Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Dom Fev 24, 2013 8:12 pm
Que zebra. Hehehehe.

Quero é concorrência neste setor, pq o atendimento do Sem Parar é dureza!

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Fev 26, 2013 12:32 am
Pelo que entendi, com o American Express Gold Card, somente o titular e o portador de cartão adicional tem direito a entrada gratuita nas Salas VIP Centurion Club e parceiras? Qualquer convidado deve pagar a entrada?

Pelo menos é essa a informação que aparece no site, na seção relativa ao Gold Card:

"Para ter acesso às Salas VIP Centurion Club e Salas VIP parceiras, basta que apresente seu cartão de embarque juntamente com seu American Express Gold Card. As salas podem ser utilizadas gratuitamente pelo Associado (Titular/Adicional). Um convidado extra poderá ter acesso mediante o pagamento de R$ 22,00 efetuado com seu cartão, com exceção da sala do Aeroporto de Congonhas, onde não é permitida a entrada de convidado extra."

Somente o TPC permite a entrada de um acompanhante nas salas vip, então?

Avatar do usuário
betomotta1507 Mensagens: 53
Sex Mar 01, 2013 8:07 am
Bom dia!

Este é meu primeiro post e desde já quero agradecer ao Gabriel (admin), colaboradores e demais foristas pelo empenho em compartilhar / debater as informações dos diversos tópicos.

Sou portador de três cartões AMEX: Gold Credit, Gold Card e Global Travel Card.
Detalhe: os dois primeiros via Bankpar, não sou correntista BRADESCO. O último via HSBC.

As informações que seguem resumem meu relacionamento com a AMEX e como obtive e utilizo o Gold Card.
Evidentemente, informações mais detalhadas dos outros cartões ficam para seus respectivos tópicos, as referências aqui somente para fins de time line e como se chegou ao Gold Card.

Histórico

Quem diria! Nas décadas 80 / 90 tive experiências ruins (demora em repor cartão perdido em viagem, demora atendimento central, dentre outras) com a AMEX. Em momento de grande frustração cheguei a quebrar o plástico verde em pedacinhos e cancelei o cartão! Daí só VISA / MASTERCARD / DINERS.

Em 2010, mediante contato telefônico, fui convidado a ter o Gold Credit. Aceitei. Em 2011, convite para o Green Card, mantendo o Gold Credit (a proposta mencionava de se ter dois cartões com datas diferentes...). Em 2012, convite para upgrade do Green para o Gold Card.

Estatísticas

- Todos os cartões sem chip foram substituídos de maneira eficaz / transparente (o Gold Card já veio com chip).
- Média de gastos mensais no Green: R$ 500,00 a R$ 1000,00 – parcelas de compras, afora despesas pequenas.
- A migração do Green para o Gold foi tranqüila: repasse das compras, MSRewards, benefício Sem Parar, acesso no site.
- A primeira anuidade do Gold no valor da anuidade do Green.
- Média de gastos mensais no Gold: R$ 1000,00 (entre parcelas de compras e despesas do cotidiano).
- Todos os cartões são pagos integralmente na data de vencimento. Nunca utilizei o PayFlex.
- Nunca tive problemas em aprovar compras, tanto no comércio do mundo real como virtual.
- Nunca tive problemas em relação ao MSRewards Turbo em todos os cartões. No Gold Credit, no primeiro ano paguei R$ 30,00 para ter o benefício, depois ficou permanente, sem taxa. O Green sempre pontuou 1,3 e o Gold Card sempre pontuou 1,5. Além disso, teve promoções em que se somou mais 1 ponto, como no Natal passado, por exemplo. Quando houve período de não ter Turbo não fui afetado, inclusive enviaram mala direta me tranqüilizando e assim foi. Ao retornar a oferta do Turbo, recebi correspondência informando os mesmos valores de pontuação e que eu não precisava cadastrar pois tenho benefício permanente.

- Minha primeira compra no mundo virtual, foi negada (um notebook nas AMERICANAS, em 2010). Liguei, informei, foi liberada, comprei. Detalhe: acesso no site realizado às 22h30m; contato com AMEX às 22h40m (permaneci no site); ao liberar a atendente pediu para confirmar no site que estava liberado, pediu desculpas pela inconveniência e justificou questão de segurança na primeira compra via Internet. Às 22h45m, e-mail das AMERICANAS confirmando a compra e entrega da mercadoria. Suspirei em inglês: wow! (risos)

- Sou bem atendido, de forma rápida e eficaz, nas centrais de atendimento, inclusive no Gold Credit! Inacreditável!
- Não fico minutos ouvindo “musiquinha” ou marketing até ser atendido, como na central VISA, por exemplo...
- Uma contestação por valor indevido de R$ 100,00 foi resolvida em pagar a fatura sem este valor, nada de próximo mês!
- Uma contestação por valor indevido de R$ 9000,00 na POLISHOP (o certo era R$ 8700,00) foi resolvida no mesmo mês, 15 dias antes do envio da fatura – valor estornado e corrigido na fatura seguinte.

- Geralmente adquiro bens e serviços (Brasil e exterior) no mundo virtual (maior comodidade / custo / benefício).

Curiosidades

- Mantiveram o Green até 6 meses após o upgrade. Como não utilizei, cancelaram neste mês. Poderia ter ficado...
- Recebi propostas de parcelar “carros decentes” (BMW, dentre outras maquinetas) em até 12 parcelas.
- Como estratégia, eu utilizo o Gold Credit principalmente para reservas em hotéis e aluguel de carros e o Gold Card para compras. Tem pessoas usuárias do TPC (The Platinum Card), como o ZedoPalito, por exemplo, que também agem dessa forma. O objetivo é não comprometer o limite de outros cartões e não “provocar” o conceito de “sem limite pré-estabelecido de despesas”. (risos)

- O BRADESCO me “namora” desde o ano passado, convidando a colocar o logo do banco nos meus plásticos e a ter uma conta PRIME... Não sei como, entraram em contato via telefone e disseram: “Sabemos que o Sr. tem um bom nome no mercado e gostaríamos de tê-lo como cliente”... Gentilmente declinei, pois estou satisfeito com meu banco. De vez em quando enviam mala direta impressa.

Comentários

Estou muito satisfeito e surpreso! Uma empresa que me atendeu mal no passado, atualmente só alegrias! Recomendo!

Em relação a ter boa ou má experiência com a AMEX ou qualquer outra empresa de qualquer segmento de mercado, vale que tal e qual a compra de um veículo novo, às vezes você pode estar com má sorte e o mesmo "pifar" no dia seguinte...! Claro que nem só de sorte vivemos, então “pessoas certas, no local certo, no tempo certo” é primordial.

Em relação aos meus gastos no cartão, eu os considero modestos pois utilizo outras formas de pagamento.
De acordo com o explanado mais acima, acredito que concessões de crédito estão sendo feitas mais em conformidade com o Score Serasa, ou seja, uso consciente e pontualidade nos pagamentos em seu tempo no mercado financeiro.

Avatar do usuário
betomotta1507 Mensagens: 53
Sex Mar 01, 2013 8:11 am
Atualização da Resenha

Prezado Gabriel,

Abaixo seguem atualizações para a Resenha na primeira página.

Anuidade

A anuidade custa R$399,00. Esse valor é pago em três vezes de R$133,00. Cartões adicionais pagam R$199,50. Esse valor é pago em três vezes de R$66,50.

Benefícios

Sobre o Tratado de Schengen, abaixo um resumo extraído do site da AMEX.

“A Assistência Viagem disponibiliza um certificado que comprova as coberturas médicas exigidas pelos países do Tratado de Schengen. Para obter este certificado, solicite-o com 24 horas de antecedência na Central de Assistência.”
“O Associado terá cobertura de até 30 mil euros por evento, para os países que fazem parte do Tratado de Schengen.”

Então, poder-se-ia colocar algo como “A partir de 2013 a Assistência Viagem cobre o Tratado de Schengen.”.

Se necessário, acrescentar “Anteriormente, por não cobrir, era um ponto negativo.”.

Retirar o parágrafo “Ponto negativo para o benefício Assistência Viagem, que fornece um valor muito baixo e sequer cobre o Tratado de Schengen. Para um cartão deste nível esperávamos tal benefício.”.

Enfim, atualize como achar melhor.

Sala VIP

Acrescentar o aeroporto Santos Dumont / Rio de Janeiro.

Substituir o valor para acompanhante extra de R$ 15,00 para R$ 22,00.

Última atualização deste texto: dia/mês/2013.

Se quiser acrescentar “A embalagem e o cartão”, posso enviar fotos do welcome kit.

Sem mais, grato.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 01, 2013 9:38 am
Bem-vindo ao fórum, betomotta1507. Espero que possa aprender e nos ensinar aqui. ;)

Avatar do usuário
betomotta1507 Mensagens: 53
Sex Mar 01, 2013 10:15 am
Grato pela acolhida, coka!

Também agradeço por aprendizado já efetivo antes mesmo de eu efetuar o registro!
No processo de aceitar o upgrade do Green para o Gold, eu já frequentava o fórum informalmente! :D
Em verdade, 40% da tomada de decisão foi com base nas informações deste tópico.

O fórum pode contar com que eu possa compartilhar, com certeza!

Apenas um porém (peço desculpas antecipadas), um dos meus defeitos é a má gerência do tempo... Eu não posso garantir um acesso diário ao sistema, talvez semanal, quem sabe...
Hoje, casualmente, estou com tempo livre, sem preguiça... :P

No mais, como se diz no "popular": - "Vamú que vamú"!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 01, 2013 10:25 am
Mudou para melhor, pode ter certeza. ;)

Sobre o tempo de acesso, faça-o quando puder. Leia nossas postagens antigas, que tem MUITO material e sempre colabore com novas dúvidas, opiniões e conhecimento.

Abraços!

Aledns Mensagens: 1168
Sex Mar 01, 2013 11:16 am
Seja bem vindo e obrigado pelo relato.

capsj Mensagens: 2372
Sex Mar 01, 2013 11:25 pm
@betomotta - parabéns......colocou uma pimenta nos tópicos da Amex. Eu, que particularmente adoro o cartão, fiquei contente.

Abs

odl1899 Mensagens: 2619
Sáb Mar 02, 2013 12:01 am
No site, diz que somente titulares e portadores dos cartões adicionais tem acesso às salas vip gratuitamente, diferentemente do que informa o primeiro post deste tópico.

Quem tem o cartão, poderia confirmar se o acesso é gratuito mesmo para os convidados?





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio