Seguro de cancelamento de viagem Visa Infinite
- GabrielDias Mensagens: 41746
Inútil não é, mas não é condizente com o público do cartão.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Veja como é mais cara a tarifa reembolsável na executiva. Eu nunca compraria nela e sim na mais barata.
- pcalixto Mensagens: 371
É o que está escrito na postagem que ele é "praticamente inútil". Mas pelo que eu pude perceber, acho que é bem útil.
Simulando uma passagem na IBERIA em Business ou First "reduzida" a multa é de U$ 215.
Somente reservo um quarto não reembolsável de hotel próximo à data de chegada ou se o preço realmente seja 40% ou mais inferior à tarifa reembolsável. (ou seja, o risco tem que valer a pena)
Carro, dá pra cancelar numa boa sem pagar antecipado.
No fim das contas, uma viagem bem planejada o seguro cobre bem (talvez não tudo).
Simulando uma passagem na IBERIA em Business ou First "reduzida" a multa é de U$ 215.
Somente reservo um quarto não reembolsável de hotel próximo à data de chegada ou se o preço realmente seja 40% ou mais inferior à tarifa reembolsável. (ou seja, o risco tem que valer a pena)
Carro, dá pra cancelar numa boa sem pagar antecipado.
No fim das contas, uma viagem bem planejada o seguro cobre bem (talvez não tudo).
- GabrielDias Mensagens: 41746
Continuo achando praticamente inútil. E quando fazemos as contas, precisamos pensar em pelo menos 2 pessoas.
Uma coisa é alteração. Outra é reembolso. Tem que ver isso. Tem muita tarifa que não é reembolsável.
Uma coisa é alteração. Outra é reembolso. Tem que ver isso. Tem muita tarifa que não é reembolsável.
- pcalixto Mensagens: 371
Nesse caso a passagem é 100% reembolsável. Seria interessante colocar a multa de cancelamento das outras, não creio que seja 100% da passagem. Na AA creio que na faixa de 200 dólares.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Depende da classe tarifária. Muitas não são sequer reembolsáveis, principalmente passagem aérea promocional.
Pense ainda que a maioria dos clientes paga na hora a viagem ao invés de deixar para pagar no local.
É evidente que o valor é baixo. Se pensarmos em uma família com 3, 4 pessoas então nem se fala.
É melhor do que nada, mas é baixo.
Pense ainda que a maioria dos clientes paga na hora a viagem ao invés de deixar para pagar no local.
É evidente que o valor é baixo. Se pensarmos em uma família com 3, 4 pessoas então nem se fala.
É melhor do que nada, mas é baixo.
- zardox Mensagens: 11619
Bem...
Passagem, por muitos anos eu continuarei usando milhas para comprar... então.. os pontos são estornados e eu pago apenas multa pelo cancelamento... +- de US$ 25,00 até US$ 50,00 por passageiro de multa...agora em out/13, cancelei 5 passagens no EC para a viagem do dia 12/08/14, porque tinha emitido estas mesmas 5 passagens para o dia 15/08/14 e aproveitar mais 3 dias em Orlando... o pessoal do EC, só me cobrou US$ 25,00 no total das 5 passagens de multa.. estornaram minhas milhas e ainda por cima devolveram minhas taxas de aeroporto...
Com o Lifemiles, eu cancelei 6 passagens GIG/BOG/JFK, porque consegui 6 passagens para ir GRU/JFK pela Delta, dia 20/12..
A Avianca me cobrou US$ 50,00 por pessoa = US$ 300,00.. mas me estornaram as milhas e as tarifas de aeroporto...
Já aluguel de veículo, aluguei carro na Decolar, pagando em 6X sem juros.. como dias depois o dólar tinha despencado, e o valor reduzido, na mesma locadora (Hertz), cancelei e re-emiti com valor menor.. as parcelas pagas foram devolvidas na boa... sem problemas em 10 dias...
Hotel, como sempre levo 5 a 6 pessoas, reservo na Best Western.... se eu pagar antecipado, ganho 10% de desconto.. mas como eu tenho 56 anos, uso a tarifa de idoso e ganho estes mesmos 10%, sem precisar pagar antecipado e posso cancelar, alterar a reserva à vontade...
No caso de pagamento em R$ ou US$, eu concordo com os argumentos do Gabriel... quando a diferença é muito grande, eu pagaria a tarifa menor e não cancelava...
O máximo que tem-se que pagar, é tarifa de alteração.. na faixa de US$ 40,00 até US$ 200,00...
Passagem, por muitos anos eu continuarei usando milhas para comprar... então.. os pontos são estornados e eu pago apenas multa pelo cancelamento... +- de US$ 25,00 até US$ 50,00 por passageiro de multa...agora em out/13, cancelei 5 passagens no EC para a viagem do dia 12/08/14, porque tinha emitido estas mesmas 5 passagens para o dia 15/08/14 e aproveitar mais 3 dias em Orlando... o pessoal do EC, só me cobrou US$ 25,00 no total das 5 passagens de multa.. estornaram minhas milhas e ainda por cima devolveram minhas taxas de aeroporto...
Com o Lifemiles, eu cancelei 6 passagens GIG/BOG/JFK, porque consegui 6 passagens para ir GRU/JFK pela Delta, dia 20/12..
A Avianca me cobrou US$ 50,00 por pessoa = US$ 300,00.. mas me estornaram as milhas e as tarifas de aeroporto...
Já aluguel de veículo, aluguei carro na Decolar, pagando em 6X sem juros.. como dias depois o dólar tinha despencado, e o valor reduzido, na mesma locadora (Hertz), cancelei e re-emiti com valor menor.. as parcelas pagas foram devolvidas na boa... sem problemas em 10 dias...
Hotel, como sempre levo 5 a 6 pessoas, reservo na Best Western.... se eu pagar antecipado, ganho 10% de desconto.. mas como eu tenho 56 anos, uso a tarifa de idoso e ganho estes mesmos 10%, sem precisar pagar antecipado e posso cancelar, alterar a reserva à vontade...
No caso de pagamento em R$ ou US$, eu concordo com os argumentos do Gabriel... quando a diferença é muito grande, eu pagaria a tarifa menor e não cancelava...
O máximo que tem-se que pagar, é tarifa de alteração.. na faixa de US$ 40,00 até US$ 200,00...
- ludodiniz Mensagens: 1012
Eu também discordo de ser totalmente inútil. Veja que falamos de R$ 5.800, na cotação de hoje, 2,32.
Além disso é por portador do cartão. Okay, dá trabalho, mas pode-se pagar cada passagem com o seu devido titular.
Passagem não reembolsável em voo internacional nem sempre significa que eles não devolvem o dinheiro, e sim que há uma multa.
Passei por isso recentemente pela United, naquela promoção de 900 reais para os EUA e pude cancelar a passagem. A multa foi de 300 dólares. E era uma passagem não reembolsável. (não vou poder usar o seguro porque fechei as duas passagens em uma reserva e apesar de minha mãe ser adicional do meu cartão, nada feito).
Mais uma coisa, esse seguro apenas entra quando há algum motivo realmente sério, como doença ou acidente, quando se costuma ter gastos extras, entrando um reembolso em boa hora.
E vamos combinar, pelo menos pelos pessoal que comenta no fórum que tem Black, a grande maioria só viaja de executiva/primeira com milhas, ficando assim um valor razoável até, lembrando que pelo que li na apólice, não há restrição do seu uso, como ocorre no caso das compras, podendo ser usado por quantas viagens/incidentes houverem.
Além disso é por portador do cartão. Okay, dá trabalho, mas pode-se pagar cada passagem com o seu devido titular.
Passagem não reembolsável em voo internacional nem sempre significa que eles não devolvem o dinheiro, e sim que há uma multa.
Passei por isso recentemente pela United, naquela promoção de 900 reais para os EUA e pude cancelar a passagem. A multa foi de 300 dólares. E era uma passagem não reembolsável. (não vou poder usar o seguro porque fechei as duas passagens em uma reserva e apesar de minha mãe ser adicional do meu cartão, nada feito).
Mais uma coisa, esse seguro apenas entra quando há algum motivo realmente sério, como doença ou acidente, quando se costuma ter gastos extras, entrando um reembolso em boa hora.
E vamos combinar, pelo menos pelos pessoal que comenta no fórum que tem Black, a grande maioria só viaja de executiva/primeira com milhas, ficando assim um valor razoável até, lembrando que pelo que li na apólice, não há restrição do seu uso, como ocorre no caso das compras, podendo ser usado por quantas viagens/incidentes houverem.
- zardox Mensagens: 11619
Se o cara, mesmo tendo cartão Black, ficar comprando passagens de executive/first com din din... a coisa vai ficar black e o cartão pode sofrer um colapso financeiro, ter um downgrade e ficar white....rsrsrsrsrsrs..
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