Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
marcogonzalez Mensagens: 555
Seg Dez 01, 2014 11:15 am
Mas gostei da sua análise.

Foi muitíssimo coerente e direto.
A Amex tá deixando de fidelizar seus clientes justamente por essa anuidade absurda contra os benefícios escassos.

Se colocassem um PP pra amenizar (Como ocorre nos EUA) quero ver cartão pra bater de frente com eles.

Leandro1978 Mensagens: 245
Seg Dez 01, 2014 11:19 am
Ligue novamente e negocie com outro atendente!
eu negociei, e de cara ela ja me deu 2 x 400,00 de desconto.
Sem me pedir nada de pontos.

marcogonzalez Mensagens: 555
Seg Dez 01, 2014 11:30 am
800 dilmas por esse cartão?

Tá meio alto ainda.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Dez 01, 2014 11:34 am
Qual a média mensal de gastos @Zardox. Só para ter uma noção. Se puder falar. Abraços

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 01, 2014 11:37 am
Leandro..
O cartão já foi cancelado.....
Já avisei minha esposa e filha para não usarem, se bem que elas já estavam usando o Unlimited Black...
A atendente disse que o cartão pode ser reativado em até 12 meses sem necessidade de nova proposta... mas sinceramente... to sem saco de perder meu tempo...
Até porque teremos mais adiante notícias boas em relação a outro cartão e não é o AMEX...
A AMEX negocia de forma diferente da minha...
Quando eu quero alguma coisa, eu falo logo que quero.. elogio naquilo no que tem de bom e critico no que tem de ruim... e falo o preço que estou disposto a pagar... não menosprezo nada dos outros..
Mas.. por outro lado não dá para aceitar valores absurdos... e definitivamente pagar R$ 800,00 pelo AMEX não é justo...
E tem outra coisa que eu esqueci de falar: o AMEX não tem aviso de compras pelo SMS... isto é um fato extremamente grave que deprecia muito o cartão...
Quando vc emite uma passagem em milhas, por site, um dos primeiros indicativos de que a passagem foi gerada é o aviso do SMS do débito autorizado no cartão... alguns segundos/minutos depois é que o sistema a aérea libera o localizador e tb vai para o e-mail..
No AMEX não temos isto..
E também, se alguém clonar o cartão, sejam informações ou o cartão físico, vc não tem alerta nenhum de gastos... mesmo eles te dando 7 dias para negar compras.. se vc só verificar isto 10 dias depois é complicado..
O controle dos pontos tb é complicado.. tem que ficar pedindo extrato...
Em suma.. o cartão tem pontos positivos em benefícios.. principalmente nos convênios... e o Centurium Club..... mas não vale mais que R$ 400,00...
Quanto a ligar para o cartão para renegociar... não ligo.. eu fiz a oferta e eles não aceitaram... não vou insistir... até porque não estou precisando...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 01, 2014 11:39 am
Ricvix..
Média mensal de gastos meus = zero..
Da minha esposa + filha = R$ 1.500,00..
Mas.. as vezes, eu comprava milhas ou pontos para hotel neste cartão..
Na média, deve dar um gasto mensal de R$ 2 mil... é pouco comparado ao que eu uso no Unlimited..
Até por isso acho que o AMEX não quis renegociar..

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Dez 01, 2014 11:54 am
Bom Zardox. Como foi dito, até R$ 400,00 de anuidade tá justo. Mais do que isso é desleal.

ironfire Mensagens: 2186
Seg Dez 01, 2014 11:54 am
O amex tem o passbook que funciona perfeitamente.
E eu tenho o santander unique e o amex, o amex na minha opiniao de modo geral fica a frente do unique, o unique só se salva em duas situações no pague-contas que hoje tenho feito muito menos porque só tenho banco do brasil e o custo de bater lá pelo menos para mim e a limitação está muito alto e nao vale a pena e nessas promoções de pontos em dobro/triplo que acabo usando, mas vi pessoas com metas altissimas. Agora se vc comparar o unlimited e o tpc, aí sim o jogo vira para o santander, mas quem pode ter um unlimited hj em dia? Alguem que teria o centurion por ser muito, mas muito rico mesmo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 01, 2014 12:05 pm
iron..
Quando eu tinha o AMEX, tentei o passbook, mas parece que ele só tem para Iphone...não tinha para Android..
E acho que não era online.. não era na mesma hora...
Tirando a sala VIP que o Unique só tem a sala Black em GRU, o AMEX, neste quesito, o AMEX é melhor que o Unique..
Mas.. os Unique´s estão com pontuação muito alta... 3,0 pontos, contra 2,2 do AMEX.. e se usar a Getnet, então é covardia, 5,0 pontos...
Já a meta de compras do Santander, a cada promoção eles estão acertando as incoerências... no meu caso a meta veio 20% acima da minha média de gastos.. o que achei razoável...
Se eu tivesse que optar entre Unique e AMEX, ficava com o Unique.... sem pestanejar... até se eu fosse comparar o Elite (média de 2,2 pontos, com as promoções) com o AMEX, preferia o Elite...
O pague contas e os pontos médio dos cartões Santander é que fazem a diferença..
A sala VIP é um diferencial.. mas quem viaja em AA dos EUA para cá, nem o AMEX, nem o Unlimited Black (Priority Pass), nenhum dos dois atende, porque a AA só tem Admiral´s Club.. e eu sempre volto de AA..
Então.. sala VIP para mim conta só na ida.. aí, o Priority tem 3 opções de sala em GIG e em GRU.....
Enfim.. AMEX é cartão para R$ 400,00 e tá de bom tamanho... mais que isso eu passo..

MarceloLau Mensagens: 51
Seg Dez 01, 2014 3:52 pm
Ah sei la pessoal, no meu caso 3x na semana pelos aeroportos, fazendo uma continha básica ...2 pãozinho de queijo e 1 cafe = R$ 15,00
x 3 R$ 45,00 x 4 semana de 1 mês = R$ 180,00 mês x 12 meses R$ 2.160,00...ok que alguns produtos do TPC são não mais os mesmos...e tirando que os Add não pagam anuidade...eu pego desconto na anuidade..mas mesmo se não estivesse ele ainda estaria ok no meu caso pelas salas centurion.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio