Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
ricardocampos Mensagens: 276
Sex Dez 04, 2015 10:24 am
Uso visa para gasolina e restaurantes. Amex para o resto.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Dez 04, 2015 10:27 am
Obrigado @ricardocampos

Darlan Mensagens: 35
Sex Dez 04, 2015 10:30 am
Nunca tinha ouvido falar nesse b.checkin. Achei interessante. Mas da para fazer o que o pauloleo falou? Se der isso é excelente.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Dez 04, 2015 11:55 am
Sim @Darlan o ideal é fazer o checkin no App logo pela manhã antes de sair de casa todos os dias.

ClauSog Mensagens: 191
Sex Dez 04, 2015 11:47 pm
Pauleo quanto aos 6 adicionais, eu realmente tenho 6 adicionais gratuitos, mas eu tive de solicitar para que o sexto cartao fosse gratuito. Após análise dos gastos, eles me concederam, mas acho que todo ano vou ter de solicitar de novo.

Quanto ao seu esquema de usar os cartoes BB, que saem de graça para você, acho excelente. Justamente pois eles sao de graça, alguém já disse isso; "a melhor milha é a de graça". Mas acho que funciona perfeitamente para você, pois você tem o Diners, assim pode usar as salas VIPS, que eu acho que sao o melhor benefício de longe do Amex.

Ah! Voce mencionou que viaja muito a Europa, realmente o Amex nao tem salas na Europa. Acho bastante válido para quem vai aos Estados Unidos com frequencia.

Mas estou com uma dúvida, este diners é bom? Quanto é a anuidade? Quantas milhas dá por dolar?A partir de gastos de quanto eles isentam a anuidade?

Outra pergunta sobre o B check in, como se faz o b check in logo de manhã? tem um "botao de B check in geral"? Eu sempre faço, mas tenho de procurar o estabelecimento primeiro e se achá-lo no aplicativo, consigo fazer o B check in.

Obrigado

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Dez 05, 2015 7:47 am
Esse b check in então está melhor que cartões cash back. Lembro de ter liso sobre ele por aí. Pena que naontenho um tópico específico sobre ele aqui e que, diferentemente dos cartões cash back ele tenha sempre de estar fazendo check in e que não é para todas as lojas.

Sergi0 Mensagens: 1005
Sáb Dez 05, 2015 8:10 am
Não tem botão de check in geral, basta fazer qualquer check in e pronto. Acho que tem que ser pela categoria (restaurante, posto...), mas talvez nem precise.
E o principal é que muitos restaurantes e até mercados participam do b.check in sem aparecer no app. Pelo que observei, só não funciona se passar na máquina do Santander; se for Cielo ou Rede o bônus entra.

paulojpg Mensagens: 256
Sáb Dez 05, 2015 9:50 am
pessoal o b.chackin não funciona nos cartões amercian express não é isso?

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Dez 05, 2015 10:16 am
@paulojpg infelizmente não, só nos cartões efetivamente Bradesco.

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Dez 05, 2015 1:06 pm
Obrigado pela sua análise @clausog

Com relação ao Diners, tenho o a versão Exclusive e apesar de só utilizar para as salas, nunca paguei mais de 3 parcelas de R$ 29,00. Sempre isentam o adicional sem problemas. A lista de salas conveniadas é excelente e pode ser consultada pelo site http://www.dinersclublounges.com" onclick="window.open(this.href);return false; ou pelo APP do Diners no celular.

Dessa forma desconheço a faixa de gastos para isenção, mas agora que sou correntista do Citi, minha gerente garantiu que me isentaria nos próximos anos.

Acho excelente o custo benefício do cartão para esse fim, mas acho válido inclusive seu uso como primeiro cartão, pois apesar de pontuar 1,5 por dólar, sempre tem promoção de transferência, inclusive está vigente uma promoção agora de 50% a mais nas transferências para o multiplus.

Além das promoções do Citi, que são ótimas, como a que também está em vigor, sorteando 5 milhões de milhas da AA, os parceiros do Citi World Privileges, o jantar na Barbacoa no mês de aniversário, etc...

Para não ficar muito off topic, vou parar por aqui.

Recomendo muito!

Abraços





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio