Visa: Seguro para o Tratado de Schengen

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Herculano Mensagens: 291
Qua Mar 06, 2013 3:43 pm
Estou tentando emitir, mas está dando erro.....Será pq minha viagem é só para final de maio?

"Desculpe, não foi possível processar sua solicitação.
Por favor tente novamente mais tarde."

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mar 06, 2013 6:44 pm
Não deve ser isso, mas tenta uma data próxima.

Herculano Mensagens: 291
Qui Mar 07, 2013 11:44 am
Realmente, foi algum problema pontual. Consegui hoje! Com a data original mesmo.

matrix554 Mensagens: 194
Ter Jul 23, 2013 9:52 am
Agora fiquei na dúvida, eu estava dando uma olhada no site http://www.visa-platinum.com/br/beneficios/compensacao-por-emergencia-medica_42.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Lá está o seguinte:

QUAIS OS BENEFÍCIOS E QUEM ESTÁ COBERTO?

Quando você paga todo o valor de suas passagens com um cartão Visa Platinum ativo e válido, você, seu cônjuge e filhos dependentes de até 23 anos têm direito a inúmeros serviços médicos de emergência, sem qualquer franquia, até o máximo de US$ 25.000 por pessoa, enquanto estiverem no exterior. A cobertura também se aplica a passagens resgatadas com pontos acumulados nos programas de fidelidade dos cartões de crédito e companhias aéreas, desde que todos os impostos e taxas tenham sido pagos com um cartão Visa Platinum.


E depois mais abaixo:

SERVIÇO E BENEFÍCIO MÁXIMO
Certificado Schengen € 30.000

DESPESAS COBERTAS
Caso você queira que este certificado de cobertura médica exigido dos viajantes com destino aos países da União Europeia participantes do Tratado Schengen lhe seja enviado por e-mail ou fax, sem qualquer custo adicional, contate a Central de Atendimento Visa Platinum.


Será que agora o certificado está sendo emitido pela Visa também pegando as passagens com milhas e pagando as taxas com cartão?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 23, 2013 10:11 am
Emiti passagem com milhas, tenho direito ao seguro Visa? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=211&t=3554" onclick="window.open(this.href);return false;

matrix554 Mensagens: 194
Ter Jul 23, 2013 11:06 am
Eu cheguei a ver esse tópico, mas minha dúvida mesmo é que eu vi que o Certificado de Schengen só é aceito se a passagem for paga integralmente com o cartão Visa, mas pelo site que eu postei, dá a entender que o certificado de Schengen também é aceito usando milhas e pagando as taxas no cartão, e não apenas o seguro. É isso mesmo?

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Seg Abr 07, 2014 7:05 pm
Fique curioso sobre uma coisa.

Emiti o seguro de um Infinite e eles cobrem até 30 mil dólares em atendimento médico. Já ao emitir o de um Mastercard Black, a cobertura descrita é de até 150 mil dólares.

É normal essa diferença? Ou eu tô vendo errado?

astecno2 Mensagens: 21
Ter Abr 29, 2014 12:08 pm
Perguntas capiciosas aqui...

Na última viagem eu solicitei o certificado informando as datas exatas de ida e volta. Acontece que deu overboard na volta e ficamos bem umas 24 horas esperando por um vôo aonde pudessemos ser encaixados.

Vamos agora supor que algo acontecesse exatamente neste dia do overboard ou nas 24 horas seguintes. Estaria coberto ou não pelo seguro?

Entenda o porque desta pergunta: o cabeçalho do certificado menciona a data da viagem. Mas uma nota mais adiante vai dizer que:

*We remind you that an Eligible Trip is limited to trips outside of your country of permanent residence, as well as outside of the Country of card issuance. Benefits are applicable only during the first sixty (60) consecutive days of the trip.

Qual a leitura que vocês fazem do certificado? É a data que conta, é o prazo de 60 dias? se é o prazo de 60 dias porque se faz necessário informar data de retorno?

Outra coisa. Vamos supor agora que com o objetivo de me precaver de um possível problema como este do overboard, eu optasse por informar uma data de retorno um pouco maior, digamos de uns 5 dias a mais. E vamos supor que efetivamente acabasse sendo necessário acionar o seguro em qualquer momento da viagem. Vai gerar problema? Visa vai solicitar o ticket ou bilhete de embarque e verificar que a data da viagem não é a mesma data informada no certificado, e se recusar a oferecer a cobertura?

Abraços!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Abr 29, 2014 12:12 pm
É a data que conta. Os 60 dias dizem respeito ao prazo máximo para receber o benefício do cartão de crédito, isto é, o seguro.





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio