Diners Van Service

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Diners.
jvinicius Mensagens: 507
Qua Jul 28, 2010 8:22 pm
Diners Van Service

Muito bem, quem é associado da Diners Club, em especial aqui no Brasil, já deve ter ouvido falar do serviço de Van Service, que basicamente ajuda os passageiros de São Paulo e Rio. Em São Paulo, o serviço é oferecido entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos e do hotel Maksoud Plaza (que fica a uma quadra da avenida Paulista e do metrô Trianon-Masp) para Guarulhos também. No Rio de Janeiro, temos uma linha apenas, que liga o Galeão ao Pestana Rio Atlântica Hotel, passando pelo Santos Dumont (porém, você só pode descer no Santos Dumont, o embarque lá não é permitido).

A grande questão é se o serviço vale a pena, por mais "gratuito" que ele seja. Resolvi encarar o serviço no último feriado do dia 12 de outubro, em São Paulo, na linha Maksoud Plaza - Guarulhos. Vamos a avaliação...

Marcação: Além do pocket guide (que vem junto com o cartão, mas creio que a maioria não lembre que ele existe), os telefones para marcação estão disponíveis no site da Diners. Ao ligar, um atendimento rápido e preciso, sem demoradas e cordial. Eles solicitam o número do cartão, validade, seu nome e se tiver algum convidado, o nome do mesmo. Para marcar, você deve ligar no mínimo 24 horas antes. Nota: 10.

Pontualidade: Após marcar a van, lá vou eu pro Maksoud, numa sexta-feira, véspera de feriado esperar ela... O horário era 14:30h. Faltando 10 minutos pro horário e nenhum sinal de vida da mesma... A preocupação com um atraso estava aumentando, mas, como meu vôo saia no início da noite, fiquei tranquilo. Faltando 7/6 minutos, eis que surge a van prateada. O motorista solicita seu nome, auxilia no carregamento das malas, bate um rádio pra confirmar as informações. Portas fechadas, lá vamos nós... Saindo 14:30h, em ponto. Na volta de Guarulhos pro Maksoud, mesma pontualidade. Nota: 10.

A van: Tem rádio ou TV a bordo... O espaço já é um treinamento para alguns aviões, cabendo no máximo 10 pessoas. Se bater uma sede, tem água. A van deveria ser um pouco maior e oferecer mais conforto. Nota: 8.

Trajeto: Na ida não tivemos muitas opções pra fugir do trânsito, mas pelo horário estava calmo e o motorista conseguiu alguns cortes no caminho, porém, a volta, num retorno de feriado, foi sensacional! Saímos de Guarulhos ás 19:00h e chegamos no Maksoud às 19:40h, ou seja, 40 minutos em São Paulo! Estão de parabéns pelas rotas alternativas. Nota: 10.

Horários e Opções: Os horários não são os melhores... As diferenças de uma van para outra chega a duas horas. Deveriam existir mais horários. Já os trajetos, são bons e podem quebrar um bom galho e gerar uma excelente economia com o táxi (principalmente em Guarulhos) e em São Paulo do "baratíssimo" Airport Bus Service (que será o avaliado da próxima semana). Nota: 5.

Nota Final: 8,6.

Fazendo um breve resumo do que é oferecido, o serviço está de parabéns. A marcação é simples, a pontualidade é britânica e os trajetos adotados economizam tempo e muito dinheiro. As únicas coisas que precisam melhorar para que o serviço ganhe nota 10 são as opções de horários e talvez adicionar um ou dois lugares a mais de saída em pontos estratégicos, além do conforto da van. De resto, o serviço funciona muito bem. Se você for associado Diners, ou tiver alguém conhecido que seja e use o serviço, vale a pena ter ele como uma alternativa de transporte ao aeroporto.

E você, já utilizou o serviço de van? Aprovou? Deixem sua opinião.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Seg Dez 20, 2010 3:50 pm
Eu já usei algumas vezes e confirmo o que foi dito, a pontualidade é 10.

A economia que esse serviço proporciona a quem viaja com frequência já compensa em ter o cartão.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 20, 2010 6:59 pm
Este serviço eu nunca usei. Felizmente sempre tenho alguém para me levar ao aeroporto. Mas para quem não tem é muito útil.
O The Platinum Card também tem um serviço semelhante, mas a passagem devem ser comprada pelo PST para ver direito.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Ter Mai 01, 2012 9:56 am
No Rio esse serviço terminou no final de janeiro de 2012, quando também fecharam as sala VIP do Galeão.

viajante Mensagens: 1090
Seg Jul 09, 2012 2:08 pm
Vou ligar marcando já. Funciona de domingo a domingo?!

viajante Mensagens: 1090
Seg Jul 09, 2012 9:18 pm
Não consegui tempo para ligar lá mas, lendo o relato atentamente, vi que ele utilizou o serviço no feriado de 12/Out.

viajante Mensagens: 1090
Qui Jul 12, 2012 1:33 pm
Liguei hoje lá. O telefone cai na Sala Vip Diners e é por lá que se faz a reserva. O serviço funciona de Domingo a Domingo, com um mês de antecedência máxima para reservas. Como a minha necessidade é para Setembro, vou ter que esperar até o próximo mês.

viajante Mensagens: 1090
Dom Ago 19, 2012 1:04 pm
Van Service agendada de forma rápida e prática. Só não gostei de ter que fazer DDD.

veigui2007 Mensagens: 259
Sex Out 25, 2013 1:45 am
Fui para USA este mês e usei a Vam em SP, liguei e agendei a ida cheguei 10 min antes porém a vam demorou 15 min para chegar 06:30 marcado, a volta eu fui dirteo na sala vip Diner GRU e dei o cartão ela agendou na hora e liberou a ida.
Muito bom pois economiza;





Booking.com

Voltar para “Diners”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio