Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
raissafonseca Mensagens: 1
Sex Set 09, 2011 11:20 am
Olá,
gostaria de deixar o meu relato sobre a aquisição do The Platinum Card.
Bom, o meu cartão é um adicional do meu pai e até começar a frequentar o Falando na Viagem, ele possuia o Green Card (desde 1988). Após ler a resenha sobre o TPC perguntei para ele se nunca haviam oferecido para ele o TPC e ele disse que não sabia porque ele não presta atenção em nenhum outro documento que não seja a fatura :? Ou seja, perdeu a oportunidade.
Bem, resolvemos tentar conseguir o convite e disseram que não era possível, ele teria que esperar por outro convite. Mas como ele, minha mãe e meu irmão estão planejando uma viagem para a Europa no final deste ano, eu sugeri que ele solicitasse o cartão e depois tentasse o redução da anuidade.
O cartão chegou e ele ligou pedindo a isenção (segundo ele, seria melhor tentar assim primeiro). Ele foi informado que o único meio de conseguir isenção da anuidade seria utilizando 24.000 pontos do Membership Rewards. Ele disse que não gostou da proposta e a atendente sugeriu abater 50% do valor total da anuidade, ou seja, R$480. De novo, ele disse que não estava bom e ela disse que o máximo que poderia fazer é abater 50% do valor total da anuidade e utilizar 12.000 pontos para abater a diferança. Depois de muita conversa, ele aceitou essa última proposta.
Não considero uma boa negociação, mas a atendente estava irredutível no final :(

É isso.

Abraços,
Raíssa

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Set 09, 2011 6:03 pm
Oi Raíssa,

Obrigado pelo seu relato. Eu também acho que usar os pontos não é bom negócio, mas o importante é que ele conseguiu 50% de desconto facilmente. Eu sempre digo para não se assustarem com o valor cheio, pois sempre é possível uma grande redução. E você comprovou isso! :)

FabioTT Mensagens: 147
Sáb Set 17, 2011 1:03 pm
A Expressions agosto/setembro chegou hoje. Capa: Leonard Gryner, diretor do comite organizados das Olimpiadas RIO2016.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Dom Set 18, 2011 4:36 am
falandodeviagem escreveu:Oi Raíssa,

Obrigado pelo seu relato. Eu também acho que usar os pontos não é bom negócio, mas o importante é que ele conseguiu 50% de desconto facilmente. Eu sempre digo para não se assustarem com o valor cheio, pois sempre é possível uma grande redução. E você comprovou isso! :)
Isso é verdade, quando estava pra vencer a anuidade do meu Gold Card, eu liguei lá tentei de tudo e eles só ofereceram a redução de 50%... Como eu tenho o Diners e os "Platinums" com anuidade zero resolvi cancelar. Já que, pelos benefícios do Gold em relação aos Platinums são menores, não valeu a pena no meu caso pagar a anuidade dele.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 06, 2011 12:46 pm
Dica: Para quem usa a Hertz no aluguel de carro, para ter o desconto de 15% ou 20%, você não precisa pagar a locação com ele. O cartão precisa estar apenas válido e cadastrado na sua conta. Você pode pagar com outro e o desconto permanecerá. A vantagem de pagar com outro é que a cotação do Amex nunca é a melhor, pois é baseada no dólar turismo.

Testado em Aruba, Curaçao e Miami.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 06, 2011 7:30 pm
Conheça a sala vip parceira em Fortaleza, na resenha escrita pelo Diego: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=131&t=2304" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Sex Out 07, 2011 9:38 pm
Pessoal, passei uma experiência hj em Orlando....
Minha esposa passou a madrugada toda chorando de dor, quando foi hj pela manhã fomos para o hospital: Florida .....Hospital(não lembro o nome do meio).
Entremos no hospital e só meu sobrinho fala inglês, vi em cima da mesa da recepção que o paciente tem direito de pedir um tradutor na hora...
A enfermeira me apresentou um cara do hospital que falava espanhol.. ele me perguntou se eu tinha seguro viagem, eu disse que não.
Aí ele me explicou que poderia ser feito uns exames na hora e ele me passaria os valores ou então eu mandaria fazer logo o atendimento....
Como a minha esposa já não estava mais aguentando de tanta dor, pedi pra que ela fosse atendida imediatamente....
Fiquei aguardando os primeiros exames.....( infecção no ouvido direito)foi quando lembrei do Amex The Platinum Card...
Liguei pra central Amex e informei o acontecido.....
Me pediram o nome do hospital, hotel onde eu estava hospedado, nome do paciente e um número de telefone do hospital que estávamos.....(me pediram para aguardar que a central amex já iria me ligar dizendo se o hospital tinha algum tipo de parceria com a amex)
Meus amigos....foi em menos de cinco minutos o atendente que falava espanhol foi no quarto onde estávamos e me avisou que a American Express entrou em contato com o hospital, e disse que eu não me preocupasse com nada, pois qualquer despesa lá seria pago pelo seguro do cartão.
o engraçado foi que uma enfermeira chegou com um telefone azul com dois fones, minha esposa falava o que estava sentindo e uma pessoa traduzia para a médica. elas ficavam frente a frente, e eu sem entender nada de inglês. (foi até engraçado nessa hora)
Chegou uma enfermeira com o valor total da conta. US$ 912,00.
Moral da história:
Eu (vi que aqui no site fala sobre seguro viagem) infelismente não lembrei de jeito nenhum em fazer o seguro.
Fica aqui uma experiência nada agradável, mas que graças á DEUS, deu tudo certo.
TODOS que trabalham naquele hospital são MUUUUUUITO educados, atenciosos com nós os Brasileiros. agradeci muito na recepção.
eles me passaram telefones para qualquer emergência ligar ou ir direto no atendimento onde fui...
Obrigado FDV.
AMERICAN EXPRESS THE PLATINUM CARD, não cancelarei NUNCA esse cartão..
Abraço.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Out 07, 2011 10:27 pm
Obrigado pelo relato, GLEYSON! Espero que esteja tudo bem com a sua esposa!

Esses U$912 foram pagos no cartão para depois o Amex retirar a cobrança de você ou eles mesmo pagaram diretamente?

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Sex Out 07, 2011 10:38 pm
Gabriel, graças á DEUS, ela está bem, obrigado pela força.
Foi o seguinte:
O atendente que falava espanhol me disse que a conta total era U$912, mas alguém da American Express ligou para o Hospital e falou com ele dizendo que minha despesa seria coberta pelo seguro do cartão. só me deram os papéis dos exames e me liberaram, não cheguei a pagar nada.
assim que saí do hospital, recebi uma ligação da Amex me dizendo que não se preocupasse pois não pagarei nada pelo serviço.
Muito obrigado pela atenção, abraço.
Infelismente trouxe o cabo da máquina errada, te mandarei as fotos do hotel que estou quando eu chegar em Manaus.
Abraço.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Out 07, 2011 10:45 pm
Que ótimo! Eu achei que talvez fosse preciso pagar com o cartão para depois ter a compra cancelada. Mas desse jeito que você está falando é muito melhor.

Que bom que deu tudo certo. Aproveite a viagem! Abraços!





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio