Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Set 05, 2015 2:28 pm
Uso mais as domésticas. Este ano gastei uns 500 reais em consumo nas salas do Amex e o Diners fiquei com menos de 140 reais de anuidade. Tá no meu orçamento. Tive 10% de desconto no Amex e reembolso das tarifas do Gold @bigshot

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Set 05, 2015 3:45 pm
Se eu viajasse para São Paulo o tanto que vou a Brasília Amex seria imbatível por conta da sala Bradesco Cartões. Como vou mais a Brasília, às vezes duas vezes no mês, Diners acaba sendo o passe da vez, ou era, antes do PP vindo do HSBC Premier MasterCard Black.

Ao se analisar o uso das salas, tem de ver quantas vezes e quais salas se usa. De nada adiantaria Diners em vôos nacionais em GRU ou Amex em nacionais em BSB.

Quando se tratam de vôos costumeiros fica fácil, mas quando se quer antecipar necessidades a coisa complica bastante.

Mari0la Mensagens: 176
Sáb Set 05, 2015 3:57 pm
@RicVix

Eu limitei meus cartões devido a anuidade. Hoje os que uso com menos frequência deixo no Internacional ou Gold no máximo.
Quando me vi a algum tempo atrás pagando mais de R$2.000 mil reais (Com negociação) de anuidade eu parei com a brincadeira. Hoje uso o Amex pela sala Vip em GRU e o Black. Em Salvador onde as pego Voo não tem sala VIP mesmo.
Infelizmente não tenho tanto dinheiro para viajar com frequência então uso sala VIP algo como duas vezes por ano... não consumo 10% das anuidades mas o simples fato de ter um bom lugar para ficar naquelas horas esperando a conexão é excelente.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Set 05, 2015 4:01 pm
@Mari0la exatamente, se você por na ponta do lápis para grande maioria não compensa.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Set 05, 2015 4:11 pm
No ano que vem estudarei o que fazer com tantos cartões. Os 0800 serão mantidos. Paguei aproximadamente 140 reais no Diners e 360 reais ( Black e Infinite Cef ). Ano que vem devo ficar só com o Black da Cef, dispensando o Infinite. O TPC é que vai ser difícil, pois manter o plástico com aumento de anuidade ( deve aumentar creio eu ). No final de tudo se aumentar eu declino para o Gold. Tranquilo

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Set 05, 2015 4:14 pm
Grandes chances de cancelar o infinite do tamburete, e manter o TPC pois meus gastos nele são relativamente alto, e devo consegui desconto na anuidade do ano que vem e fico com os do Personnalité que sou isento.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Set 05, 2015 5:01 pm
Penso como @bigshot. Com HSBC Black ou TPC em mãos não tem porque querer outro top de back up. O back up do HSBC Black pode ser qualquer cartão de bandeira e emissor diferente e de qualquer nível, inclusive o Internacional. Esse papel pode ser do cartão do próprio Banco de relacionamento.

Já com o TPC e para quem usa muita sala VIP acho que pede Diners de back up e ainda o cartão do Banco. Para mim TPC e Diners não podem andar sozinhos.

Após o inchaço de cartões que me causei este ano após conhecer o FDV, virá agora a retração deles para minimizar custos.

HSBC Black + Ourocard Platinum reinarão até a chegada do TPC, atrás do qual só irei em condições favoráveis ou após a saída efetiva do HSBC. Demais cartões estão todos passíveis de cancelamento.

Ficarei com o American Express Gold Card até a renovação, após isto ou vou para o TPC ou o cancelarei.

Ronilton Mensagens: 36
Sáb Set 05, 2015 10:56 pm
Pessoal tenho os cartões do Bradesco: amex gold, visa, o Smilis platinum, mais como faço para adiquir o diners?

capsj Mensagens: 2372
Sáb Set 05, 2015 10:58 pm
Entra no site e pede

Krishnamurti Mensagens: 162
Ter Set 15, 2015 9:37 pm
Tudo indica que, com a crise econômica, o dólar mais dia menos dia ultrapassará a barreira dos R$ 4,00, para desespero de muitos. E não é que o meu cartão Amex Gold Card já se antecipou...rs: hoje recebi a fatura, a cotação do dólar está em R$ 4,04. Por coincidência também recebi a fatura do meu Itaú Personnalite Platinum, neste a cotação está em R$ 3,67. Mas só presta, a meu ver, para transferir para a Azul, dado o ágil cobrado em relação às demais companhias aéreas.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Anúncio