Fraude com o cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Eduardo Mensagens: 45
Qui Jul 03, 2014 3:09 pm
O Itau há um tempo atrás solicitava o envio do comprovante, não que isso seja difícil de fraudar.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Jul 07, 2014 2:02 pm
Pensando aqui em como evitar essa fraude e outras que copiam a imagem do cartão, estou com a ideia de "apagar" parte dos 16 números do cartão. Talvez apagar 1 dos blocos do meio já ajude a evitar algumas fraudes.

Apagar os 3 dígitos do verso todo mundo já deve saber que é uma boa conduta.

Eduardo Mensagens: 45
Seg Jul 07, 2014 4:24 pm
zebinsk, lembrando que os dígitos de segurança (4) do Amex ficam na parte da frente.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Mar 20, 2015 6:30 pm
O que impressiona é que as vezes o dono do cartão quer fazer algo e a central não autoriza, aí surgem esses fraude dores e conseguem tudo, limites, gastos no exterior, saques acima do limite, ect

Avatar do usuário
marcoacorreia Mensagens: 187
Seg Mar 23, 2015 10:48 pm
Eduardo, boa noite!
Trabalhei anos na área de segurança e fraudes em todas as operadoras no Brasil antes de ter minha empresa.
Para mim está claro que foi alguém de dentro da AMEX(Não sei seu perfil de gastos, mas os medianos são os melhores para isso), ou alguém que te conhece, "próximo" a você. A Analogia de investigação segue os mesmos preceitos policiais de sequestros de pessoas de alto poder aquisitivo...
Ainda assim, nada disso pode estar correto, mas as linhas que sempre partimos é da "engenharia social"...
Boa sorte e espero que se resolva isso!

Abs

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Mar 27, 2015 2:15 pm
Pior que a escala na qual aconteceu foi grande demais para culpar os próximos ao dono do cartão. Além disso os gastos não foram todos feitos pela Internet sendo alguns presenciais e dentro e fora do país. Para mim foi alguém de dentro mesmo e com muito suporte

Adrianoargenton Mensagens: 30
Sáb Abr 04, 2015 11:11 am
Bom dia gente!!

Aconteceu comigo também. Tenho o Platinum credit e o Platinum card, e a Amex vinha me ligando há alguns dias, e sempre acontecia de eu estar na aula, ou dirigindo e não poder atender. Consegui falar anteontem e me informaram que mudaram o endereço do Platinum credit, e pediram um adicional no nome da minha mãe. O endereço era Rua Circular, em guarulhos, lugar que nunca foi na vida... O cartão até foi entregue, mas nunca liberado pq a própria Amex acjou estranho. Informei que nunca tinha pedido, aí atualizaram meus dados e pediram pra eu criar uma senha de identificação, pra eu informar quando entrar em contato com eles...

É fogo hein... Se a Amex não me ligasse eu ia demorar pra perceber e ia ser um transtorno enorme

cristia2118814456 Mensagens: 2
Sex Ago 21, 2015 8:35 am
Tive o meu cartão clonado também. Alguém ligou para a central de atendimento do AMEX, passou todas as informações de segurança e solicitou gastos adicionais para uma suposta viagem para os EUA.
Ocorreu um saque de U$ 2003,00 no dia 15/08. Por sorte, na mesma data eu havia abastecido meu carro com o cartão em Curitiba. Impossível este deslocamento em um único dia. Estou aguardando a resposta da AMEX.

webercgl Mensagens: 557
Sex Ago 21, 2015 9:01 am
Você tinha cadastrado a senha para ligar para a central e a senha para falar com a atendente?

Pra quem tem cadastrado, e necessário informar duas senhas para conseguir solicitar alguma coisa na Amex.

cristia2118814456 Mensagens: 2
Sex Ago 21, 2015 1:39 pm
Não, somente a primeira senha ( digitada) e as perguntas de segurança. Agora cadastrei a senha verbal. Vou esperar para ver o resultado. Tomara que eu consiga resolver administrativamente.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio