Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Set 27, 2015 10:24 pm
Nesse caso o TPC para você @AlbertoKiess não tem uma boa relação custo benefício por aqueles 0,7 ponto a mais por dólar. Mas se tiver como usar os 5 adicionais gratuitos pode ter algum valor afinal.

Agora se olhar direitinho juntar os pontos para Singapore em cartão que pontua 1.5 não é tão fácil assim... A sorte é que os pontos não prescrevem.

Com o TPC o mesmo gasto para emitir em econômica pela Singapore emitirá business.

E quanto às salas estrangeiras? Aceitam Gold ou só em Ezezia?

AlbertoKiess Mensagens: 39
Dom Set 27, 2015 11:15 pm
@LMBJR
Depois que recebi o TPC, estou usando o Amex muito mais do que antes. Mesmo acumulando mais 0,7 pontos por dólar, ainda acho R$1.200 uma anuidade cara. Aliás, qualquer cartão que cobre mais mais de R$800, acho demais.
Sobre as salas, com o Gold só acessei a de CGH, a de Buenos Aires não conheci, mas dizem que é permitido, como viajo pela Gol para Buenos Aires, desci sempre no Aeroparque não no Ezeiza. Nos outros países que viajei, nem sempre acessei salas VIP, pois meus amigos não poderiam me acompanhar, mas o Gold não acessava.
Eu poderia utilizar as sala das as próprias companhias aéreas, quando viajava de executiva.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Set 28, 2015 6:20 am
@Albertokiess todos achamos R$ 1.200,00 caro além de que, se é o cartão principal com todos os gastos concentrados nele é justo termos um bom desconto e pagarmos uma anuidade mais realista.

A diferença de anuidade entre o Gold e o TPC, todavia, é de R 800,00. Então não se paga R$ 1.200,00 por 0,7 pontos a mais e sim R$ 800,00 por 0,7 pontos a mais.

Considerando que esses 0,7 podem representar a diferença entre a passagem econômica e uma executiva (como no exemplo que dei antes) representando cerca de 46% a 47% a mais de pontuação, acho que a diferença se pagaria.

Basta olhar a diferença de preço entre passagens econômicas e business para entender. Além disso teria o acesso a outras salas pelo mundo e os cinco adicionais gratuitos (Gold parece poder ter até dois adicionais gratuitos mas seria promocionalmente e dependente de pedido à central).

Claro que se a pessoa conseguir pagar apenas R$ 400,00 ou R$ 800,00 de anuidade será ainda melhor.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Set 28, 2015 6:19 pm
Fico pensando, quando aumentarem a anuidade deste cartão. Estão aumentando de todos e o TPC não seria uma exceção.

AlbertoKiess Mensagens: 39
Seg Set 28, 2015 10:44 pm
Amigos,

Assistiram o Jornal Nacional hoje?
Notícia sobre a tentativa frustada dos clientes que não conseguem mais negociar suas anuidades. Eu sou da seguinte premissa, se for para pagar anuidade cheia, eu reinicio o relacionamento em outra instituição! No começo não sentem em perder 10, 15% da base de clientes com anuidades reduzidas, mas se perderem mais clientes voltarão a negociar como sempre foi feito!!

RenanSi Mensagens: 50
Qua Set 30, 2015 6:28 am
@AlbertoKiess, ví sim, aqui está o link do G1

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/09/administradoras-de-credito-deixam-de-negociar-anuidades-de-cartoes.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Ainda nem liguei novamente para negociar a anuidade. Acho que não vai rolar mesmo...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Set 30, 2015 6:47 am
Eu vi a reportagem, não quero dar uma de advogado do diabo, mas eu vi o cliente falando que a anuidade dele ele sempre ligava ganhava desconto, e nessa última vez ele não conseguiu. A reportagem foi omissa ao não perguntar se o cliente manteve a mesma média de gastos do ano anterior.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qua Set 30, 2015 6:53 am
Até 800 Dilmas eu pago. Já quitei 2015 e em 2016 vou ver como fica. Na pior vou fazer um downgrade, se não obtiver um bom desconto.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qui Out 01, 2015 8:55 am
@bigshot e @LMBJR Se vocês lerem as reclamações de descontos não concedidos na anuidade do TPC no Reclame Aqui, vão ver que a avaliação das ocorrências finalizadas são com no 10, geralmente. Ótima opção para obter bons descontos. De uma lida lá. Creio que por lá o resultado é mais efetivo. Leiam os tópicos de anuidade e pesquisem se é TPC.
Em tempo: O Amex tá com o RA 1000

Editado

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Out 01, 2015 8:57 am
Valeu a dica @RicVix





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio