Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Ter Ago 18, 2015 11:56 pm
Prezados, alguém está também com problemas para acessar o extrato parcial da fatura no site da Amex?

Estou tentando desde quarta passada e nada.

Imagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Ago 19, 2015 5:43 am
Usei domingo e segunda @rncruz. Sem problemas por aqui.

Joeeesantos Mensagens: 77
Qui Ago 20, 2015 12:46 am
@hlacerda Eu não sei o que está acontecendo com sua gerente pois tem muitos relatos de clientes Exclusive conseguindo o Gold Card. Haha!
Você ainda não conseguiu?

georges211991445 Mensagens: 202
Sáb Ago 22, 2015 1:35 am
Possuo cartões da American Express há 11 anos e até então nunca havia tido problemas, sempre recomendei aos meus amigos, em todo esse tempo o tratamento que tive pela AMEX me deixou encantado.

Porém esse encanto foi quebrado quando me foi ofertada uma conversão do cartão Green para o Gold, pois no ato da oferta foi me passado isenção da primeira anuidade. Aceitei e fiz a conversão. Foi aí que começou a minha via crucis. Pois, devido a um erro da AMEX, tive meu cartão Green cancelado ANTES do Gold chegar e para completar, somente fiquei sabendo quando fui fazer uma despesa e a mesma foi negada, quando liguei para a central de atendimento tive a notícia que, devido a um erro, meu cartão Green havia sido cancelado, fazendo com que eu, além do constrangimento passado no estabelecimento onde tive a compra negada, tive que passar quase 9 dias ÚTEIS sem poder usar o cartão até o Gold chegar.

Só isso já me deixou bastante chateado, mas infelizmente, ao receber a primeira fatura, eis que recebo também a primeira parcela da anuidade. Ora, se havia sido ofertada a primeira anuidade gratuita, por qual motivo veio a cobrança???
Liguei na central de atendimento mais de 2 vezes para conseguir ser atendido e no final, fui atendido por um atendente bastante abusado, intransigente. Chegou a insinuar que eu estivesse faltando com a verdade nas moinhas afirmações.

Como se não bastasse o constrangimento que passei ao ter meu cartão cancelado sem ser comunicado, esperar um prazo de até 9 dias úteis sem o cartão, ainda sou chamado de mentiroso.

georges211991445 Mensagens: 202
Sáb Ago 22, 2015 1:38 am
Pior. Li o contrato do Gold e vi que a anuidade é devida após 12 meses da emissão do cartão.

Quero mesmo que me cobrem pois vou a justiça e recebo em dobro. Só para eles aprenderem a cumprir o que prometem.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 22, 2015 7:08 am
Minha anuidade do Gold também veio nas três primeiras faturas. Já o Diners e os cartões Ourocard, Caixa, etc, a anuidade vem nos últimos meses do período de doze meses a partir da contratação, ou seja, só American é assim apressadinho.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sáb Ago 22, 2015 12:13 pm
@georges211991445,

Li aqui o seu relato, tente resolver pelo Consumidor.gov.br, informe que recebeu a oferta de anuidade gratuita, que não foi cumprida, relate os problemas que teve com a transição dos cartões e se anotou o nome do atendente foi grosseiro, coloque também na reclamação.

De acordo com o Art. 42 do CDC, parágrafo único, temos o direito de receber o indébito em dobro, salvo se seja caso de engano justificável ( o que não foi), pois o contrato da linha Card é claro, em seu item 12.1 a cobrança é feita APÓS e não a PARTIR de 12 meses de emissão do cartão.

Pela Justiça, demora mais, mesmo sendo juizado especial, e podem recorrer. Tive problemas com a Amex e resolvi pelo consumidor.gov.br. Agora se não resolver mesmo por essa ferramenta, aí recorra a Justiça.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Ago 22, 2015 7:13 pm
No Upgrade para o TPC este ano, eu consegui a devolução da anuidade que paguei no Gold (duas parcelas, pois a terceira não será cobrada) e 10% de desconto na anuidade do TPC @LMBJR @bigshot e demais foristas.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 22, 2015 7:38 pm
@RicVix estou trabalhando neste upgrade para o ano que vem. Em janeiro terei um ano de America Express Gold e agora terei alguns gastos nele também para juntar com a renda e ver os termos do upgrade. Não pretendo virar Prime só para ter o cartão.

Por hora pretendo aumentar os gastos no Gold e ver se termino o ano com mais uns 20k em gastos nele. Se isto não funcionar paciência, o Gold continua sendo um excelente cartão em minha opinião e que tem na sala de GRU um ótimo adendo.

tiagocal Mensagens: 87
Dom Ago 23, 2015 12:09 am
Pessoal, boa noite.

Vou fazer uma viagem em setembro e passarei por guarulhos. Por via das duvidas, liguei para a central da AMEX e me informaram que começou a vigorar uma regra que a partir de 01/07 os cartões AMEX gold card NÃO terao mais acesso a sala vip de guarulhos!! insisti ainda com o atendente pois no site consta que o cartao gold tem direito.. gostaria de saber se alguem aqui esta por dentro dessa informação. se realmente isso for verdade é muita sacanagem da AMEX..





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio