Ir para página «  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 605  »

Página 12 de 605 [ 6048 mensagens ] 

Título: Re: Resenha: American Express - The Platinum Card
Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 23, 2011 12:56 pm 
Acho uma pena a garantia estendida não abranger os produtos comprados fora do Brasil.
Aí também ia ser querer demais não acha Gabriel? Rs...

Abraços!

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 23, 2011 1:00 pm 
Administrador
Pois é... para mim seria ideal. Mas infelizmente não há.
O mais perto disto é um seguro do Visa Infinite, no caso de roubo ou defeito se não me engano.

Abraços!

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 23, 2011 2:18 pm 
Chico escreveu:
Eu acho a diferença muito pouca.
No Itau o dólar veio a 1,70 + 2,38% de IOF; no Amex, mesmo dia, veio 1,74 + 2,38% de IOF. Sendo que na fatura seguinte do Amex, veio a diferença com o dolar a 1,72.
No Itau nao veio nada.
Na epoca, a pontuação do Itau é 1,5 e do Amex 2.
Utilizando o Amex, tive diversos upgrades nos hotéis (não preciso citar quanto economizei, ganhei, deixe de gastar, como quiser, e olhe que não foi pouco porque sempre fico nos hotéis do FHR);
Enfim, não preciso citar todos os benefícios desse cartão.
Acho ele perfeito pra quem pode utilizar todos seus benefícios.
Mesmo que ele cobre 3 centavos a mais na conversão.
Vale cada centavo a mais.
Até em termos financeiro como exemplifiquei anteriormente.

Chico obrigado por postar os valores das taxas de faturas do mesmo dia, a diferença justamente mostra a cobrança de conversão de 2,5%. Sobre a diferença na fatura seguinte significa a diferença de cotação do dia de fechamento X dia do pagamento dafatura. Essas diferenças nas taxas de cada cartão já foi discutida em um post do excelente blog Aquela Passagem, você poderá ler mais lá sobre isto.
Atualmente o Black e o Infinite do Personnalité também ofecerem 2 pontos por dólar.

Concordo com você sobre os benefícios do Amex, justamente por isto tenho o cartão. O que eu defendo é que cada situação, momento, tipo do produto/serviço etc um tipo de cartão seja mais vantajoso.

Como você falou do aspecto financeiro, neste caso o Amex fica mais desfavorável. A diferença de centavos que você mencionou vale apenas se você gastar alguns reais no exterior. A diferença, independentemente do montante total, é de 2,5%. Se você realizar gastos de R$ 10.000,00 em compras por exemplo (não em hotéis com benefícios etc) representa uma diferença de 250 reais.

O cartão é bom, mas veja que em outros casos de gastos outros cartões são mais vantajosos. Percebo através da leitura deste forum como também do blog mencionado acima, o consumidor está mais inteligente, possuindo uma 2ª ou 3ª opção de cartão para utilizar dependendo da situação ou benefício.
Como já falado em outros posts não existe o "cartão melhor de todos", cada um possui particularidades mais indicadas para cada perfil de consumidor ou tipo de compra, por isto é importante termais de uma opção e pesquisar antes de usar.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 23, 2011 5:29 pm 
Administrador
Eduardo,

Perfeita as suas considerações. Atualmente não existe um cartão superior em todos os aspectos. Cada cartão é usado para uma situação específica.

Exemplos:
- O Visa Infinite é ótimo, mas não dá acesso a nenhuma sala vip.
- O The Platinum Card oferece inúmeros benefícios, mas não é bom para ser usado no exterior.
- O Diners Club oferece inúmeras salas vips, mas tem uma fator de conversão baixo.

O ideal é saber usar o cartão certo em determinada situação. E assim aproveitar ao máximo!

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 23, 2011 5:44 pm 
Administrador
Meu convite para o almoço/jantar de aniversário chegou dia 22/02. Meu aniversário foi dia 16/02. Faltou um pouco de organização por parte do American Express. Seria muito mais bonito se chegasse antes, pois me daria a oportunidade de usá-lo na data do meu aniversário.

O convite é válido até o dia 20/03. O convite dá direito a um acompanhante. O cardápio é selecionado e dá direito a entrada, prato principal e sobremesa.

Aqui no Rio de Janeiro o restaurante é o Térèze, localizado em Santa Teresa.

É um restaurante francês, inspirado nos materiais de demolição. Tem vista panorâmica para a Baía de Guanabara.

A reserva deve ser solicitada ao Concierge Platinum, pelo telefone: 0800-728-7070.

Veja fotos do convite.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vamos reservar e depois colocaremos nossas impressões sobre o restaurante.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 23, 2011 7:30 pm 
Nossa, eu tinha escrito um monte de coisa dai apertei sem querer shift e " apagou tudo! Que P***...
Então vou ser breve:

Eduardo, concordo com voce! Não pense que faço propaganda ou trabalho pro Amex.
Se a fatura desse 10.000,00 veja:

Amex
1,74 - 17.814,12
Depois
1,72 - 17.609,36

(crédito de 204,76)

Itau
com 1,70 - 17.404.60

diferenca de aproximadamente 205,00 reais ou seja a taxa nao é 2,5 e sim 2,05 nao? o que nao deixa de ser abusiva!!
nao sei porque a Amex e outros fazem isso.
deveria existir um padrão geral e pronto.
acho que o BC deveria ficar mais atento a isso.

