Compras na Amazon com o American Express GlobalTravel Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Ago 31, 2013 9:25 am
Compras na Amazon com o American Express GlobalTravel Card

O American Express GlobalTravel Card é um cartão pré-pago para ser usado por qualquer pessoa, em qualquer viagem ao exterior. Seu diferencial? Você o recarrega com dólares e paga o IOF de apenas 0,38%, ao invés do IOF de 6,38% cobrado nos cartões de crédito. E uma vez carregado ele funcionará exatamente igual ao seu cartão de crédito convencional.

A Amazon é a maior e melhor loja virtual do mundo. Todos os viajantes inteligentes fazem compras lá principalmente por dois motivos:
- Você não paga o imposto local em alguns estados, como na Flórida.
- O preço da Amazon é sempre imbatível.
- Você não perde tempo procurando o que deseja nas lojas e aproveita mais a viagem.

A grande dúvida de muitos é: O American Express GlobalTravel Card é aceito pela Amazon?

E para a felicidade de todos a resposta é: Sim, ele é totalmente aceito!

Nós já testamos e realmente funciona. Na hora de cadastrá-lo na Amazon, coloque o seu nome, mesmo sabendo que o cartão não é nominal. Irá funcionar sem problemas.

Veja um exemplo da economia:
- US$1.000 x IOF de 0,38% = US$1.003,80.
- US$1.000 x IOF de 6,38% = US$1.063,80.

Diferença de US$60. Na cotação de R$2,50 você economiza R$150,00.

Boas compras!

E você, já usou o American Express GlobalTravel Card para compras na Amazon? Funcionou sem problemas? Quanto economizou? Conte para nós a sua experiência.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

felipecesarbr Mensagens: 202
Sáb Ago 31, 2013 5:00 pm
Muito bom saber. Vou fazer um apenas para compras na Amazon.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sáb Ago 31, 2013 7:48 pm
O preço da Amazon é "quase" sempre imbatível. As vezes dá pra conseguir algo com preços melhores no Ebay. Mas só as vezes.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Ago 31, 2013 8:06 pm
eBay não conta, pois é outra modalidade de venda. Você compra de pessoas, não é uma loja. E tem uma série de desvantagens em relação à Amazon.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sáb Ago 31, 2013 8:19 pm
Não é bem por ai. Na mesma forma que na Amazon você também pode comprar de pessoas, você pode comprar de lojas no Ebay. Existem redes grandes que vendem todos os seus produtos por lá, como por exemplo, a NewEgg.
Poderia comentar sobre as desvantagens?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Ago 31, 2013 8:23 pm
Isso é uma minoria. As vantagens da Amazon são as melhores para compras em todos os Estados Unidos.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sáb Ago 31, 2013 8:37 pm
Eu sempre compro nos dois, e para ser sincero, não vejo nenhuma vantagem esmagadora para a Amazon.
Rola um preconceito (como o seu :D) com o Ebay, mas pra mim, ele é fantástico também. Até hoje uma das vantagens dele sobre a Amazon era poder pagar usando Paypal com a conversão em R$ sem IOF com cartões Bradesco. Amanhã vamos descobrir se essa farra continua ou não.
Mas fora isso, nada muito diferente. Já tive problemas com os dois, a Amazon também não é perfeita e como comentei, nem sempre ela tem os melhores preços.
Meu S4 saiu 100 dólares mais barato comprando no Ebay ao invés da Amazon.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Ago 31, 2013 8:40 pm
Espera ter um problema no eBay e compara com a Amazon que você vai descobrir a diferença.

A Amazon pode não ser perfeita, mas é quase. Uma empresa de excelência, que devolve o dinheiro acreditando na sua palavra, sem você precisar comprovar nada. Uma empresa que responde os questionamentos rapidamente. Que tem um sistema fácil e rápido. Que entrega em 2 dias. Cuja entrada não atrasa em 99,9% das vezes.

Eu pago mais e compro na Amazon se for o caso, mas não compro no eBay. E, quando compro lá, é por falta de opção na Amazon.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sáb Ago 31, 2013 9:05 pm
Muito ódio nesse seu coração, Gabriel :lol:

Cada caso é um caso. Concordo que no Ebay quem faz a qualidade é o vendedor, e não o site e por isso você precisa ser mais cauteloso. Por outro lados existem vendedores que são lojas físicas e sérias, e que proveem um serviço excelente.

Vou deixar o relato de minhas duas últimas experiencias, uma ocorreu em Abril e outra em Junho. São apenas para referencia e não querem dizer que vão ser iguais para todos.

Fechei compras grandes, majoritariamente de eletrônicos (de vários tipos), praticamente meio a meio entre Ebay e Amazon, uma semana antes da minha chegada.
Para ambos, escolhi unicamente "Free Shipping".

Todos os itens do Ebay foram entregues em no máximo, 2 dias.
Os items da Amazon respeitaram o prazo de free shipping informado, mas foram entregues em até 10 dias - Alguns chegaram bem no prazo limite, onde quase perdi a saída do hotel - por culpa minha que calculei o prazo máximo para a saída.

No Ebay paguei tudo com Paypal+Bradesco, economizando cerca de R$600 em IOF - E ainda acumulando as milhas.

Um dos items da Amazon veio errado (um celular veio com o modelo diferente do pedido). O vendedor (era um item que não era Fulfilled by Amazon) se prontificou a trocar ele pelo correto assim que eu fizesse a devolução, mas por falta de tempo acabei ficando com ele mesmo.

Eu também tive um problema com um dos items que comprei no Ebay, e contactei imediatamente o vendedor. Em poucos minutos ele me enviou um formulário para devolução do item (com o shipping de devolução pago pelo vendedor) e perguntou se eu gostaria devolução ou substituição.
No fim também acabei ficando com o item porque consegui resolver o problema diretamente com o suporte do fabricante.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Ago 31, 2013 9:13 pm
Não é ódio, apenas acho que não tem comparação.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio