Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 21, 2011 7:20 pm
Sem problemas. Quando ele responder eu encaminho as mensagens para lá.

astecno2 Mensagens: 21
Seg Fev 21, 2011 7:43 pm
falandodeviagem escreveu:Sobre o que foi esse problema que não conseguiram resolver em 60 dias?
Num caso foi um problema relacionado a um lançamento na fatura e no outro foi uma divergência no lançamento de pontos do Membership. Foi nesta que percebei que a taxa do dólar usado nos cálculos é um monstro, bem acima do que comumente é divulgado como cotação nos meios de comunicação.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 21, 2011 7:46 pm
O Amex usa a cotação mais próxima do dólar turismo. Por este motivo eu não o uso muito no exterior.

astecno2 Mensagens: 21
Seg Fev 21, 2011 8:05 pm
ericson escreveu:Voc^comprovou a renda que eles pedem para pedir o infinite? como foi que você procedeu? e quem responde com o nome falandodeviajem, você comprovou a renda de 20k que eles pedem para pedir o cartão...estou quase desistindo do cartão.
Oi ericson,

Presto serviços em uma empresa que utiliza o banco Bradesco para pagar os seus funcionários. Pedi o contato da gerente para um colega de trabalho e liguei para ela. Lhe expliquei que eu presto serviços para a empresa XPTO, que não tenho conta no Bradesco mas que gostaria de solicitar um cartão Bradesco Visa Infinite por conta da alta pontuação do programa de pontos.

Ela então mencionou que eu precisaria de uma conta no banco para poder emitir o cartão. Não fez qualquer menção de renda mínima e já me garantiu que o cartão estaria aprovado. Eu lhe disse que não me importaria em abrir a tal conta desde que fosse totalmente gratuíta. Ela respondeu com um "sem problemas" e me passou a lista de documentos necessários. Dentre os documentos pediu um comprovante de renda que rapidamente ficou acordado que seria a declaração do IR. Com base nesta declaração seria definido o limíte do cartão. Em nenhum momento perguntou quanto eu ganhava, falou de renda mínima ou qualquer coisa do gênero.

Mandei cópia da documentação por email. Na semana seguinte ela veio coletar as assinaturas e cadastrar uma senha. Confirmou a aprovação do cartão e pediu confirmação se eu queria mesmo o Visa Infinite ou preferia o Mastercard Black. Confirmei Visa Infinite e ela acrescentou que além do Visa enviaria também um Mastercard e que este teria anuidade grátis por toda a vida.

Esta é a história toda, simples assim. Mas devo acrescentar duas coisas: eu já tive conta no Bradesco anos atrás. Também já tive cartões de crédito do Bradesco. E como comprovante de endereço eu mandei minha fatura do Amex, que por coincidência apresentou um gasto bastante elevado no último mês.

ricardotakeshi85 Mensagens: 40
Seg Fev 21, 2011 8:49 pm
falandodeviagem escreveu:O Amex usa a cotação mais próxima do dólar turismo. Por este motivo eu não o uso muito no exterior.
Gabriel entao qual é o cartao que voce costuma mais utilizar no exterior, qual teria o custo x beneficio melhor que o amex?

abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 21, 2011 8:53 pm
MasterCard Black e Visa Infinite.

Quando quero acumular pontos no AAdvantage uso o Citibank AAdvantage. A conversão é ruim, mas em compensação preciso de apenas 40 mil milhas para emitir uma passagem. Enquanto nos cartões do Bradesco, transferindo para o Smiles, preciso de 50 mil milhas. Emitindo pelo Bradesco Fidelidade, em voos sem escala, estão pedindo em torno de 70 mil milhas.

Eduardo Mensagens: 45
Ter Fev 22, 2011 6:14 pm
falandodeviagem escreveu:MasterCard Black e Visa Infinite.

Quando quero acumular pontos no AAdvantage uso o Citibank AAdvantage. A conversão é ruim, mas em compensação preciso de apenas 40 mil milhas para emitir uma passagem. Enquanto nos cartões do Bradesco, transferindo para o Smiles, preciso de 50 mil milhas. Emitindo pelo Bradesco Fidelidade, em voos sem escala, estão pedindo em torno de 70 mil mikhas.
Apenas para complementar, a taxa de conversão é definida pela administradora e não a bandeira (Visa, Master, Amex). Pela minha experiências as melhores taxas são dos cartões Itaucard. Além de ser utilizado o valor do dólar comercial não é adicionado de outras taxas (como Amex e Santander) apenas IOF.
No Amex é cobrada uma taxa de conversão (dólar x real) de 2,5%. Além disso quando a compra é feita em outra moeda diferente do dólar existe uma outra taxa de conversão de 4-5% da moeda original para o dólar.

Chico Mensagens: 13
Ter Fev 22, 2011 7:31 pm
Eu desconheço essa taxa da Amex.
A compra em dólar, vem cobrando o valor mais IOF (2,38%) apenas.
E a taxa do dólar de conversão é a do dia do fechamento da fatura (algo entre o comercial e o turismo).
Mas, no dia de vencimento é anotado o dolar e, a depender, na fatura seguinte vem a diferença ou não.
Desconheço essas outras taxas.

Gosto muito do cartão.
Pra quem sabe usar e utilizar tudo que ele oferece, não tem nenhum igual.



Abraços.

Eduardo Mensagens: 45
Qua Fev 23, 2011 11:14 am
Chico escreveu:Eu desconheço essa taxa da Amex.
A compra em dólar, vem cobrando o valor mais IOF (2,38%) apenas.
E a taxa do dólar de conversão é a do dia do fechamento da fatura (algo entre o comercial e o turismo).
Mas, no dia de vencimento é anotado o dolar e, a depender, na fatura seguinte vem a diferença ou não.
Desconheço essas outras taxas.

Gosto muito do cartão.
Pra quem sabe usar e utilizar tudo que ele oferece, não tem nenhum igual.



Abraços.
Realmente é importante saber usar. Ligue para a central de atendimento e pergunte sobre as taxas de conversão das compras em moedas estrangeiras que irão te informar. A taxa do dólar intermediária mencionada é devido a esta taxa de conversão (já embutida).
Depois de confirmar com a central vc verá que existem outras possibilidades de compras no exterior muito mais vantajosas.

Chico Mensagens: 13
Qua Fev 23, 2011 11:51 am
Eu acho a diferença muito pouca.
No Itau o dólar veio a 1,70 + 2,38% de IOF; no Amex, mesmo dia, veio 1,74 + 2,38% de IOF. Sendo que na fatura seguinte do Amex, veio a diferença com o dolar a 1,72.
No Itau nao veio nada.
Na epoca, a pontuação do Itau é 1,5 e do Amex 2.
Utilizando o Amex, tive diversos upgrades nos hotéis (não preciso citar quanto economizei, ganhei, deixe de gastar, como quiser, e olhe que não foi pouco porque sempre fico nos hotéis do FHR);
Enfim, não preciso citar todos os benefícios desse cartão.
Acho ele perfeito pra quem pode utilizar todos seus benefícios.
Mesmo que ele cobre 3 centavos a mais na conversão.
Vale cada centavo a mais.
Até em termos financeiro como exemplifiquei anteriormente.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio