Como funciona o sistema de crédito do American Express

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
walner Mensagens: 294
Dom Fev 09, 2014 10:19 pm
Sei que esta meio fora do tópico, mas lendo experiências de colegas do Falando de Viagem e comparando com minhas experiências estou traçando um passo a passo de como funciona a "desorganização organizada" da Amex. É o seguinte:

Se você um dia deveu ou fez algum acordo com o Bradesco ou um de seus correspondentes você fica com um código de restrição chamado Iris 236 e suas chances de conseguir o Amex caem em no mínimo 99% para a linha Card. Para conseguir um da linha Credit só brigando com o gerente e denunciando em sites como o reclameaqui.com.br.

Essa história de que não receberam seus documentos por e-mail ou fax é balela. Recebem sim e na realidade não passa de uma desculpa para te negarem a proposta. Na realidade a Amex faz uma varredura no SCR do Banco Central e ficam sabendo da sua renda antes mesmo de receberem seus documentos.

Ser correntista Bradesco ajuda sim, mas muito pouco. O Bankpar, emissor dos cartões, embora pertença ao Bradesco tem total autonomia na concessão de cartões, inclusive negando propostas feitas diretamente por gerentes até mesmo do segmento Prime.

Se conseguiu um cartão da linha Credit, mas não consegue um da linha Card, nem tente mais. Quando uma proposta é negada a alguém que tenha um cartão Credit o único jeito é aguardar e ir fazendo migrações. Eu mesmo já tentei inúmeras vezes sem sucesso.

Os atendentes são mal treinados e muitas vezes nós sabemos mais informações sobre os protocolos da Amex do que os atendentes. Sempre que fizer alguma solicitação ligue no dia seguinte e confirme se a solicitação foi efetuada.

Quer realmente aumentar o limite de um cartão da linha Credit? Faça o seguinte:
Se tiver uma boa grana e uma conta no Bradesco durante os 3 meses antes da solicitação movimente essa grana retirando e depositando em um intervalo de 4 em 4 dias. Se possível pague contas pela conta corrente. Quando solicitar o aumento de limite informe a conta e se possível o contato do gerente. 70% da sua aprovação de limite depende disso.

Esse passo a passo foi feito conversando com meu gerente e acompanhando relatos aqui no Falando de Viagem, além da minha experiência em 6 meses de Amex.

Caso alguém tenha alguma coisa para acrescentar pode comentar para poder ajudar quem está sofrendo com os cartões American Express.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Fev 10, 2014 7:50 am
Depois deste sofrimento narrado, acho que se a pessoa tem todos estes infortúnios na relação com o AMEX, só existe uma coisa a ser feita:
Serenamente C&A para para este cartão e procurar outra alternativa..
Eu obtive um TPC muito fácil... minha gerente no Bradesco pediu, 5 dias depois estava na minha mão...
Usei o cartão com os adicionais para ficar na sala Admiral´s Club em JFK...
Como a AA está cancelando o convênio com a AMEX, na renovação, no final do ano, vou ver se vale a pena ficar com o cartão.. minha esperança é eles fazerem sala Centurion em JFK, em MIA e LAX...
Se fizerem novas salas e voando AA eu tiver acesso, renovo o cartão...
Caso contrário... mando pro espaço...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Fev 10, 2014 8:13 am
Isto sem falar no site do Bradesco que, disparado, o INFERNET Banking mais chinfrin do mercado...
Telas não amistosas, e o pior, vive tendo problemas de acesso...

walner Mensagens: 294
Seg Fev 10, 2014 8:44 am
Outra coisa que ouvi do meu gerente (não sei ate que ponto e veridico) e que o bradesco pretende "popularizar o Amex" e por isso esta retirando as vantagens de quase todos os cartões da linha. Pelo visto so quem tem o TPC ainda vai conseguir alguma vantagem.

marcelos81 Mensagens: 232
Seg Fev 10, 2014 8:45 am
Tenho o Amex green não tenho o que reclamar. Acho o programa de fidelidade muito bom, onde temos mais liberdade para jogar os pontos em diversas companias aéreas. E nunca tive problemas com o mesmo de compras recusadas etc.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Fev 10, 2014 4:45 pm
Eu não entendo, eu tenho só 5 cartões Amex.

Todos da linha Card, um Platinum Credit e um Blue!

antigo arthur
Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Seg Fev 10, 2014 5:22 pm
A Amex comigo é uma relação de amor e ódio... Tenho o Green e sempre fui feliz. Até começarem a bloquear umas compras pequenas e eu ficar com raiva. Parei de usar por dois meses. Depois resolvi voltar a usar, não tive mais problemas depois que liguei reclamando na central, e hoje estou feliz novamente.

Vamos ver até quando... rs

walner Mensagens: 294
Seg Fev 10, 2014 5:45 pm
Acho que a ideia deles e ir testando nossa paciencia para ver ate onde agente aguenta!!! rsrsrs
Zedopalito
5 Amex!!! você e uma exceção a regra!!!
Provavelmente você tem uma relação com a Amex a mais de 2 anos correto ?
Esse detalhe e interessante a observar após 24 meses de associado eles abrem as portas do paraíso!!!

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Fev 10, 2014 11:00 pm
Meu pai tem só o TPC. No começo eu tinha graves problemas em aprovar compras, atualmente ta passando tudo e mais um pouco sem peeguntas!

antigo arthur
odl1899 Mensagens: 2619
Ter Fev 11, 2014 2:39 am
Popularizar o Amex? Qual o problema disso? A empresa precisa crescer. No EUA, Amex é popular há muito tempo, acho que tanto quanto Visa e Master.

Qualquer um tem esse cartões tem ditos "cobiçados" apresentando renda mínima ínfima, sem falar na anuidade (annual fee) e juros irrisórios se comparados com os daqui. Até universitário tem TPC.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio