Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Dez 10, 2016 2:13 pm
@LMBJR

Sim somente o EC da British tem o programa familiar.

Assim vale pontuar as milhas voadas pela One World dos mesmos da família no Executive Club e os pontos do cartão titular na Iberia e depois combinar os Avios.

Nesse caso é uma boa opção o Santander principalmente pelas campanhas de bônus em triplo, enquanto ainda existem!

Claro, para quem prioriza a One World.

É uma boa opção para os órfãos do MR que utilizavam desses programas.

schrank01 Mensagens: 1075
Sáb Dez 10, 2016 4:34 pm
Minha ideia é cancelar o TPC assim que for cobrada anuidade (mês que vem).
Estou usando o Porto Black até dar 6k de gastos, e o restante jogo no Santander Dufry Platinum, com primeira anuidade gratuita, nesses meses de pontos em triplo e quádruplo (dezembro).
Assim consigo manter um pé na Iberia, na qual ainda tenho alguns pontos, com baixo custo.

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Dez 10, 2016 6:12 pm
@schrank01

Estamos no mesmo barco!

Também uso o Porto Black até os 6k e o TPC como principais.

Minha anuidade do TPC também renova em janeiro.

Pensei em cancelá-lo e para isso pedi o combo VI + TPC do Prime, pelo menos para ter um Visa gratuito de backup, com os benefícios da variante Infinite.

Com isso inibi a função crédito dos meus Ourocard (Infinite, Black, Nanquim e Amex).

Porém, com a péssima primeira impressão com a central do Bradesco e com a Livelo, estou revendo meus planos.

Muita dúvida é se fico com o TPC antigo e cancelo o combo novo, se cancelo o antigo e fico mesmo com o combo novo ou se cancelo todos esses e reativo meus Ourocard para backup do Porto Black.

Tenho um limite ótimo no BB, muito melhor do que me deram no Bradesco.

O Diners Exclusive foi mesmo cancelado pois restou inútil devido ao PP fornecido pela Porto, apesar de ter 60k de limite nele.

O que acham?

CarlosEPS Mensagens: 739
Sáb Dez 10, 2016 7:23 pm
Acho que teria de ver o custo e recompensa.

Na parte de custo, quais te cobram anuidades, ou que são mais difíceis de negociar? Teriam menos prioridade para manter na minha visão.

Depois na parte de recompensas, quais pontuam menos é te dão menos benefícios? Também seguiria a mesma linha, não manter.

Eu planejo ficar com o TPC (pontuação 2.2 e salas vip), Porto Seguro Visa Infinite (Pontuação 2.2, Salas VIP, suporte ao Samsung Pay e regras claras de anuidade), e Caixa MC Black (Dólar melhor e do dia com IOF, pontuação, e probabilidade de não pagar anuidade pelo meu emprego).

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Dez 10, 2016 7:31 pm
Ontem fechou minha primeira fatura do novo TPC (no combo com o VI) e veio cobrando a primeira parcela de 4, no valor de 180 reais.

Estava aqui agora pensando.... porque não tentar negociar essa primeira anuidade, mesmo sendo difícil...

Liguei na central do Bradesco e disse apenas: "estou ligando para negociar minha anuidade".

A mesma atendente, sem me transferir, me pediu mais 1 minuto por 12 vezes e achei que estava apenas tentando me irritar, mas na última vez que ela voltou ela disse que conseguiu 100% de desconto!!! :O

Meio sem acreditar perguntei novamente e ela disse que esta primeira parcela será estornada em 5 dias úteis e as próximas serão inibidas.

Anotei o protocolo, agradeci e desliguei!!!

Excelente!!! Nunca houve notícia de um TPC totalmente isento sem usar pontos, ainda mais um recém emitido.

Vamos ver se realmente isso irá se concretizar na prática!!

:)

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Dez 10, 2016 7:34 pm
Obrigado @CarlosEPS

Dessa forma acima, vou cancelar mesmo o TPC antigo e ficar com esse combo de backup do Porto Black.

Será que o Bradesco resolveu abrir as pernas?

@LMBJR mais um motivo para pedir o cartão ou mesmo o combo e tentar negociar depois como lhe disse!

guilhermesantos Mensagens: 361
Sáb Dez 10, 2016 8:02 pm
@pauloleo - Negociação perfeita!!
100% na anuidade.
Acho que foi premiado..rs
Vamos aguardar outras negociações.

CarlosEPS Mensagens: 739
Sáb Dez 10, 2016 8:03 pm
Opa, boa notícia. Vou tentar quando a minha chegar.

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Dez 10, 2016 8:17 pm
Sem qualquer dificuldade ou insistência!

Única coisa que me vem à cabeça é o investimento que coloquei no prime na abertura da conta.

Porém acho difícil que a atendente da central de cartões tenha acessado essa informação! Será?

Também nunca ouvi falar de ninguém que teve isenção nos cartões do BRA por essa via, apenas pela média de gastos.

Quando a esmola é demais o santo desconfia!

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!

CarlosEPS Mensagens: 739
Sáb Dez 10, 2016 8:29 pm
Acho que o investimento ajuda muito, pois aumenta seu score interno.

Além do seu CPF e histórico no consumidor.gov.br?





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Anúncio