Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Joeeesantos Mensagens: 77
Sex Nov 13, 2015 3:09 pm
Olá, pessoal.

Fiz o pedido do Gold Card junto do Visa Platinum, porém não recebi os 6k de pontos no Membership Rewards como alguns outros usuários citaram.
Perguntei à minha gerente e no atendimento da Amex, mas ambos disseram desconhecer essa pontuação bônus.

Alguém saberia me informar como é possível receber?

Mari0la Mensagens: 176
Seg Nov 16, 2015 2:03 pm
A minha gerente também não faz ideia que promoção é essa... ela só sabe das comuns de um cartão que isenta o outro.

Joeeesantos Mensagens: 77
Seg Nov 16, 2015 2:39 pm
@Mari0la Você conseguiu a pontuação?

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qua Nov 18, 2015 12:08 pm
Galerinha, depois da merda que a AA fez com o programa deles e consequentemente com o cartão Citi AA Black estou replanejando meu pool de cartões.
No caso acho que vou solicitar o AMEX Gold mesmo e ficar com ele e depois tentar upgrade.
Queria tirar uma dúvida, está tendo deságio na pontuação do AMEX GOLD quando vai transferir para as companhias aéreas nacionais? Se sim como funciona ?
Outra coisa, eles estão cobrando anuidade do dependente ?

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Nov 18, 2015 12:17 pm
Eu acho que o Gold Card tem. É bom ligar para confirmar.

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Qua Nov 18, 2015 12:17 pm
Há algumas semanas foi feita a conversão do meu famigerado Green para o Gold Card. Estou achando um cartão ótimo até agora. Tive acesso à sala vip Bradesco em GRU na volta pra MAO e achei sensacional (me deu até vontade de conhecer as outras salas que ele dá acesso, pra poder comparar). Muito satisfeito e pretendo ficar com ele por um bom tempo. Acredito que seja o melhor cartão da categoria em custo-benefício, já que não tenho renda pra cartões melhores.

Até tirei o Credicard Excl Plat da carteira, :D

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Qua Nov 18, 2015 12:19 pm
jorgespneto, o Green e o Gold infelizmente têm deságio, mas apenas pra TAM entre as nacionais. 1 ponto MR = 0,8 ponto Multiplus. No Platinum a conversão é 1:1, normal. Assim diz no site.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Nov 18, 2015 12:24 pm
De uma olhada no site, procede a informação @LimaOliver.

http://www2.americanexpress.com.br/recompensa_troque_seus_pontos.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qua Nov 18, 2015 5:41 pm
Realmente existe este deságio, o que prejudica e muito o Gold Card.
Se for fazer um cálculo simples ficaria uma perda de 20% nos pontos, ou seja, em vez de a cada 1 dólar pontuar 1,5 pontos ficaria então 1 dólar = 1,2 milhas Multiplus.
Uma dúvida, vamos dizer que a pessoa já tem 10k de pontos no MR e recebe o upgrade para o TPC E começa a pontuar no TPC, depois de acumular mais 10K decide resgatar pro Multiplus, qual vai ser a taxa de conversão? Tudo 1:1 ou metade metade?

Atualmente estou utilizando meu Diners Exclusive como cartão principal, que está me proporcionando a cada 1 dólar 1,5 pontos e a taxa de conversão para o Multiplus e pro Smiles é 1:1. Não pago anuidade dele devido a meu relacionamento com o Citi, o que é um ótimo ponto a favor dele já que minhas milhas e os acessos à salas vips vem sem custos





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio