Ir para página «  1 ... 205, 206, 207, 208, 209, 210, 211 ... 298  »

Página 208 de 298 [ 2975 mensagens ] 

Título: Re: Cartão de crédito American Express - Gold Card
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Out 03, 2015 8:42 am 
@bigshot essa semana passada fui com meu Amex fazer uma compra na segunda maior rede de construção civil do país e pretendia comprar cerca de 25k em materiais. Eles tem Cielo e até colocaram o banner de aceitação de Diners e Amex mas com um detalhe. No Visa e no MasterCard posso comprar para até dez vezes, no Diners para cinco e no American Express só para o vencimento.

Não sei se basta ter a máquina Cielo e o lojista não precisa aderir ao contrato da Amex não?

Não faço ideia do porquê em umas bandeiras divide e em outras não...

De qualquer forma até em locais que o aceitam, é preciso antes saber se há paridade de termos com Visa e MasterCard ou mesmo com cartões locais e regionais (o já citado HiperCard dividia em 15x sem juros).

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Out 03, 2015 8:43 am 
O problema é que tem comerciante que possui a máquina e fala que não esta passando devido às taxas @bigshot Dois comércios grandes que compro não aceitam o Amex, em tese. É complicado.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Out 03, 2015 8:48 am 
Verdade ja locais dividirem em até 6x no master/visa e no amex em apenas 4x

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Out 03, 2015 10:33 am 
Pode ser que não seja mentira do comerciante... Devido a altas taxas, o cara prefere deixar o contrato com a Amex desativado...

Cansei de ir em locais onde em um mês aceitavam Amex e até parcelavam, mas que no outro cancelaram o contrato com a Amex ou mesmo mandaram para o saco a própria máquina Cielo, ficando com a 2 máquinas REDE (da Marina Sustentabilidade rs) e a 1 GETNET (Santander).

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Out 03, 2015 10:38 am 
Isso acaba impedindo uma verdadeira concentração de despesas no cartão e para mim faz parte do problema de aceitação do cartão.

Estou com uma obra pessoa física onde espero comprar (e já estou comprando) 120k em material de construção e esperava usar isso para criar um histórico de consumi no Gold que anda meio abandonado depois que consegui os Blacks e assim pleitear upgrade para o TPC no futuro e ou desconto de anuidade mas está quase tudo indo para o Visa Platinum da Porto Seguro pela facilidade de pagamento ou porque a loja não o aceita @RicVix e @bigshot, e estou falando, em alguns casos, de grandes lojas de construção civil que têm lojas em 7 estados. Deve haver algo que impede ou desestimula o lojista de aderir ao Amex!

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Out 03, 2015 11:02 am 
@LMBJR , @odl1899 , @RicVix , @bigshot E quanto à aceitação do diners? Como é comparada ao Amex?
Estou pensando em solicitar ao invés do gold card... Uma vez que ele dá acesso às salas e não tem essa de "sem limite definido".

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Out 03, 2015 11:15 am 
Simples! A taxa que é de 1% para o grandes varejistas com POS nas bandeiras Visa/Master, etc, vai para 8% quando as transações envolvem Amex.

E essa taxa não consegue ser baixada sob qualquer hipótese!

Eu acho o seguinte: Devido ao seu nicho de mercado e campo escolhido para atuação, um American Express nunca vai ser tão bem aceito quanto o Visa e Master da vida... O que a Amex tinha de fazer então? Reduzir a anuidade para valores menores que os seus concorrentes diretos e oferecer mais benefícios, como foi até aos anos 2000-2010... Para o cartão "coadjuvante" não pesar tanto no bolso!

Ou seja, apesar de restritos da contratação, um Gold Card tinha anuidade de 3x R$30, enquanto os demais bancos comerciais, cobravam o dobro ou o triplo, nos equivalentes cartões Platinum. Sem esquecer de promoções de bônus de aquisição, hoje extintos; ofertas de anuidade gratuita e valores baixos no anos seguintes; promoções de pontos em dobro em determinados meses; sala vip; MR turbo; etc. Eram fatores que estimulavam o cliente a insistir em querer passar Amex em qualquer compra do dia a dia e pesavam muito para o cliente contratá-lo, mesmo sabendo que não poderia ser seu cartão principal de compras. A taxa alta ficava a cargo do lojista, que optava por aceitá-lo ou não.

O que não dá é a Amex cobrar R$1200 num TPC, sem negociação do valor, fechando sala vip, com sua aceitação limitada em regiões do BR e Europa, sem ganhar qualquer benefício em troca. Confesso melhorou a aceitação, ok, mas, atochando na anuidade, tiraram a competitividade do cartão... Manter um Amex, que nega compras, pagando R$750 de anuidade, sem saber se o restaurante que você já almoçou vai aceitar pagar a comissão de 10% a Cielo, etc quando se tem cartões com mesma conversão ou até melhores, seria apenas status...

Veja bem... Com R$ 1200,00 da para contratar um Santander Unlimited, com PP, convertendo 2,2 pontos por dólar, etc e ainda sobra troco... OU ainda contratar um Santander Unique, de 2,0 pts por dólar + um Diners para usar sala vip em qualquer lugar do mundo!!!! E novamente sobra troco ainda. E o Santander ainda negocia até mais de 50% do valor da anuidade, dependendo dos gastos...

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Out 03, 2015 11:28 am 
@odl1899 Esta seria talvez a minha intenção: Unique + diners.
Estava pensando em Unique + amex, mas estou mais tentada pela 1 opção.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Out 03, 2015 11:42 am 
@carolliberato onde uso a aceitação do Diners é melhor que o da Amex e funciona em máquinas que aceitam MasterCard. Mas isso não quer dizer que seja tão bem aceito quanto o próprio MasterCard.

Para meu uso o Diners peça apenas nas companhias para as quais transfere. Se for só por sala VIP pega o Diners Pratinha e segundo alguns, nem precisa desbloquear. Para mim o único defeito do Diners como acesso a salas VIP é que não há ainda sala no doméstico de GRU que ele acesse.

Meu Diners Exclusive peguei com anuidade gratuita do adicional e 50% para o titular mas ainda não fui cobrado (peguei em Janeiro). Usei muito pouco e como agora tenho Priority Pass nível Prestige pelo HSBC Premier MasterCard Black penso em não renovar o Diners, não fosse isso, por certo, teria o Diners Pratinha.

@odl1899 até o Santander voltar a emitir Unlimited abaixo de Private não dá para comparar.

Não sei onde você viu anuidade de Gold a R$ 750,00 (o site ainda não aumentou). Mas o diferencial útil do American é a vasta rede de empresas aéreas conveniadas e a possibilidade de diluir custo e concentrar ganhos com os 5 adicionais gratuitos do TPC.

Não sei sobre o Unique se oferece adicionais gratuitos, mas na Porto Seguro oferta até 4 ou 6 e tem PP.

No HSBC Black dão apenas um adicional gratuito e ambos PP Prestige o que ajuda a diluir a ideia do custo de R$ 800,00 e por ser MasterCard nunca tive de chegar em um lugar e usar cartão Back Up por não aceitarem ou por restringirem opções de pagamento. Assim na sua conta contra o TPC acrescente o custo do back up obrigatório e essencial a menos que se pegue um gratuito (HiperCard, Nubank, Free, etc)

Ainda sim eu teria o TPC com um back up pois acho que para fins de acúmulo de milhas ele tem sim seus diferenciais que se não compensam os pontos não positivos, chegam perto de fazê-lo.

Nem 8 e nem 80 na minha opinião, o fogo é que tem forista que endeusa tanto o TPC que ele se recusa a aceitar a possibilidade de o cartão ter certos defeitos e isso ofusca as qualidades mais do que ressalta.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Out 03, 2015 12:44 pm 
Lm, acho que eu sou um dos que mais defendem o TPC nesse forum e apesar de ter black do Santander/BB, nao troco o amex por nenhum e de nenhum banco que seja, mesmo quando tinha o amex gold ainda usava ele ao inves desses "Black", mas pq? Pq cartao de credito para mim eh simplesmente para acumular milha para viajar bem e indiscutivelmente NAO EXISTE cartão nesse pais que chegue próximo das parceiras que o amex tem.
Se o sujeito, quer acumular milha para viajar em econômica para Miami, ate um cartão hipercard Ricardo eletro deve ser suficiente, agora se as ambições são maiores que isso, o papo muda.
O que nao pode eh ficar isso: O cartao eh ruim. Eh ruim pq? Pq anuidade alta. Ja falei anteriormente, use o cartao que a anuidade vai ser descontada, a verdade eh essa, teimem ou nao.
Exemplos que se pagam: com TPC em uma unica estadia em um hotel pelo fine hotels and resorts ganha-se 100 dolares de credito, 400 reais, ahhhhhh mas visa tem luxury nao sei o q? Sim, que dao 25 dolares de credito nos mesmos hoteis e nao 100 dolares.
Amex tem as melhores salas nos EUA, melhor ate que as salas flagship da AA.
A aceitacao melhorou muito sim e vai melhorar mais, nunca clonaram meu amex em 3 anos de uso, ja tive meu santander clonado 2x e o BB 2x e olha que uso o amex infinitamente mais, coincidencia? provavelmente, mas nunca clonaram.

Cada um escolha o que eh melhor para si, eu ja decidi que se nao me derem o Santander unlimited ainda esse mes de Outubro ja vou fechar minha conta e abrir no Citi para ter como backup o AA black. Nao aceitam Amex? Beleza, a conta AA vai ganhar mais um pontinhos. Aceitam Amex? Beleza, Singapore vai ganhar mais um pontinhos.

Ir para página «  1 ... 205, 206, 207, 208, 209, 210, 211 ... 298  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
American Express - The Platinum Card: Garantia Estendida

em American Express

Última mensagem Seg Abr 25, 2016 8:29 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Cartão de crédito Nubank MasterCard Gold

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Nubank

Última mensagem Ter Nov 08, 2016 2:03 pm jsouza Ver última mensagem

25

Octopus Card: Todas as informações sobre o cartão do transporte em Hong Kong