Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
epicorj Mensagens: 278
Sex Fev 18, 2011 7:10 pm
Ano passado liguei para cancelar o meu golden (pois a pontuaçao para Tam estava ridicula - u$1 =0,8 pontos tam) e eles me deram 100% de desconto na anuidade. No inicio de dezembro recebi a carta convite para o Platinum, a principio não iria aceitar... Mas depois de ver os beneficios do cartão, vou ligar para lá para pedir!
Vou cancelar meu Diners exclusive, já que a pontuação do Platinum é U$1 =2 pontos .

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 19, 2011 7:49 pm
Valerá muito a pena você aceitar, epicorj!
Além dos benefícios você poderá negociar a anuidade. Eu consegui sem muitos problemas.

Eu continuaria com o Diners Exclusive, pois existem várias salas nacionais e agora pode-se usar as salas vips Smiles. Deixaria ele como uma cartão reserva, sem muito uso.

MateusLB Mensagens: 7
Sáb Fev 19, 2011 10:36 pm
Olá pessoal.
Parabéns pelo site!

Gostaria de saber mais a respeito da negociação da anuidade do Platinum Card. Recebi o meu e fiz o desbloqueio, porém gostaria de saber se todos conseguem desconto ou só quem usa muito o cartão com muitas compras de valores elevados. Pois quando realizei o desbloqueio e questionei a atendente sobre a anuidade ela me disse que poderia ser trocado por pontos do MR ou receberia um desconto de acordo com o meu perfil de gastos. Como eu tinha o Gold Card e fiz o upgrade para o Platinum sem convite não tive nenhuma proposta de descontos, e estou com um certo receio de apelar pro "cancela então" e eles cancelarem, pois meu perfil no Gold nunca foi muito alto pelo fato de sempre dar preferencia para o Visa e/ou Master. Quem tiver alguma dica....

Valeu galera.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 19, 2011 10:41 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, MateusLB!

Obrigado! :)

Tudo dependerá do seu perfil. Pagamentos em dia, fatura em débito automático e conta no Bradesco são alguns dos fatores que irão te ajudar em um desconto. Não aconselho a troca por pontos MR. Só use em último caso.

Comece a usar mais o cartão, para poder ter poder de barganha. Assim será mais fácil um desconto.

Boa sorte!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 19, 2011 10:43 pm
Em tempo: Meu aniversário passou e nada do convite.

astecno2 Mensagens: 21
Seg Fev 21, 2011 2:54 pm
Gostaria de dizer que desisti da Amex:

- Perdi a oportunidade de emitir bilhetes via Smiles porque o sistema ficou fora por quase 2 meses (da metade de dezembro até o começo de fevereiro). De fato perdi a viagem pois somente a Gol dispunha de passagens para o local/data em que viajaria e optei por não pagar a passagem de meu próprio bolso (foi para evitar isso que acumulei mihas!!!)

- Nos últimos 60 dias tentei resolver dois problemas por telefone e não consegui (os atendentes não sabiam o que fazer). Entrei em contato através de formulário no site (já havia sido atendido antes por este canal) e fiquei a ver navios: não recebi resposta alguma. Totalmente ignorado.

- Recebi proposta para o Platinum no final do ano passado. A atendente confirmou que haviam mesmo enviado a proposta. Falei então que queria contratar o cartão. Ai a atendente me diz que a proposta havia expirado e nada podia fazer. Mandei um email a 1 mês atrás solicitando reavaliação da proposta e até hoje espero uma resposta.

Em compensação solicitei o HSBC Platinum e o Bradesco Visa Infinite. Ambos com primeira anuidade grátis. Não precisei de convite: liguei e pedi e foram aprovados. No caso do Bradesco ainda abri uma conta com mensalidade grátis por toda a vida. Tudo muito simples e sem qualquer esnobismo medíocre (desculpe a força da expressão mas é precisamente desta forma que sempre encarei esta história de "convite" e de um "punhado de privilegiados" que o marketing da Amex lança mão).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 21, 2011 4:24 pm
O problema com o Smiles foi realmente uma grande falha. Ficou muito tempo sem funcionar e prejudicou muita gente. Eu mesmo não consegui transferir. Sorte que tinha milhas suficientes no Bradesco Fidelidade.

Sobre o que foi esse problema que não conseguiram resolver em 60 dias?

Sobre a proposta realmente é lamentável.

Eu gosto muito do serviço do Bradesco. Estou bem satisfeito com o banco e com meus cartões. Gosto do Amex pelos benefícios diferenciados. Para mim são realmente úteis.

ericson Mensagens: 46
Seg Fev 21, 2011 7:10 pm
astecno2 escreveu:Gostaria de dizer que desisti da Amex:

- Perdi a oportunidade de emitir bilhetes via Smiles porque o sistema ficou fora por quase 2 meses (da metade de dezembro até o começo de fevereiro). De fato perdi a viagem pois somente a Gol dispunha de passagens para o local/data em que viajaria e optei por não pagar a passagem de meu próprio bolso (foi para evitar isso que acumulei mihas!!!)

- Nos últimos 60 dias tentei resolver dois problemas por telefone e não consegui (os atendentes não sabiam o que fazer). Entrei em contato através de formulário no site (já havia sido atendido antes por este canal) e fiquei a ver navios: não recebi resposta alguma. Totalmente ignorado.

- Recebi proposta para o Platinum no final do ano passado. A atendente confirmou que haviam mesmo enviado a proposta. Falei então que queria contratar o cartão. Ai a atendente me diz que a proposta havia expirado e nada podia fazer. Mandei um email a 1 mês atrás solicitando reavaliação da proposta e até hoje espero uma resposta.

Em compensação solicitei o HSBC Platinum e o Bradesco Visa Infinite. Ambos com primeira anuidade grátis. Não precisei de convite: liguei e pedi e foram aprovados. No caso do Bradesco ainda abri uma conta com mensalidade grátis por toda a vida. Tudo muito simples e sem qualquer esnobismo medíocre (desculpe a força da expressão mas é precisamente desta forma que sempre encarei esta história de "convite" e de um "punhado de privilegiados" que o marketing da Amex lança mão).


Voc^comprovou a renda que eles pedem para pedir o infinite? como foi que você procedeu? e quem responde com o nome falandodeviajem, você comprovou a renda de 20k que eles pedem para pedir o cartão...estou quase desistindo do cartão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 21, 2011 7:17 pm
ericson,

Vamos tratar assuntos sobre o Visa Infinite no tópico específico, para não juntar conteúdos diferenciados.
O link é este: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=205" onclick="window.open(this.href);return false;

ericson Mensagens: 46
Seg Fev 21, 2011 7:19 pm
desculpas..porque ele citou o cartão acima... só aproveitei a oportunidade...vou postar lá...





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Anúncio