Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Carolliberato Mensagens: 1052
Sex Out 02, 2015 12:57 pm
Verdade, @LMBJR. Você tocou em um ponto chave: a aceitação. Pelo que vejo, mesmo em grandes cidades, a aceitação da amex não chega perto da visa e Mastercard. Se formos olhar em interior, a diferença é gritante...

ironfire Mensagens: 2186
Sex Out 02, 2015 1:10 pm
Eu moro no interior de sp e nao tenho problemas, agora se a pessoa mora no Acre talvez ainda aceitem açucar ou moedas de prata e o cartao de credito deve começar a ser aceito a partir de 2025. :shock:

Carolliberato Mensagens: 1052
Sex Out 02, 2015 1:29 pm
@ironfire Eu não moro no Acre e não vejo uma aceitação tão boa assim.

Eu acredito que haja uma boa aceitação e espero que isso aumente com o tempo, mas acredito realmente que em algumas regiões do Brasil haja sim um grande problema em relação a isso.

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Out 02, 2015 1:54 pm
@ ironfire, então me expliquei pq a amex está informando ao SCR -BACEN um limite altiíssimo no meu CPF, conforme posso consultar no registrato, mesmo o cartão já estando cancelado!

Fora que este cartão é só é bem aceito nos EUA e nos grandes centros do Brasil, basta ir numa cidade como Recife ou Fortaleza todos recusam logo quando sacamos da do bolso.... dependendo do país da viagem, como Europa, este cartão só serve para enfeitar a carteira.

ironfire Mensagens: 2186
Sex Out 02, 2015 2:17 pm
Meu querido, te dou o exemplo da alemanha, a aceitacao do amex é maior do que o mastecard credito.

Mari0la Mensagens: 176
Sex Out 02, 2015 2:35 pm
Não sei onde vocês vao mas atualmente a aceitação ta boa no Brasil. Mesmo no interior com 5mil habitantes tem aceitação tranquilo via Cielo. Ultimamente até mesmo o chip tá funcionando tranquilamente nos TEF de super mercados.

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Out 02, 2015 6:26 pm
Não moro no Nordeste, mas lá a aceitação de Amex é péssima.. Isso te garanto! Tudo por que os pequenos comerciantes e médias redes dão preferência a máquinas da REDE, para poderem aceitar o Hipercard, um cartão muito popular lá e que pertence ao Itaú. Só que essa maquininha do laranjinho não passa Amex até até o momento. Aliado a isso, muitos lojistas que eventualmente tenham uma máquina Cielo optam por não ativar o contrato com a American Express, por contas das altas tarifas impostas pela bandeira, maiores que as cobradas por qualquer outro cartão. E como quem tem Amex acaba tendo outro cartão no bolso, Visa/Master/ELO/Diners, simplesmente 80% dos lugares que você vá não aceitam mesmo.
Nem adianta chorar!

Pode até ser que na Alemanha a aceitação seja boa, mas não dá para a gente ter um cartão para cada país que vá visitar; tampouco ter um plástico para usar em grande rede (tipo supermercado, loja de departamento) e outro para pequenos estabelecimentos (farmácias, quiosques, restaurantes). Na Europa, é tão mal aceito que chega ao ponto do lojista nem saber o que é quando vê um. Quem pretende um cartão com limite bom para uso no exterior deve fugir do Amex... É um cartão com anuidade muito cara para a gente usar apenas como backup....

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Out 02, 2015 7:40 pm
Não dá para teimar não @ironfire e @Mari0la o Bradesco e a Cielo ampliaram demais a aceitação do cartão mas ele não chega nem perto do MasterCard e do Visa em qualquer parte do país.

Ninguém está dizendo que haja um lugar onde 100% das lojas não o aceite (aliás fala do Acre quem não o conhece) mas não há um lugar no pais onde a aceitação dele seja de 100% das lojas que aceitem cartão.

Se o local aceita cartão no Brasil duvido que ele aceite American e não aceite Visa ou MasterCard, mas a inversa não é verdadeira!

Há quem crie umas falsas verdades universais por gostar do cartão e quer que todos digam Amem!

Todo ano vou à Alemanha e não vejo essas maravilhas de aceitação não, já discutimos isso por aqui. Não estou dizendo que não recebem American Express por lá, mas a grosso modo, não recordo de lugares que aceitem American e não aceitem Visa ou MasterCard.

Outra coisa @carolliberato e @odl1899 tem muita gente que visita Berlin e Munique, passam por Colônia e dizem que conhecem a Alemanha... Não chegam nem perto da parte Oriental, não vai aos interiores e dizem que American Express é super aceito... Sei não se a aceitação ao longo do país é melhor que lá no Acre viu...

ercinho Mensagens: 429
Sáb Out 03, 2015 7:00 am
Amex,sempre dao problemas seja lá onde for,levem a escolta,o Amex era pra ter menores taxas e ganhar mais clientes,mas é o contrario,taxas altas e clientes assustados em ter-lo.Master e visa sao melhores,nunca vi problemas,em lugar algum,bem confiavel tranquilo.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Out 03, 2015 7:22 am
Se o local tiver máquina da Cielo, passa o Amex.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Anúncio