Ir para página «  1 ... 335, 336, 337, 338, 339, 340, 341 ... 625  »

Página 338 de 625 [ 6242 mensagens ] 

Título: Re: Cartão de crédito American Express - The Platinum Card
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 22, 2015 7:25 pm 
Tive por anos Amex e ainda tenho um podrão, sem anuidade, só para jogar alguns seguros deles que são muito bons.

Sempre fui fã, mas da última vez que me bloquearam o cartão porque, por engano, deixei de pagar 60 reais de uma conta em dólar, pagando só o valor nacional de uns 3000, e com a anuidade em 1200 reais difícil de ser negociada, eu pulei fora.
Primeiro porque com o Mastercard Black oferece seguros muito melhores. Ok, vc precisa comprar as passagens com ele, mas isso é fácil de fazer. O Amex á 30 mil dólares. O Black cobre 150 mil. Fora os seguros de furto/roubo/quebra por 90 dias após a compra e etc. Cancelamento de passagens, etc. Com isso, meus gastos foram migrando para os Mastercards e minguando para os 3 mil no Amex.
O atendimento no Citi e Santander são tão bons quanto no Amex. Fora que o Citi dá acesso a todas as salas vips do Diners e o Santander tem essas promoções de pontos que agora estão dando 5 milhas por dólar.

Quanto ao PTS, a única vez que usei, a agente de viagens trocou a cidade do voo de volta pra outro há 4 mil km de distância do correto. Ok, corrigiram, arcaram com as taxas e com um hotel, porque pelo erro deles tive de ficar uma noite extra e uma escala de 10 horas em Dallas. Depois nunca mais.

Só usa o PTS quem não conhece de viagens. Qualquer agente da Teresa Perez dá de 10 nos do PTS e lá sim vão te vender a experiência de luxo que um cliente TPC merece.

Eu somente voltaria para o Amex se utilizasse com frequência as cias que só tem acordo com eles. Como não uso, ou se vier a usar todas tem acordo (ainda que com defasagem) para o AA, Multiplus ou Smiles, não vão tirar 1200 da minha carteira tão cedo.

Agora tem a questão do status né?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 22, 2015 7:30 pm 
É a tal da vaidade!

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 22, 2015 7:48 pm 
TPC nunca seria minha primeira opção e hoje, por conta de problemas de difícil solução no cartão da Caixa que foi a minha primeira opção é que pondero o TPC e confesso que a aceitação limitada no Brasil e na Europa e o custo da anuidade (o que menos preocupa hoje pois sei que com a minha média de consumo nunca pagaria 100%) eu fico reticente de aderir.

Por outro lado este cartão já piorou muito nos últimos anos pelo que andei lendo aqui no FDV e isso me passa uma ideia de que é muito mais estável de que outros concorrentes como o Unique do Santander e os cartões da Porto.

Outro aspecto positivo é poder ter até cinco adicionais gratuitos (preciso confirmar se ainda é assim) o que me permitiria turbinar o acúmulo.

Há ainda a vantagem da parceria com a Singapore que pode levar para Europa muito mais em conta que qualquer parceria da AA (aliás AAdvantage só serve mesmo para os USA e USA não é meu foco).

Por estes aspectos eu até pagaria R$ 1.200,00 tranquilo, mas não pelos produtos associados como esse PTS. Todo banco, financeira, administradora de cartões vai ter o que presta e o que não presta em seu rol de produtos. Na minha opinião e para meu perfil essa é a análise que faço dele.

Como ainda analiso os cartões da Porto e do Santander e prefiro passar dois meses analisando a escolher apressadamente e me arrepender depois perdendo a Safra de pontos por mais um ano.

Ah! Um último aspecto importantíssimo e realmente diferenciador, os pontos do TPC não expiram, isso eu considero um verdadeiro RESPEITO ao cliente! Espero nunca passar mais de um ano sem sair do país a passeio e ou a trabalho, mas isso é respeito! Aqui só Amex e AAdvantage fazem isso mas só TPC faz sem exigir mais nada não é?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 22, 2015 7:55 pm 
OTPC tem a sua anuidade cara, isso é fato, assim como também com certeza, ele está entre os 3 melhores cartões no Brasil, pelos beneficios, se vc irá utilizar ou não, não é o caso, eles estão lá disponíveis.
Gaste nele acima de 10K, que vc com certeza terá desconto na anuidade.

A pessoa gasta uma média de 3K-4K por mês e quer ter direto a isenção? Eles não irão dar, isso é fato.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 22, 2015 8:07 pm 
Melhores cartões hoje no Brasil são Santander Unlimited, com PP, Santander Unique sem PP(mas com dezenas de outros beneficios), HSBC Black, com PP, Porto Seguros Black /Infinte, com PP, e Caixa MC Black, com Lounge Key (embora o atendimento agora esteja uma verdadeira jossa, por motivos que não cabe alongar aqui), em que todos eles cobram anuidade cheia de pelo menos a metade do TPC, fora descontos sobre o valor que podem ser obtidos nas centrais de atendimento, e benefícios extras que acabam cobrindo alguma vantagem que oo amex apresente no papel...

Mesmo desconsiderando a questão da anuidade, para mim, o TPC só aparece na quinta ou sexta posição....

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 22, 2015 8:22 pm 
Eis os vários problemas que enfrento nessa análise @odl1899:

HSBC Premier Black - Eu consegui no apagar das luzes, chegou ontem, mas o banco já era e está tudo incerto demais para investir gastos nele;

Unlimited - Só clientes Private, não me enquadro.;

Unique - Tem de ter relacionamento com o Van Gogh (embora depois possa sair e ir para o varejo) e ainda pagar a anuidade, somados, fica mais caro que o TPC. observação, não tem PP e sim Lounge Key no MasterCard Black Unique. Ah! O mãos chato no Santander é aquilo de não dar crédito e não emitir cartão por três meses enquanto cria relacionamento, reduzir limites sem aviso, etc.

Santander tem tido problemas de sumiço de pontos, embora tenha muitas promoções e seja o melhor programa de fidelidade atualmente pelas opiniões esboçadas aqui no FDV;

CAIXA para mim era perfeito, mas até essa transição acabar... está o pior cartão do Brasil! E sem data de melhorar!

Porto Seguro - tem tido relatos de erros na pontuação e suprimiu o extrato de pontos, não dá mais o status Safira e nem Diamante e como os cartões CEF é extremamente limitado para o envio de pontos. Com ele e com os cartões Caixa ficamos agora nas mãos do David que comprou a TAP.

Por certo são todos excelentes cartões e cada um com sua vantagem e desvantagem que precisam ser analisadas e confrontadas com o perfil de cada um. Acredito que o TPC tenha sei espaço entre os melhores sim.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 22, 2015 8:28 pm 
LMBJR, o TPC é o mais fácil de obter, mas não necessariamente a melhor relação custo-benefício...

Mas pelo menos em outros cartões sabemos que sempre rola descontos... No TPC, até que gasta muito no cartão, dificilmente consegue alguma coisa e,quando consegue, eles te obrigam a usar os pontos...

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 22, 2015 8:32 pm 
LMBJR, se você já tem o HSBC Black sossegue o faixo (como diz a vovó) e seja feliz com ele!

Quando o britânico sair do país de vez e cancelarem os benefícios, você volta a busca. kkkkkk ABS.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 22, 2015 8:32 pm 
@odl1899 não foi o relato do @damatta. Aparentemente há um critério de desconto por gasto que foi esclarecido no post 3125 página 313

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 22, 2015 8:34 pm 
Tem critério, até você ligar e o atendente falar que não tem desconto.kkk

Mas seria fantástico se vocês conseguissem morderia a língua legal!!!!

Ir para página «  1 ... 335, 336, 337, 338, 339, 340, 341 ... 625  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
American Express - The Platinum Card: Garantia Estendida

em American Express

Última mensagem Seg Abr 25, 2016 8:29 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Cartão de crédito Votorantim Platinum

em Votorantim

Última mensagem Ter Nov 22, 2016 2:14 pm GabrielDias Ver última mensagem

7

Octopus Card: Todas as informações sobre o cartão do transporte em Hong Kong

em China