Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 14, 2011 12:07 pm
Eu concordo com tudo que o Fabio disse. Ano passado meu almoço de cortesia deu em torno de R$200,00. E também nunca paguei mais do que 1/3 da anuidade.

dnc90 Mensagens: 375
Qua Dez 14, 2011 12:25 pm
Eu como só uso os Visa Infinite e Master Black do Bradesco não pago anuidade nenhuma e tenho 1 adicional de cada sem custo nenhum.
Agora se eu dividisse os gastos com outros cartões provavelmente iria pagar anuidade de algum deles, oque estou bem tentado seria pegar o Master Black do Santander, mesmo que tiver que pagar anuidade total no meu caso vai valer muito a pena, mas é aquela coisa cada vez menos pagar melhor, ah e tem a chance de pagar a anuidade dele com milhas que vi um relato aqui que me animou muito.
01 boleto pago = R$ 15,00 de custo = uma anuidade

pedrolevy Mensagens: 53
Qua Dez 14, 2011 12:49 pm
Gabriel e amigos,

Quanto tenho que gastar por mês em um cartão concorrente, para ter esse cartão? Minha renda é abaixo dos R$ 20.000,00(renda mínima exigida).

Obs.: Vou emprestar o cartão para meus amigos e parentes. Daí, meus gastos vão aumentar e o banco vai vê que realmente tenho direito de ter esse cartão.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 14, 2011 12:54 pm
Não há uma informação oficial sobre isso, mas quanto maiores os gastos, maiores as chances. Acredito que um bom relacionamento com o Bradesco ajude.
Eu não tinha gastos muito altos nele quando recebi o upgrade. Mas sou correntista do Bradesco há anos.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Dez 14, 2011 12:56 pm
Pedro,

nem precisa emprestar para amigos ou parentes. Eu tinha o GOLD, movimentava cerca de R$ 2.500,00 por mês. Sempre paguei em dia. Só que não adianta se desesperar para ter o cartão, tenha primeiro o perfil de bom cliente que naturalmente o convite surgirá.

Abraço!

FernandoDaquino Mensagens: 10
Qua Dez 14, 2011 11:28 pm
Já acompanhava o BankReview do Fernando há alguns meses, mas adoro esse formato de Forum e tenho algumas dúvidas em relação ao The Platinum Card.

Tenho uma média de gastos em torno de R$ 10.000,00 no Gold Card. Hoje liguei na Central e pedi a migração para o The Platinum Card. Após uma rápida atualização cadastral, a atendente informou que não seria necessário nova comprovação de renda (Nunca enviei documento algum à Amex) e que minha proposta já estava aprovada.

Sou cliente Amex há 04 anos e sempre conseguí isenção total das anuidades do Green (02 anos) e do Gold Card (02 anos) acredito que devido a meu alto volume de gastos, porém como acabei de fazer a migração não sei quais minhas chances de negociação, ao mesmo tempo que não pagarei os R$ 960,00 padrões.

Quando migrei do Green para o Gold conseguí isenção total após o desbloqueio do cartão e negociação, porém estou em dúvida se negocio a anuidade antes ou depois de desbloquear o The Platinum.

O Gold Card por pontuar 1,5 com o turbo e por perder 20% de pontos nas transferências para o multiplus ainda não é meu cartão de crédito principal, utilizo bastante também o Platinum do Personnalite (Master) O Premier do HSBC (Master) e o Infinite da Caixa. Além de outro Platinum Itau Tam. Portanto se conseguir isenção total devo acumular ainda mais gastos nele.

Como vocês acham que eu devo proceder para obter o máximo de desconto na anuidade?

Obrigado desde já,

Fernando.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 14, 2011 11:40 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Fernando!

Quando se é convidado ao The Platinum Card a anuidade do Gold Card é mantida no primeiro ano. Você pode tentar negociar isso, que seria ótimo. Entretando, caso não consigo, pode solicitar uma diminuição mediante análise do seu histórico com o cartão. Como seus gastos são altos é muito provável que você consiga.

No The Platinum Card nunca consegui a isenção, mas também nunca paguei mais do que 1/3 da anuidade. Eu viajo muito e uso muito os benefícios, então acho justo pagar até R$320,00 de anuidade. Uso muito as salas vips e também os seguros. O seguro é automático em viagens, mesmo que você não compre a passagem com o cartão. Você pode pedir até 5 adicionais gratuitos, que em outros cartões são cobrados.

Não considero como o melhor cartão, mas é um ótimo cartão para usar no Brasil, acumular milhas e usar benefícios em viagens.

wEaSeL Mensagens: 868
Qui Dez 15, 2011 12:14 am
Meu caso foi muito parecido com o seu! Estou aguardando um pouco para negociar a taxa, já ouvi casos aqui de pagarm somente R$160,00 que eu acho um valor justo pelos benefícios do cartão.

Por favor, quando ligar para lá, não se esqueça de nos contar :)

Abraços e bem-vindo!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Dez 15, 2011 12:26 am
Para quem não leu aqui está o relato da minha anuidade este ano: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=27&p=2419" onclick="window.open(this.href);return false;
Média de gastos no cartão em torno de R$3.000,00 ao mês.

FabioTT Mensagens: 147
Qui Dez 15, 2011 6:07 am
Fernando,
outro ponto que acho importante para voce decidir tambem sobre seus cartões é seu uso quanto aos pontos gerados por esses. Você usa programas de fidelidade aérea? Pelo que eu entendi pelo seu uso do Amex gold você costuma usar a Tam, não? O Amex platinum não tem esse deságio e você ganha 2 milhas por dolar acionando o turbo. Seus outros cartões pagam anuidade? Digo isso, pois caso paguem, talvez você pudesse economizar suspendendo algum deles.
Abc,
Fabio





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Anúncio