Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Ter Set 29, 2015 11:49 am
Exatamente @LMBJR

Beethoven Mensagens: 448
Ter Set 29, 2015 1:13 pm
Ontem mais um problema com o AMEX GOLD. Liguei para pedir a inclusão do Member Ship turbo e a atendente me pediu para informar a senha de atendimento. Até ai OK. Porém como raramente ligo tive de procraronde havia anotado essa maldita senha. Pois bem após informar a senha a atendente me disse que não ia me atender pois eu não havia informado para ela a senha com convicção.
Ao deu-se inicio ao bate boca.... Incrivel como o atendimento do Amex tem virado um lixo....
Tive de ligar de novo pois com essa pessoa não dava....
Não cancelei o cartão pois já tenho conta a mais de 20 anos... Foi colocar o AMEX na mão do Bradesco e deu nisso ai...

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Set 29, 2015 2:00 pm
@LMBJR, o problema é mantendo padrão de gastos, se vem ganhando menos pontos... Tudo bem manter se o preço das milhas no mercado oficial tivesse subido, junto com a apreciação do dólar, mas se mantiveram ou mesmo caíram, no caso das cias brasileiras...

Com o desajuste do câmbio, os bancos poderiam mudar este fator de conversão, como 1 pt por Real, no Black, TCP; e 1 pt a cada 2 reais, nos Platinums, como forma de incentivar os gastos no cartão. Ou mesmo passar a converter 3 ou 4 pontos por dólar. Ou oferecer bônus de aquisição de 30k pts, mediante certo volume de gastos, como é comum nos EUA...

Mas se continuar isso de 1,5 milhas por um dólar (no Bradesco o câmbio é R$4,50), tá na cara que deixa de ser vantajoso usar cartão para juntar pontos, em vez de pagar à vista com desconto, cancelar o cartão e obter outro com benefícios que não sejam milhas, ou mesmo comprar milhas diretamente junto a cia aérea, etc...

Sala vip não justifica uma anuidade R$750 (titular + 1 mísero adicional) desse GOLD CARD....

ercinho Mensagens: 429
Ter Set 29, 2015 2:26 pm
Bradesco,está matando o AMEX aos poucos,sem piedade,estou cheio desses bradesco,e agora como dizem Amex complicou.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Set 29, 2015 6:22 pm
Esse é o problema @odl1899! Eu nunca troco desconto por milha!

Penso que cartão não seja para acumular milha e sim para dar opção à forma de pagamento!

Milha tem de ser consequência e não causa de consumo, especialmente agora que está tão "barato" comprar certas passagens...

Quem inverte a ordem das coisas e coloca as milhas como meta de consumo sofre com qualquer cartão daqui, da UE ou dos EUA pois ela está dando mais valor à consequência do que à causa e é isto que ela precisa corrigir.

Nunca, nunca, pague mais caro em um produto para acumular milhas, isso é crime contra o bolso e tem muita gente que comete está infração e gera o empoderamento dos bancos do qual você, correta e justamente, reclama.

Não sabia que a anuidade do Gold já estava mais cara que Black!

Mari0la Mensagens: 176
Ter Set 29, 2015 6:31 pm
Anuidade normal do meu Gold R$410,00.

ricardocampos Mensagens: 276
Ter Set 29, 2015 6:39 pm
Hoje abri o IB e vi que estava programada o debito da minha primeira fatura do Gold Card, achei estranho pois vence dia 12 e já fecharam, é assim mesmo com o amex? Fechando 12/13 dias antes? Ou será só esse mês visto que desbloqueei dia 01 e não teve fatura dia 12?

Tive duas compras negadas nesse período, uma de 1.019 reais no dia 18 onde entrei em contato e mandaram passar novamente e ele novamente não passou ai passei outro cartão e outra dia 22 de 34 reais. Entre essa do dia 18 e essa do dia 22 passei várias vezes normal. Mas depois da de 34 reais parei de usar e passei a usar o outro pois não sabia o meu limite.


Pior que pouco depois me chega uma mensagem no celular se eu reconhecia a compra de 1019, ai liguei novamente para esclarecer que tentei mas foi negada. Negam a compra e depois perguntam se eu reconhecia a compra. Bagunça geral.

O chato nisso é que poderia gastar mais para fazer uma média melhor de gastos para no próximo ano solicitar desconto na anuidade, mas o limite que "não existe", mas sabemos que existe não deixa.

Beethoven Mensagens: 448
Ter Set 29, 2015 6:40 pm
No site ainda consta 399.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Set 29, 2015 6:52 pm
Paguei 3x R$ 199,50 pelo meu e o adicional no início do ano (meu cartão chegou em Janeiro para fevereiro e cobraram logo na primeira fatura). Ano que vem devo cancelar pois com os outros cartões que tenho este fica caro pelos seus atrativos. Acho que American Express é um tipo de cartão caro para não ser o principal e para ser meu principal agora teria de ser o TPC. Vamos aguardar para ver o fim do HSBC dentro do Bradesco e se for o caso de minha conta Premier virar Prime, quem sabe meu HSBC Black se torne TPC... até lá gastar outra anuidade neste cartão não parece bom negócio para mim.

Em Janeiro transfirirei os pontos para TAP (não terei o suficiente para Singapore ) e cancelarei, @RicVix

ricardocampos Mensagens: 276
Ter Set 29, 2015 6:56 pm
Eu como acabei de pegar estou pagando 3x41 do titular e adicional free no primeiro ano.


Para quem interessar essa fatura fechada hoje foi com cambio a 4,12





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 19 visitantes


Anúncio