Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
marcioi Mensagens: 7
Ter Ago 12, 2014 7:08 pm
@Pairulito e @emerzon,
Muito obrigado pelas informações. Ajudaram muito!
O que eu busco em um cartão é ter o máximo de milhas (2.2), que seja fácil aumentar o limite e que dê pra negociar a anuidade. Os outros benefícios eu dou menos importância.
Creio que o TPC vai ser uma boa opção. Obrigado novamente!

Li todas as mensagens até Março de 2014, mas não achei. Parece que a AMEX cobra cotação do dólar pior. Essa diferença da cotação do dólar do TPC, em relação ao Infinite por exemplo, será que compensa os 0.2 de diferença? 2.0 do Infinite com cotação razoável VS 2.2 do TPC com cotação ruim?
(No Bradesco, pelo que verifiquei um dia, deu diferença de 9%. O dólar estava R$2,20 e cobraram R$2,40)

Ah, como faço pra enviar PM? Li o FAQ e vi que tem que pedir pro ADM tem que habilitar... mas como faz pra contacta-lo?

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Ago 12, 2014 9:01 pm
marcioi: o Amex usa o mesmo dólar do Bradesco. Comparando com um Bradesco Black ou Infinite não vai ter muita diferença.
Em todos os bancos a cotação do dólar vai estar entre 5 a 10% acima do dólar comercial, menos a Caixa, que cobra dólar comercial.
Se for pra comparar com um Black/Inifinite da Caixa, aí sim esse leva vantagem em pontuação absoluta, mesmo sendo 2,2 também. A desvantagem é que Caixa só transfere para TAM, Gol e TAP, enquanto Amex transfere para muitas cias.

A escolha depende também do que você pretende fazer com suas milhas.

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Ter Ago 12, 2014 9:07 pm
Só um detalhe Marcioi, o infinite da 1.8 pontos por dolar para gastos abaixo de 9k e 2.0 para gastos acima de 9k, enquanto que o TPC seja 2 reais na padaria ou 100k em um carro zero são sempre 2.2 pontos.

Veja as novas regras do infinite http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=263&t=9019" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Ago 12, 2014 9:09 pm
O Bradesco estragou seus cartões... Seguindo o rumo do Itaú

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Ter Ago 12, 2014 9:19 pm
Tomara que não avacalhem (faz tempo que não falo essa) com o TPC, alias, deveriam é dar uma melhorada, oferecer mais coisas pela bagatela da anuidade.

marcioi Mensagens: 7
Ter Ago 12, 2014 9:52 pm
Valeu de novo pessoal!

Poxa, não sabia dessa @emerzon. Verificando por este ponto, o Infinite da Caixa está dando de lavada: 2.2 + dólar comercial + creio que da pra negociar a isenção.

E sobre as milhas, como está difícil tirar tempo pra viajar, eu estava pensando em vender mesmo. Pelo que vi, normalmente trocando as milhas por passagem fica 1 milha = R$0,03 (mais ou menos). Se tu vender, tem site que paga 1 milha = R$0,02.
Na teoria vc esta "perdendo" R$0,01 por milha...mas como não vou conseguir gastar com passagens, creio que é a melhor que trocar por produtos.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Ago 12, 2014 10:38 pm
Por ai tem site onde você consegue vender as milhas por R$0,032, as vezes até R$0,035, mas é muito sazonal.

Em contas de padeiro, isso significa que cerca de 3% do valor das compras volta pra você.
Eu fiz até uma planilha para calcular esse percentual :)
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AgjZV7ZfU2cYdHJLamlBcDYxUEtqZ1lEckRYbU5CeXc&usp=sharing" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu estive vendendo as minhas até pouco tempo atrás, geralmente é muito mais fácil você vende-las e comprar uma passagem integral para onde você quer ir, que tem mais flexibilidade e você acumula milhas de novo.
Por outro lado, depois da reportagem do fantástico não sei se vão apertar o cerco a esse tipo de tática. Não movimento quantidades absurdas de milhas, mas se for pra fazer certinho, declarando no IR e tudo mais, acho que perde o sentido. Aí compensa vender para amigos mesmo, ou algo assim.

As opções de emissão via LifeMiles ou Krisflyer também são bastante interessantes. No momento estou focando juntar milhas para testar esses programas.

brunopiruka Mensagens: 1042
Ter Ago 12, 2014 10:54 pm
Pessoal evitem falar sobre vendas de milhas. Pois, vai contra a política do FDV. Deixem para tratar em particular. Abraço

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Ago 12, 2014 10:58 pm
Não queria nem ter entrado nesse assunto, mas era só pra ter uma base de quanto vale uma milha (ainda que seja no mercado negro :)
A mesma conta pode ser feita comparando a tarifa de um trecho com a quantidade de milhas necessárias para sua emissão. Tendo uma base de qual o valor ajuda nesses decisões.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 13, 2014 8:54 am
Obrigada, brunopiruka :)





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio