Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
luciomarcon Mensagens: 913
Sáb Dez 03, 2011 9:59 pm
Pessoal,
boa noite. Sou novo aqui e achei muito interessante o fórum.

Eu possuo um Green que estava de lado porque eu não sabia do MR Turbo. Estava usando um Santander Visa Platinum.

Resido no DF (nenhuma sala vip...), mas agora estou com perspectiva de ter que ir mais vezes ao RJ, além das eventuais conexões em SP. Estou pensando em pedir um Gold e começar a usar o AMEX.

Olhando o site, contudo, me chamou a atenção que o Gold, apesar de superior, não possui as assistências residencial (que considero interessante) e veículo. Sabem me dizer se estas não estão disponíveis para o Gold ou apenas não são apresentadas no site, por quererem focar nos benefícios de viagens? Aproveitando... Alguém sabe comparar as assistências do AMEX com o MultiAssistência do Santander?

Outra coisa.. Alguém sabe me dizer mais sobre o Dining Program? O Green possui o Sabores Green que é anunciado no site do cartão, mas o hotsite está fora do ar. O Gold e o Platinum não anunciam o programa no site, mas o hotsite está ativo... Contudo lá está "Serão novas parcerias com renomados restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador e Distrito Federal. Aguarde. Em breve."

Att,
LM

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Dez 03, 2011 10:24 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, luciomarcon!

Realmente o Gold deixa a desejar nas assistência. Inclusive ele não cobre o Tratado de Schengen. Alguns benefícios do Amex são confusos realmente. E alguns saem do ar e demoram para voltar, como o Dining Program. Por isso é sempre interessante ter mais cartões, que ofereçam benefícios diferenciados.

O Amex Gold oferece salas vips, que é muito importante. Eu gosto muito dessas salas!

luciomarcon Mensagens: 913
Dom Dez 04, 2011 12:12 pm
Obrigado.

Curiosamente ainda valeria a pena manter o Green por conta das assistências, se mantiverem o desconto de 50%. O MultiAssistência custa R$ 9,90 por mês, que corresponde a uma anuidade de R$ 118,80 contra R$ 90,00 do AMEX. Alguma outra sugestão?

Quanto ao Tratado de Schengen, o Visa cobre isso. Aliás, acho que o Platinum é melhor para viagens internacionais, pois ainda tem a questão do câmbio (para centralizar os gastos). Fico, em dúvida, no entanto, quando a viagem é nacional. O Visa cobre US$ 750,00 para extravio de bagagem, enquanto o Green cobre R$ 5.250,00. Por outro lado, o Visa cobre R$ 500 mil em acidentes pessoais contra R$ 75 mil do Green. O Gold sobe para R$ 8.050,00 e 115 mil, respectivamente, mantendo o dilema. Fico em dúvida em valorizar mais a bagagem que a mim mesmo, ainda mais que a cia aérea deve ter que pagar pela perda. Contudo, é mais provável perderem as malas que eu morrer ou ficar inválido. Por experiência, quando a Air France perdeu as minhas em 2007, o atendimento não foi a contento.

Quanto às salas vip, acho que eu valorizaria mais se eu morasse em SP ou RJ, ou tivesse que fazer mais conexões. Em geral faço uma viagem internacional por ano. Tenho minhas dúvidas quanto a pagar R$ 78,75 por uso da sala (usando a sala uma vez na ida e outra na volta, tendo o Gold com 50% de desconto). Ainda mais que a próxima viagem que pretendo fazer é para Portugal e tem voo TAP direto de Brasília. Contudo, admito que solicitei um Diners quando descobri aqui a parceria com as salas Smiles e, apesar da qualidade das salas nacionais ser inferior às AMEX, ele é aceito em outros países. Correto? Só falta saber se eles vão aprovar minha solicitação.

Aliás, uma coisa que me incomoda nos benefícios é que, em geral, não contemplam o DF. Apesar de termos o maior PIB per capita do país por estado e o 3º por município, os principais cargos públicos e as grandes empresas possuírem, pelo menos, escritórios de representação; não somos considerados. Isso foi justamente o que me chamou a atenção no Dining Program, que cita o DF. O Sabores Green, por exemplo, atende apenas SP, RJ e BH.

Ainda vou pensar no Gold por conta do MR Turbo, que acompanha o Platinum e eu poderia usá-lo no cotidiano. Quanto aos benefícios, ele só se torna interessante se eu realmente tiver que ir mais vezes ao RJ ou o Dining Program voltar. Alguma idéia se “Em breve” significa meses ou anos?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Dez 05, 2011 1:09 am
Atualmente só há um cartão imbatível, o Santander Unlimited MasterCard Black. De resto os outros não são completos e uma bandeira oferece melhores benefícios do que outras. Eu tenho cartões de diversas bandeiras e bancos. O uso deles é diferenciado em diversos aspectos. O The Platinum Card basicamente para compras nacionais e salas vips. O Visa Infinite para ter garantia extentida e seguro de compras. O MasterCard Black pela ótima taxa de conversão. O Citibank AAdvantage para resgatar mais facilmente passagens na AA. E por aí vai.
Para benefícios de casa eu tenho o seguro de automóvel da Porto Seguros, que já cobre diversos aspectos, então acabo nunca usando nada dos cartões.

Se você conseguir pagar nada ou quase nada vale a pena manter os cartões. Normalmente com um simples uso a anuidade já se paga. Eu só cancelo cartões caso não haja desconto algum na anuidade. Fora isso, vale a pena mantê-los.

O Dining Program faz tempo que está suspenso. E, quando estava ativo, a lista era tão pequena que nunca usei, mesmo morando no Rio de Janeiro.

luciomarcon Mensagens: 913
Seg Dez 05, 2011 12:26 pm
Obrigado pelas informações.

Infelizmente o Unlimited ainda está acima da minha renda... Por outro lado, eu estou apenas começando a me preocupar com essas questões. Como acabei de me formar, os Platinum, o Green e, possivelmente, o Diners são suficientes. Há pouco eu só dispunha de cartões adicionais.. Por enquanto vou apenas usar mais o Green, antes de pedir o upgrade. Acho que farei isso no próximo semestre. Vou dar preferência ao AMEX para conseguir, em algum momento, o The Platinum Card.

Não sabia que seguro de automóvel proporcionava benefícios residenciais. Vou me informar com o meu.

Aproveitando.. (Acho que essa pergunta deveria ir para outro tópico, mas vou fazê-la aqui mesmo)

O TPC não possui garantia extendida também? O Visa Infinite é melhor?

No mais, vou lendo os outros tópicos aqui para ir aprendendo

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Dez 05, 2011 10:07 pm
Sim, o The Platinum Card também oferece a garantia estendida. Mas particularmente prefiro o do Visa Infinite. Nele há um seguro de compras também, então se algum item for roubado dentro de 30 dias após a compra o cartão lhe devolve o dinheiro.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Dez 12, 2011 12:20 pm
O FabioTT passou no Shopping Iguatemi e tirou algumas fotos do Lounge American Express. Ele estava fechado, mas foi possível tirar algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Atenção na data e horário de funcionamento.
Imagem

Somente associados The Platinum Card e Gold Card tem acesso a ele. Lá dentro além de conforto você tem algumas opções de comes e bebes.

Obrigado pelas fotos, Fabio!

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Seg Dez 12, 2011 1:01 pm
Nossa, montar um lounge com essa estrutura para durar menos de um mês é um baita investimento em propaganda mesmo (até na TV a Amex voltou a anunciar depois de um certo tempo...)

Queria ir conhecer, será que só por apresentar meu Amex Gold (que eu cancelei porque não concordei em pagar o valor da anuidade) consigo entrar?

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Dez 12, 2011 1:09 pm
Acho que sim. Acho improvável ter um sistema on-line para checar. Já soube que nas salas vips eles anotam o número em uma planilha do excel.

teoscr Mensagens: 3
Sáb Jan 21, 2012 11:58 pm
Pessoal,

Gostaria de compartilhar uma recente experiência com o serviço de assistência médica em viagem oferecida aos associados Amex Gold Card. No mês passado viajei para a Nova Zelândia (as passagens não foram adquiridas com o Amex), acompanhado de minha esposa. (Apenas para mencionar: usamos a sala VIP de Guarulhos, e o serviço foi muito bom. Havia bastante gente na sala, mas lugares para todos se sentarem. O ambiente todo estava sempre limpo, e as opções de comida e bebida são muito boas :D ). Minha esposa precisou de assistência médica dois dias depois de chegarmos a Wellington. Entrei em contato com a central de assistência (atendido em português), e solicitei o serviço. Eles se encarregaram de procurar um hospital que aceitasse o pagamento feito diretamente pela Amex, e me ficaram de me ligar em breve. Depois de uma hora recebi ligação da central, informando que não encontratam hospital que aceitasse o pagamento. Ofereceram-me duas opções: eu poderia aguardar enquanto eles continuariam a procurar, ou poderia ir diretamente a um hospital, fazer o pagamento e posteriormente solicitar o reembolso das despesas. Escolhi a segunda opção.

Dez dias depois, foi minha vez de precisar de assistência médica. Tentei contato com a central de assistência (quatro ligações, esperando mais de 10 minutos em três destas ligações), mas não consegui ser atendido. Então fui a um hospital por conta própria. Ao retornar para meu hotel, consegui falar com a central de assistência, e relatei o ocorrido. Fui orientado a fazer o pedido de reembolso, e encaminhar o comprovante de tentativa de ligações.

Ao retornar ao Brasil, enviei os documentos referentes aos atendimentos médicos (meu e de minha esposa), aquisição de medicamentos prescritos nestes atendimentos e custos das ligações telefônicas. Cerca de dez dias depois, recebi uma ligação da Amex informando que os pedidos de reembolso foram aprovados.

Tenho o Amex desde novembro do ano passado. Ainda estou naquele período em que o "limite infinito" é pequeno (por volta de R$ 2.200). De forma geral, estou satisfeito com o cartão. Porém por enquanto (por causa do limite baixo e da aceitação um pouco restrita), o Gold Card é meu segundo cartão, e sempre o tenho na carteira junto de meu Visa Platinum.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio