Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Jan 02, 2016 1:54 pm
@RicVix que eu saiba da Amex não tem não.
Esse é o site que que diz onde tem as salas proprias da Amex nos EUA.
http://thecenturionlounge.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Eles tem uma outra sala parceira, mas não sei dizer se tem em Orlando, tem que pesquisar.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Jan 02, 2016 1:55 pm
Obrigado. Vi que o Diners tem.@bigshot

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sáb Jan 02, 2016 2:41 pm
Em relação a negar fogo não tenho do que reclamar do Diners e do Ourocard. Na última viagem só usei o Diners e passava tranquilo. O Ourocard era meu pau pra toda obra antes do Diners. Agora estou com a dupla Citi Cashback e Diners e também acho que não vou ter problemas nas próximas viagens.
Diners é imbatível de sala vip msm no território do Amex hehehehe

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jan 02, 2016 2:47 pm
Até o ano de 2014 só tinha Ourocard e nunca tive problemas também @jorgespneto.

Em 2015 usamos American Gold, Diners e Caixa sem problemas

Sergi0 Mensagens: 1005
Sáb Jan 02, 2016 2:55 pm
@RicVix, o Diners tem uma sala em MCO e 1 no outro aeroporto de Orlando. Mas a sala do MCO não é acessível de qualquer portão de embarque, só do 70 ao 129, o que pro Brasil significa voos da Delta e da Tam apenas.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Jan 02, 2016 3:25 pm
Obrigado @Sergio

pescadordeilusao Mensagens: 28
Dom Jan 03, 2016 11:21 pm
@LMBJR, obrigado por sua resposta no outro topico sobre o MB Black do Citi. Acho q retornar por aqui é mais adequado.

Meus principais objetivos com cartao de credito são acumular milha para férias e ter sala vip. Este último me ajuda bastante, pois viajo constantemente a trabalho e com minha filha pequena. Segue minha estrategia:

Depois de muito ler e pesquisar aqui no FDV, para esses dois propósitos estou considerando o TPC (por toda comodidade em se tratando de viagem) e o Dinners (principalmente pelas salas VIP).

Milhas: TPC. A pontuação é boa (2,2) e as opções de Cias aéreas parceiras tb, tanto nacional qto internacional. Segue lista que fiz no site da Amex:​
- TAM
- GOL
- Azul
- Avianca
- Alitalia
- British
- Delta
- Emirates
- Iberia
- Flying Blue (Air France e KLM)
- Singapore Airlines
- TAP

Sala VIP. Seguem os aeroportos que mais uso e que me ajudaria bastante o acesso a essas salas:
- SDU: Dinners (acompanhante) + TPC
- CGH: Dinners (fechada) + TPC
- GIG: Dinners (Sala Vip Smiles T2. Acompanhante paga)
- GRU: Dinners (Sala Vip Smiles T2. Acompanhante paga) + TPC T1 e T3
- Londres: TPC Delta Sky Lounge (Heathrow T4 - unico problema é que não é no terminal da British Airways)
- NY: TPC (opções em 3 terminais) [/list]

Depois desse levantamento, tenho as seguintes dúvidas e agradeço se alguém puder ajudar:
1. Onde pesquisar as salas internacionais da propria Amex? No site não está disponível.
2. É possivel entrar direto no TPC sem passar pelo Gold apresentando consumo e renda considerável, e, ainda assim, negociar uma redução na anuidade? Qual deve ser o gasto mínimo mensal para pagar 1/3 da anuidade? Eu já tive um Gold credit no passado, mas nem utilizo mais.
3. O transfer para o aeroporto tb é algo que muito interessa. Entretanto, li a respeito uma vez e não consigo mais achar onde. Alguém tem mais isso disso?
4. A transferência dos pontos para essas empresas parceiras é justa ? Vale a pena ?[/list]

Adicionalmente a esses dois cartões, devo ficar de backup com os Platinums do BB e/ou Personnalite que não me cobram anuidade.

Ps. Moderador, fique a vontade para reclassificar este post para o tópico mais adequado.

Valeu pela ajuda de sempre, pessoal !

Abs

Sidrone Mensagens: 83
Dom Jan 03, 2016 11:30 pm
Pessoal, como foi eu que solicitei o Upgrade do TPC pela central à alguns dias o atendente disse que a anuidade inicial seria de 1.200,00. A questão que surgiu é: eu posso tentar negociar a anuidade ao desbloquear o cartão mediante ao histórico de gastos no cartão anterior Green Card.

pauloleo Mensagens: 5474
Dom Jan 03, 2016 11:48 pm
@pescadordeilusao Minhas considerações:

Salas Vip:

CGH tem sala conveniada Diners fora da área segura e sala da Amex dentro da área segura.

Londres: Sala Delta com TPC somente voando Delta, portanto não faz diferença o que disse sobre a British Airways.

1) a resposta está no link acima do @bigshot
2) sim, através do gerente Bradesco e não, no primeiro ano não negociam anuidade, apenas um valor "promocional" de 3x 240 reais.
3) transfer do Diners não existe mais, o do TPC apenas comprando viagem pelo platinum travel service.
4) sim, exceto para Emirates e delta onde há um pequeno deságio.

Seus backups estão ok se não pagar anuidade.

Abs

@Sidrone acho difícil, mas não custa tentar. Acredito que consiga com a troca de pontos do MR, se tiver.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Jan 04, 2016 8:45 am
@Sidrone tenta pois o não você já tem.

@pescadordeilusao fico feliz de contribuir.

1) baixa o app do Lounge buddy além no link postado pelo @bigshot. O app ajuda a localizar salas por aeroportos.

2) Caso não tenha conta no Bradesco tenta ligar para pedir o cartão direto. Há casos em que funcionou. Lendo esse longo tópico também achará indicação de intermediadores (só use os de confiança!) que facilitaram tudo como foi com o @emerzon

Nada a acrescentar ao que foi dito pelo @pauloleo





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Anúncio