mas tem gente como eu que por aproveitar todos os beneficios que o cartao oferece (PTS, FHR, SEGUROS, ETC) nao liga tanto pra essa diferença ou nao liga mesmo, principalmente pela diferenca que ano passado pra mim era dos 1,5 pontos contra 2 (agora é diferente)
entao essa diferenca de por exemplo 200,00 reais (fora a perda de 0,5 por dolar) foi compensado pra mim simplesmente por 1 semana de cafe da manha que ganhei no la samana. so de upgrade eu economizei mais de 1.500 reais. Fora o cafe da manha que citei, $100 de SPA, garrafa de champagne no quarto, e tratamento muito diferenciado.
quando eu digo que utilizo os beneficios, utilizo mesmo e nao é pouca coisa.
e outra, por ser aquele cartao que se voce utiliza pouco tem aquelas chatices (comigo nunca tive problema algum) eu sempre dei preferencia e sempre vou continuar dando ao AMEX.
a nao ser que a diferenca realmente seja bruta. e que eu faça uma viagem somente para comprar e nao aproveite os beneficios dos hoteis, etc, etc.
como realmente nao faço isso, por isso a preferencia pelo AMEX.

Mas graças a Deus temos blogs como esse e o AP que nos assessoram muito.

Abraços e vamos trocando mais figurinhas!

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 23, 2011 7:57 pm 
Alguem sabe se há previsão do dining program voltar?
Esse beneficio era um dos que eu mais gostava.
Abcs

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 23, 2011 8:30 pm 
Chico escreveu:
Nossa, eu tinha escrito um monte de coisa dai apertei sem querer shift e " apagou tudo! Que P***...
Então vou ser breve:

Eduardo, concordo com voce! Não pense que faço propaganda ou trabalho pro Amex.
Se a fatura desse 10.000,00 veja:

Amex
1,74 - 17.814,12
Depois
1,72 - 17.609,36

(crédito de 204,76)

Itau
com 1,70 - 17.404.60

diferenca de aproximadamente 205,00 reais ou seja a taxa nao é 2,5 e sim 2,05 nao? o que nao deixa de ser abusiva!!
nao sei porque a Amex e outros fazem isso.
deveria existir um padrão geral e pronto.
acho que o BC deveria ficar mais atento a isso.

mas tem gente como eu que por aproveitar todos os beneficios que o cartao oferece (PTS, FHR, SEGUROS, ETC) nao liga tanto pra essa diferença ou nao liga mesmo, principalmente pela diferenca que ano passado pra mim era dos 1,5 pontos contra 2 (agora é diferente)
entao essa diferenca de por exemplo 200,00 reais (fora a perda de 0,5 por dolar) foi compensado pra mim simplesmente por 1 semana de cafe da manha que ganhei no la samana. so de upgrade eu economizei mais de 1.500 reais. Fora o cafe da manha que citei, $100 de SPA, garrafa de champagne no quarto, e tratamento muito diferenciado.
quando eu digo que utilizo os beneficios, utilizo mesmo e nao é pouca coisa.
e outra, por ser aquele cartao que se voce utiliza pouco tem aquelas chatices (comigo nunca tive problema algum) eu sempre dei preferencia e sempre vou continuar dando ao AMEX.
a nao ser que a diferenca realmente seja bruta. e que eu faça uma viagem somente para comprar e nao aproveite os beneficios dos hoteis, etc, etc.
como realmente nao faço isso, por isso a preferencia pelo AMEX.

Mas graças a Deus temos blogs como esse e o AP que nos assessoram muito.

Abraços e vamos trocando mais figurinhas!

No meu último contato com a central de atendimento me informaram 2,5%. O que deve ter acontecido foi o seguinte: 1,70 dólar comercial + 2,5% = 1,7425 e arredondou para 1,74. No dia que você realizou o pagamento o dólar abaixou de 1,70 e por isto a mudança para 1,72.
Concordo que são inúmeros benefícios, tanto que falei anteriormente que possuo o cartão, mas como o Gabriel muito bem resumiu em um post acima ele não é bom para ser usado no exterior. Lembre-se que compras feitas em outras moedas diferentes do dólar possui ainda outra taxa de conversão acumulativa na conversão final (mais ~5%).

Resumindo minha opinião da utilização do Amex no exterior: utilize o cartão apenas nos gastos necessários para os benefícios (hotel por exemplo), para as demais despesas não vejo motivos para pagar mais e não ter nenhum benefício em troca.

Abs

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 23, 2011 8:43 pm 
Administrador
Eu o uso sempre no pagamento da Hertz, pois assim me garante um desconto de 15%.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 24, 2011 9:44 am 
Gabriel,

O desconto é de 25%! Voce quando faz a cotação ja faz com o Gold né?
Olha lá nas tarifas, o desconto é 25%...

Eduardo, agora com o 2 pontos do Itau é o que farei na proxima viagem.
Mesmo porque meus gastos aqui dentro ja sao grandes portanto ja mantem uma boa media.

Abraços

Ir para página «  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 605  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
American Express - The Platinum Card: Garantia Estendida

em American Express

Última mensagem Seg Abr 25, 2016 8:29 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Cartão de crédito Votorantim Platinum

em Votorantim

Última mensagem Ter Nov 22, 2016 2:14 pm GabrielDias Ver última mensagem

7

Octopus Card: Todas as informações sobre o cartão do transporte em Hong Kong