dias, o ideal, entre pagamento do boleto, fechamento da fatura, e pagamento da mesma daria em torno de 37 reais.

Não dá para reduzir muito pois tem a tarifa de R$ 10, que proporcionalmente é alta, mais o IOF único de 0.38%, que também pesa.

CarlosEPS Mensagens: 739
Qua Mar 29, 2017 9:35 pm
Vejam aqui: https://docs.google.com/spreadsheets/d/18MgUJ9jM8G1DIVdZtdY371MjujdH5Pn4Mvfhvbf0MU4/edit?usp=sharing" onclick="window.open(this.href);return false;

Tenho mexido nesse rascunho para calcular, façam uma cópia e simulem aí.

brunimsouza Mensagens: 185
Qua Mar 29, 2017 9:40 pm
@CarlosEPS, TOP!!! Era exatamente isso que eu estava montando...

Ainda não consegui fazer pagamentos pq não sou correntista. Estou tentando ativar o pacote Digiconta numa poupança velha que eu tenho (já abri reclamação no Consumidor.org).

Enquanto isso, vou calculando as possibilidades.

Valeu mais uma vez!

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Mar 29, 2017 10:29 pm
@CarlosEPS eu disse deixar investido o valor total da fatura até o dia do vencimento.

CarlosEPS Mensagens: 739
Qua Mar 29, 2017 10:47 pm
Ahh sim... Mas daí teria de ver o rendimento dá aplicação vs antecipação. Geralmente as mais líquidas rendem em torno de 1% am, se levar a fatura para o vencimento não deve ser jogo.

Por exemplo, pra o boleto de 3900 tá sendo pago quase 70 reais... A princípio para cobrir isso deveria deixar em rendimento no mínimo o dobro do valor do boleto para se pagar depois, correto?

De qualquer forma, esta seria apenas uma opção de custo de milha mais reduzido, mas com custo.

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Mar 29, 2017 10:56 pm
Sim, por isso disse em amenizar o custo e não compensá-lo.

Para mim parece uma opção razoável a ter que ficar ligando todo mês para brigar pelos estornos.

Digo isso porque cansei dessa central de cartões :)

CarlosEPS Mensagens: 739
Qua Mar 29, 2017 11:24 pm
Hehe, pois é, por isso não troco o cartão da Porto por nenhum outro.

Hascon Mensagens: 41
Qui Mar 30, 2017 11:23 am
Valeu por compartilhar a memória de cálculo, @CarlosEPS

Irei pagar 2.800,00 este mês para testar e ver o quão próximo ficam os cálculos.

Caso seja viável, é possível pagar a própria fatura (antecipação) no mesmo cartão de crédito, no limite de 4 mil reais... irei retirar de débito automático e testar no próximo mês caso o resultado do mês atual seja satisfatório.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Anúncio