Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Madefh Mensagens: 223
Qua Dez 30, 2015 10:33 am
Quando eu solicitei o Green tive que pagar duas parcelas de anuidade antes de ter o cartão em mãos. Emitiram três vias, as dias primeiras foram extraviadas.

Amex é fogo, eu não diria nunca, mas as chances de eu voltar a ter um cartão deles são bem remotas, precisa de uma bela reestruturação.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Dez 30, 2015 10:39 am
O problema como sempre está entre a concorrência para ver quem piora seus produtos primeiro e o consumidor que tudo aceita sorrindo, muitas vezes por falta de conhecimento sobre o assunto

vhugosilva Mensagens: 29
Seg Jan 04, 2016 10:09 pm
Prezados, possuo um AMEX Green e estava pensando em solicitar um upgrade para o Gold Card.
Vale a pena fazer a mudança?!

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Seg Jan 04, 2016 10:21 pm
@vhugosilva
Fiz o upgrade agora em Novembro pela central, quando fiz um ano de relacionamento com a Amex, e não tenho do que reclamar. É o meu principal cartão atualmente e o que menos mexeu no programa de fidelidade em comparação com os cartões Platinum equivalentes.
Se dependesse do meu gerente atual no Bradesco, nem o Green eu conseguiria, :evil:....

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Jan 04, 2016 10:23 pm
@vhugosilva verifica o acréscimo de custo de tarifa dividido pelo que você acumulará a mais em pontos e analisa se vale a pena.

Não lembro o custo dos cartões Green e Gold mas a diferença entre eles é de 0,2 por dólar correto?

Veja se com a sua média de gastos você consegue que a soma de pontos a mais cubra a tarifa a mais.

Em termos do produto em sí, antes de ter Black o Gold era meu principal assim como o @LimaOliver falou.

Sidrone Mensagens: 83
Seg Jan 04, 2016 10:34 pm
@vhugosilva a questão é a seguinte: Você acha que vai utilizar os benefícios do cartão? Se não for não compensa, os benefícios do Green para o Gold estão mais relacionados com viagens. Em relação as milhas, o Green marca 1,3 enquanto o Gold 1,5 o que não é uma diferença tão significativa. Faça a Conversão quando for utilizar os benefícios. :)

vhugosilva Mensagens: 29
Ter Jan 05, 2016 1:00 pm
Legal @LimaOliver !! Pelo que pude acompanhar aqui no fórum, muitos cartões tiveram uma deterioração em seus programas sendo que o AMEX é um dos que não mudaram tanto nos últimos tempos. É um cartão que sempre me atendeu, nunca tive problemas com ele. Por este motivo acho interessante tentar um upgrade.

@LMBJR Fiz o cálculo pra ver se valeria a pena (levando em conta a minha média de gastos) e se eu já usasse o Gold teria um acréscimo de 485 pontos. Com relação as anuidades, terei um acréscimo de R$ 146,00 (264,00 Green vs. 410,00 Gold). A minha dúvida é se ainda assim valerá a pena...

@Sidrone Neste ano pretendo programar viagens nacionais e se der 1 internacional. Estava buscando algum cartão com este tipo de benefício, pois atualmente não tenho. Realmente o acréscimo na pontuação é irrisório e somente este ponto não seria preponderante para a troca.

Obrigado pelas opiniões! :)

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Jan 05, 2016 1:13 pm
@vhugosilva e quanto aos demais benefícios, além da sala Bradesco Cartões, qual seria a vantagem da troca?

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Ter Jan 05, 2016 1:20 pm
@vhugosilva faça a experiência. Tente o upgrade. Só quem pode dizer se vale a pena é vc mesmo. Não tem por que não fazer "por que não tem diferença significativa"... Se por qualquer motivo vc achar q não está valendo a pena, faça o downgrade depois. Mas esteja disposto a ter essa experiência com o cartão, independente de opiniões alheias. E depois nos conte como está sendo. LoL

Madefh Mensagens: 223
Ter Jan 05, 2016 5:15 pm
Se o deságio na transferência pra Multiplus não é uma mudança significativa, eu não sei o que é.

Apesar de que isso foi em 2014, mas não deixa de ser, hehe.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio