Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 11, 2012 8:13 pm
A American Airlines não irá falir. A chance de isso acontecer é de 0,01%.

FabioTT Mensagens: 147
Qua Jan 11, 2012 8:17 pm
Chegou hoje a Expressions dezembro/janeiro com Maria Fernanda Candido na capa. Chegou o cartao novo do meu adicional sem chip e com mesmo layout.
Abc

Camilo Mensagens: 294
Qua Jan 11, 2012 10:11 pm
Até achei interessante a proposta de escalonamento do Carlos, mas vejamos: Existem cidades (por exemplo onde eu estou) que não tem agencia Personnalite... e ai? Eu não poderia ter um cartão Platinum? rs! Alias, não poderia nem ter o Gold, pq a minha agência ainda nem implantaram o Uniclass. (Apenas a agência que era o Unibanco que possui o Uniclass). Não pretendo trocar de agência dentro da mesma cidade apenas pelo ¨Uniclass¨. Sem contar que na minha agência o gerente é bastante dedicado, o que me faz ter sérias dúvidas sobre a viabilidade de trocar para uma agência Personnalite que fica 100km de distância.

Então acho melhor rever um pouco os conceitos e quem sabe ensaiar uma proposta de escalonamento por renda.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Qua Jan 11, 2012 11:11 pm
Olá, boa noite !!!

Pessoal, a minha sugestão para este escalonamento não viera a ser algo taxativo e, inclusive, viera a pegar como um exemplo o ITAÚ o qual possui a sua similaridade com o HSBC em relação com esta segmentação dos clientes !!!

Não quis dizer que teria que ser desta forma !!!

Ademais, junto do HSBC, sou um cliente PREMIER sem que a minha agência seja dali exclusiva para este segmento em questão !!!

Enfim, é isto !!!

Um abração do Carlos Eduardo para os colegas !!!

luciomarcon Mensagens: 913
Qua Jan 11, 2012 11:32 pm
Eu acho que essa seria uma boa divisão, mesmo que só se considerasse os critérios para cada segmento. Não necessáriamente tendo que ser cliente de uma agência específica.

O ideal é que a Visa/Mastercard estabelecesse esses padrões, pois cada banco tem seus critérios para os clientes de renda intermediária/alta. Poderia ser: Internacional (R$ 500/R$ 1.000), Gold (R$ 4.000/R$ 5.000), Platinum (R$ 6.000/R$ 10.000) e Infinite/Black (R$ 20.000/R$ 25.000).

Contudo seria adequado que as bandeiras melhorassem os benefícios dos cartões Gold. São poucas vantagens em relação aos cartões internacionais, e com anuidade mais cara. A pontuação poderia ser: Internacional (1,0), Gold (1,3), Platinum (1,6) e Infinite/Black (2,0).
Para mim, a classificação e os benefícios dos cartões AMEX são condizentes com sua proposta, mas falta o The Centurion por aqui.

--

Acho curioso, por exemplo, que em Portugal, no Santander Totta, o segmente Premium (Van Gogh) adota cartões Gold. Os cartões Platinum são exclusivos do segmento Private.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 12, 2012 12:49 am
Já nos Estados Unidos os cartões Platinum são acessíveis a qualquer um.

Pelegro Mensagens: 153
Qui Jan 12, 2012 1:31 pm
Fala pessoal, boa tarde!

Eu queria tirar mais uma dúvida.

A linha credit é como os cartões normais, tem o crédito rotativo, coisa e tal, pode parcelar, etc.

Já a linha card, eu li aqui que não há parcelamento, que tem que pagar tudo de vez. Só que não entendi a que parcelamento vocês se referiram.

Esse parcelamento é em relação ao valor da fatura ou em relação às compras? Pra ficar mais claro, esse parcelamento que não há na linha card é para, por exemplo, a fatura deu 20 mil, o cara tem que pagar os 20, não pode pagar mínimo nem parcelar; ou o parcelamento a que se referiram é de poder parcelar compras, por exemplo, querer comprar uma TV de 6000 e não poder parcelar em 6 X 1000?

Abraços!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 12, 2012 4:04 pm
É preciso pagar o valor total da fatura, sempre. O parcelamento é igual em qualquer cartão de crédito. Se dividiu em 10 vezes, pagará em 10 vezes.

Abraços!

stardust Mensagens: 38
Qui Jan 19, 2012 11:12 am
Vou compartilhar aqui com vocês a um ocorrido com a Amex.

Eu tinha o credit platinum. A AMEX me ofereceu o TPC, e eu aceitei e já cancelei o Credit que pouco usava. O TPC tem benefícios que no meu caso são ótimos.

Tinha um monte de cartao e cancelei a maioria e fiquei só com um Visa Infinite Personnalite.

Passaram 2 semanas e nada o cartão chegar. Queria usá-lo na viagem que farei agora no sábado.

Liguei na AMEX e me disseram que tinha uma inconsistencia no cadastro. Não me explicaram e quando iam me dizer oq iria acontecer, caiu a ligação. Liguei novamente e me recusaram o atendimento pois eu precisava do numero do cartao. Como eu vou dar o número do cartão se eu não o recebi?!?!? Enfim, fiquei puto da vida e liguei novamente, a atendente só me pediu o CPF (que droga de falta de padrão!!!!). Expliquei a ladainha denovo e ela me disse que não tinha problema nenhum e que o cartao tinha sido enviado em 10/01. Ela me disse que ia enviar outro e que demoraria até 5 dias úteis, mas eu informei que viajava no sabado e que se não chegasse até lá nem precisava mandar mais.

Essa atendente era muito mais inteligente e atendeu melhor, ela conversou com algum superior e disse que me enviaria o cartao via motoboy em 48h.

Estou esperando isso aí, se rolar, ótimo. Se não chegar até sábado, cancelo o cartao e jogo fora.

Por enquanto a percepção que tive é que a Amex mesmo pro seguimento Platinum Card é uma porcaria.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 19, 2012 11:57 am
O atendimento do Amex, muitas vezes, deixa a desejar. Essa falta de padrão entre funcionários é algo que realmente irrita. E alguns são totalmente despreparados para a função.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio