Ir para página «  1 ... 359, 360, 361, 362, 363, 364, 365 ... 618  »

Página 362 de 618 [ 6178 mensagens ] 

Título: Re: Cartão de crédito American Express - The Platinum Card
Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 30, 2015 6:11 pm 
Penso que se você gasta uma quantia razoável no cartão, a ponto de conseguir isenção de 2 parcelas da anuidade, a conta é simples:
Se o TPC render 9000 pontos a mais no ano do que o gold, já vale a pena pelos benefícios que tem a mais (adicionais gratuitos, salas vip lá fora, seguros, etc), considerando que 9000 pontos é a quantia que a amex cobra para troca de 1 parcela de 400,00.
Assim, para quem gasta e consegue 2 parcelas de isenção, o gold não vale a pena.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 30, 2015 6:42 pm 
9000 pontos com a diferença de apenas 0,7 pontos por dólar significaria um gasto de pelo menos US$ 12.857,15 o que com o câmbio de R$ 3,70 (hoje estava aproximadamente a R$ 3,60 o Ptax) equivaleria a gastos superiores a R$ 47.571,43 anual ou R$ 3.964,28 de conta mensal.

Assim sendo pela sua tese @schrank01 quem gastar mais de que 4k mensais já vale a pena ter o TPC em lugar do Gold Card. Correto?

Por tudo que foi dito aqui e reafirmado pelo @damatta com gastos médios de 5k e mais de 24 meses de vínculo com o TPC já se pode exigir a tal redução na anuidade.

Se isso for mesmo constatado será um parâmetro muito simples de analisar a validade da escolha entre TPC e Gold Card. Isso sem falar das outras vantagens

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 30, 2015 6:47 pm 
@ AlbertoKies - Eu fiz a mesma emissão deste trecho (BKK-DOH-GRU), mas paguei 132,5k para poder voar BKK-DOH na primeira classe do A380 da Qatar. Mas se tivesse aparecido o valor de 60k para os dois trechos eu faria o "sacrifício" de voar só de executiva. :-)
Sobre os cartões, se sua média de gastos for superior a 6k, no mínimo você consegue a isenção de uma parcela e, possivelmente, duas. Mas se fosse para ficar com o Gold, eu preferiria o Visa da Porto para conseguir reservas em hotéis com café da manhã, checkout às 15, upgrade e voucher de U$ 25, pagamento o valor das diárias canceláveis dos hotéis conveniados.
Não sei se alguém tem outra informação, mas a única vantagem do Black seriam algumas salas vip que você, por ter o PP, não teria muita vantagem.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 30, 2015 7:13 pm 
@schrank01
Entendi, sinceramente, até R$800 eu não reclamaria de pagar a anuidade, pois eu acho que eu usufruo bem da sala VIP de Congonhas, mesmo sendo algo que o Amex Gold já me oferecia! Mas gostei da sua exposição com relação a pontuação extra de 9k, uma boa análise para solicitar desconto da anuidade.

@LMBJR
Como te falei, faz pouco tempo que iniciei a busca por um produto melhor na área de cartões, estes números que você citou acho que chegaram ao ponto que eu queria! A vantagem real em ter o Amex TPC ao invés do Amex Gold!

@cthomaz
Mas a executiva da Qatar já acho bem boa! Primeira então, nem se fala! :) 132,5k somente o trecho DOH-BKK em primeira, ou já incluindo o trecho para GRU?
Apenas uma dúvida do seu comentário: o Porto Seguro Visa Infinite que oferece o café da manhã e etc? Desconhecia e já me interessei!! rsrs

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 30, 2015 7:17 pm 
@AlbertoKiess acho que ele se refere ao Luxury Hotels Collection que pode ser utilizado por quem tenha Visa Platinum também:

https://www.visaluxuryhotelcollection.com.br/

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 30, 2015 8:05 pm 
@LMBJR
Ah bom!! Grato, amigo!

Resumindo, ficarei com o TPC como cartão principal, desde que a anuidade não passe de R$800 na próxima negociação. Manterei meu Itaucard MC Platinum, com anuidade gratuita e vitalícia. O Black da PS eu vou repensar nos benefícios e custos, já que teoricamente, manteria o desconto de 50% da anuidade.

Valeram as dicas, pessoal!! :)

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 31, 2015 12:57 pm 
@LMBJR

Acho que acima de R$ 5000,00, pra tentar isenção de 2 parcelas, aí vale a pena.

Com R$ 4000,00, mesmo com os 9000 pontos a mais, corre o risco de conseguir somente a isenção de 1 parcela, aí prejudica o cálculo.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 31, 2015 2:08 pm 
@chtomaz

Você poderia explicar como ganhar em torno de 60k pontos no Krisflyer por ano?

- -

Lendo esse tópico me surgiu uma dúvida. Tenho atualmente cerca de 110.000 pontos acumulados, já consigo emitir duas passagens first partindo do GIG para Europa ou Asia?

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 31, 2015 2:24 pm 
@dott_macchia acho que o @cthomaz se referia ao total que ele acumula no TPC tendo em vista o gasto no cartão dele. Depois transfere 60k para o Krisflyer.

110.000 pontos acumulados onde? no TPC?

Salvo engano no krisflyer em super saver (não muda datas) precisa sair de GRU (único aeroporto operado pela Singapore). O round trip para Europa (Madrid) em business é 59k e suite por 68.500 sendo que se você emitir pelo site ganha 15% de desconto, ou seja, 50,15K em busniess saver e 58.225 em suites/firstsaver.

Como nunca emiti peço ao @emerzon que corrija eventuais erros.

Com TPC é bom conferir Iberia também.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 31, 2015 3:13 pm 
@dott_macchia - Com 110k pontos, na primeira classe, você consegue no máximo emitir um trecho GRU-BCN (58k), GRU-BCN-SIN (95k), GRU-BCN-SIN-HKG (107k) (vôos Singapore). Dá para emitir saindo de GIG, em primeira classe (102k), GIG-LHR pela British, mas eu honestamente não acho que valha tanto a pena.
Se os seus pontos não estiverem no Membership Rewards, você emite, por 100k o trecho (Smiles), vôo na executiva da Qatar saindo de GRU para vários destinos asiáticos.
O @LMBJR já explicou como ganhar os 60k, assim como o Luxury Hotels Collection. Obrigado. Pelo visto, preciso ser um pouco mais claro nos meus posts.

Ir para página «  1 ... 359, 360, 361, 362, 363, 364, 365 ... 618  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
American Express - The Platinum Card: Garantia Estendida

em American Express

Última mensagem Seg Abr 25, 2016 8:29 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Cartão de crédito Votorantim Platinum

em Votorantim

Última mensagem Ter Nov 22, 2016 2:14 pm GabrielDias Ver última mensagem

7

Octopus Card: Todas as informações sobre o cartão do transporte em Hong Kong

em China